Ir para o conteúdo


Foto

Cromo Heróico do Hero Zero #18 XeiDaMoKa PT5


  • Entre na sua conta para responder
2 respostas a este tópico

#1 guilopes01

guilopes01

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 637 publicações
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • Servidor:PT1
  • Equipa:GRIMM






Reputação: 1283

Publicado 25 Junho 2020 - 17:33

Olá comunidade,

 

Regressamos com mais uma entrevista de herói, desta vez a um dos melhores jogadores de um dos servidores mais recentes, o PT5.

Desde o começo deste servidor que se tem destacado, estando sempre presente nos lugares cimeiros dos diversos rankings. Conhecido pelos seus pensamentos mais... planos!, damos as boas-vindas ao nosso convidado deste mês: XeiDaMoKa

 

ZADofyC.jpg

 

 

Olá. Desde já, obrigado por aceitares a nossa entrevista para este mês ensolarado de junho! Vamos continuar a rezar pelo sol, pois já sabe que junho chuvoso – ano perigoso! :P

Antes de mais, fala-nos um pouco sobre ti e sobre o que és por detrás da tua personagem do Hero Zero.

 

Bons-dias malta do HZ, agradeço desde já terem-me escolhido para a entrevista, sou um rapaz calmo nuns dias e stressado noutros, trabalho de noite num call center, posso estar 8h extra online, por isso o HZ acompanha-me sempre.

 

Regressando agora ao jogo, ainda te lembras dos teus primeiros dias como um novato no Hero Zero? Fala-nos um pouco sobre esses dias.

 

Ui, se me lembro, um amigo meu (Pachon) mostrou-me o jogo, penso que em outubro de 2012, e viciei, literalmente. Não dormi a primeira noite toda, só descansei quando consegui meter o jogo a rodar flash num browser no meu Samsung S2, para ficar a jogar nas aulas. Meti quase a turma toda a jogar, tínhamos uma equipa chamada SpecialOne, onde eu era o iLeMoS e consegui liderar a equipa até ao rank 16. Infelizmente, o único jogador da minha turma que continuou a jogar por anos foi o Bastião. Em 2017, voltei ao jogo e o meu amigo Bastião ofereceu-me um lugar nos HOTD, no PT1, e aceitei. Em dois anos cheguei ao rank 33, no PT1, mas o que sempre quis era começar um server no primeiro dia e ser um jogador relevante, desde o início, e em 2019 tive essa oportunidade.

 

E existe alguma razão específica para teres escolhido esse nome para o teu herói?

 

Ahaha, foi uma brincadeira com uns amigos meus, relacionada com a personagem xeidafome, há uns anos.

 

Quantas horas por dia costumas jogar? E de que maneira distribuis o tempo passando no jogo com o teu horário diário?

 

O meu horário diário é trabalhar da meia-noite às oito da manhã, é quando jogo mais HZ, depois tomo o pequeno-almoço para ir dormir, acordo lá para as duas ou três da tarde e depois depende do turno da minha namorada, se estamos juntos à tarde jogo mais depois de jantar, se for à noite jogo mais de tarde.

 

O Hero Zero é um jogo onde se pode socializar bastante com as pessoas. Conseguiste criar alguma amizade, entretanto? Se sim, como? Com quem?

 

Sim, claro. Já falei em tantos chats e sempre tentei responder a toda a gente nas mensagens, que é impossível lembrar-me de toda a gente.

 

Assim sendo, o que significa a equipa para ti?

 

Significa motivação, um chat ativo motiva muito mais, apesar de só ser ativo no chat uns dias e mais de noite, e depende da motivação, e significa lealdade, abandonar só mesmo em último recurso, só mesmo quando uma equipa morre por qualquer motivo.

 

E o que achas do HeroCon? Pensas que aumentou o trabalho em equipa ou não?

 

Acho que sim, motivou, e eu arranjei uma maneira de motivar mais para alguns, oferecer ao vencedor a escolha das cores do emblema da equipa a semana toda. Mas acho que há demasiadas HC de vilões, perco a motivação até mesmo de os atacar e estando online.

 

Relativamente ao fórum, costumas usar esta plataforma dedicada à nossa comunidade de Hero Zero?

 

Admito que já usei mais, houve uma altura que papava tudo duma ponta à outra, agora só ligo quando oferecem cenas x'D.

 

O que achas da abertura do pt6? Que consequências, positivas e negativas, pode ter trazido? Sentes que o pt5 sofreu com essas consequências?

