Ir para o conteúdo


Foto

Compra por SMS

Sugestões

  • Este tópico encontra-se encerrado Este tópico está encerrado
11 respostas a este tópico

#1 G.Vitor

G.Vitor

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 171 publicações
  • LocalizaçãoBrasil
  • Servidor:PT1
Reputação: 49

Publicado 06 Novembro 2012 - 21:11

Ola a todos como todos sabem não jogo mais Hero Zero mais estrou presente aqui no fórum e venho pede a sugestão de todos vocês.

Eu estrou jogando um novo jogo no momento e algo que me surpreendeu foi o modo da compra por SMS eles não é que nem a loja do Hero Zero que colocamos nosso numero e eles enviam uma mensagem para compra tem nada disso o novo modelo de compra por SMS e mais seguro (Assim penso eu).

Funciona da seguinte maneira: A equipe faz um portal de números que uma pessoa envia um SMS para o portal da hero zero com um numero.

Ex: envia a palavra Hero para o numero 55155

Guando um SMS para a palavra Hero com o numero 55155 você paga a traja da compra e o Portal da Hero Zero te enviara um codico de numero,esses numero que recebera de retorno em mensagem você vai no portal da compra e deposita ele la e assim a conta sera efetuada.

Acho esse modo melhor mais isso é opinião de cada um gostaria de opinião de todos a respeito desse modo de compra.

Bom jogo a