 

Iria concordar com o PT6, se a playata fizesse mais publicidade ao jogo, quase ninguém encontra este jogo por uma publicidade, é quase tudo por amizades.

 

 

Relativamente a conquistas, quais foram as tuas melhores ao nível individual e coletivo?

 

Sempre tentei dar o meu melhor, resumidamente, dediquei-me a 100% no PT5, sou o jogador com mais nível e não sou com mais honra porque, ultimamente, perco até com pessoal com -16.000 pontos de habilidade que eu, com misseis, pet e fato atualizados...

 

 

Costumas fazer objetivos mensais/anuais, ou de algum período que definas, relativamente a habilidades, nível ou honras, de forma a manteres-te competitivo? Achas isso relevante para um ritmo constante de um jogador de Hero Zero?

 

Acho que sim, manter um bom posto no ranking dá motivação para jogar, o meu objetivo é sempre o mesmo, fazer tudo possível por dia e guardar as coisas para as HeroCon.

 

 

Fora do jogo, tens algum objetivo em mente? Que alterações sentiste na tua vida com esta quarentena obrigatória?

 

Tenho o objetivo de ir morar com a minha namorada e deixar de fumar, e não, a quarentena do coronavírus não ajudou na parte de fumar.

 

 

Chegando aos pontos finais desta nossa entrevista, e com o jogo em constante desenvolvimento, qual foi a atualização/mudança que mais gostaste? Porquê?

 

Adorei o esconderijo, foi uma grande motivação, e os treinos também. Adicionava uma coisa no jogo, um botão no ecrã principal para ativar e desativar os misseis, podia ser ali ao lado do nível do acompanhante, uma vez que me esqueço sempre de os pôr e tirar, mais valia ter sempre alguns equipados e desativar no botão apenas quando não é necessário.

 

 

Assim sendo, o que te fascina mais no jogo?

 

O que mais me fascina no jogo é a forma como dá para vir só ca de vez em quando para conseguir ter bom potencial, dava para vir cá durante as aulas, dá para vir cá durante o meu trabalho, basicamente dá para cá vir dar um salto sempre que haja oportunidade.

 

Se tivesses a oportunidade de mudar algo dentro do jogo, o que seria? E que soluções trarias de novo ao nosso jogo?

 

Publicidade, este jogo tem tanto potencial há tantos anos e nunca vi uma única publicidade a não ser se já tem alguma coisa relacionada com o Hero Zero; e cores de cabelo, quero o cabelo do meu herói roxo, obrigado x'D.

 

Por fim, tens algum conselho para os jogadores que chegam diariamente à nossa comunidade?

 

Sejam simpáticos com o pessoal, não vale a pena criar inimigos nem vale a pena ser desleal perante os que ajudam, dizer sempre a verdade e divirtam-se enquanto ainda é de borla.

 

 

 

Perguntas feitas pela Comunidade

Gostaria de ver uma opinião tua sobre o jogo, e sobre os últimos pets. Achas que o jogo está cada vez mais dependente de um bom pet? - XicoAV

 

O jogo é o meu preferido de sempre, é ideal para todas as plataformas, apenas acho que necessita um pouco mais publicidade, para não haver problema para ninguém na criação de novos servers. Existem certos jogos a criar servers todas as semanas, não estou a dizer que o Hero Zero deva fazer muitos servers, apenas que podia ter muito mais heróis ativos.

E sim, definitivamente o pet ajuda bastante, às vezes perco com pessoal com menos 16k de habilidades por causa do pet.

 

Qual a motivação para continuar todos os dias a manter a atividade e grau de aplicação aqui no hz? – ricardosampaio

 

Desde 2012 que queria ser forte e destacar-me neste jogo, nunca tive a oportunidade perfeita, até ao pt5, mas tal como toda a gente há fases mais motivadoras que outras e admito que me arrependo sempre de desistir. Agora é manter-me leal e continuar.

 

Qual foi a situação mais constrangedora que já tiveste no jogo? / fora dele também – Bernardo007

 

No jogo, foi definitivamente este server, a troca de lealdade, parece que voltamos a ter 13 anos e trocar de namoradas hoje, porque ontem uma pareceu melhor que a outra.

Fora do Hero Zero, nem sei, provavelmente quando a escola me nomeou Mister Jácome Ratton 2000 e não sei quantos x'DDD que vergonha.

Ou então chegar a casa com a minha namorada e a minha mãe perguntar "então essa já é outra?" e a namorada ser a mesma dantes x'DD

 

Pergunta extra: Porque é que achas que a Terra é plana? – créditos Bernardo007

 

Tenho centenas e centenas de razões e nenhuma delas vos passa pela cabeça, se não já teriam começado a pesquisar. Por exemplo, se uma teoria violar uma lei natural é óbvio que a teoria está errada, existem 3 leis da termodinâmica que destroem tudo o que tem a ver com heliocentrismo, a mais fácil de entender é a 3º lei, resumidamente chama-se entropia, significa que qualquer sistema de alta pressão vai fluir para baixa pressão, por exemplo, quando abres a lata da coca-cola, a pressão de gás vai sair instantaneamente para o sistema que tem menos pressão, portanto, se vivêssemos num globo com uma atmosfera junto com vácuo do espaço, toda a pressão da atmosfera iria procurar equilíbrio no espaço, por outras palavras o espaço iria sugar a atmosfera.

Ou, por exemplo, o efeito coriolis, é só contradições, até dá piada, não se decidem se a terra gira a 1,666km/h por baixo dos nossos pés ou não x'DD

Mas se estiverem genuinamente interessados, mandem mensagem em privado que mando umas cenas, porque agora, em 2020, só escondem o assunto sincero.

 

 

 

A nossa equipa agradece o tempo que foi disponibilizado por parte do nosso entrevistado de junho e, também, esperamos que a mesma tenha agradado à nossa comunidade.

Da nossa parte, é tudo, para já. Voltaremos no próximo mês, com uma convidada muito especial, mas, continuamos sempre abertos a sugestões de pessoas a serem entrevistadas no futuro.

 

Continuação de boas aventuras, 

a tua equipa de moderação.


  • jtc1, Carlos Félix, Bernardo007 e 5 outros gostam disto

#2 FlávioL

FlávioL

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 108 publicações
  • LocalizaçãoAveiro
  • Servidor:PT5
  • Personagem:Laureano10
  • Equipa:Nightmare Legion
Reputação: 72

Publicado 25 Junho 2020 - 18:27

Parabéns pela entrevista! 


Gravo tudo aquilo que eu faço, porque no futuro irá valer.


#3 RuiHero

RuiHero

    Novato

  • Banned
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 771 publicações
  • Servidor:PT1
Reputação: 525

Publicado 26 Junho 2020 - 9:43

Bom dia,

 

um grande abraço ao Xei por toda a persistência durante estes anos e por se manter lá em cima, no top nível. Gostei do que falaste dos pets porque o jogo está cada vez mais impraticável nesse nível devido à falta de variedade... resumindo - ou tens o mesmo pet que todos ou sais prejudicado nos duelos e não tens alternativa quanto às habilidades que podes usar nestes. Por fim, gostava ainda de citar algo que deveria estar presente na cabeça de todos os que investem um tempinho diariamente para andarem em volta do jogo.

 

Assim sendo, o que significa a equipa para ti?

 

Significa motivação, um chat ativo motiva muito mais, apesar de só ser ativo no chat uns dias e mais de noite, e depende da motivação, e significa lealdade, abandonar só mesmo em último recurso, só mesmo quando uma equipa morre por qualquer motivo.

 

Qual foi a situação mais constrangedora que já tiveste no jogo? / fora dele também – Bernardo007

 

No jogo, foi definitivamente este server, a troca de lealdade, parece que voltamos a ter 13 anos e trocar de namoradas hoje, porque ontem uma pareceu melhor que a outra.

 

De certa forma trouxeste-me uma nostalgia aos servidores antigos, em que apagavam equipas e a malta continuava toda unida como se nada fosse. Entretanto gostava de dizer que a pessoa que o fez, pela segunda vez, aos SupremeUnion, é conhecida entre nós - consultores. 

 

PS: Enquanto a linha do horizonte for torta vou acreditar que o planeta é redondo (até porque se não o fosse não vejo qq motivo que os faça esconder um plano no meio do espaço).

 

Abraço a todos 


  • guilopes01 e joaqimquizinho gostam disto

Acho que o fórum decai um pouco sobre a atividade no último concurso.

Um fórum que já foi tão bom e atualmente se rege pelo famoso lápis azul, que eu julgava ter ficado no século passado.

Enfim, é a hora da famosa quote

"e foi bom... enquanto durou"

 

E foi assim que RuiHero se tornou um filósofo...





0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)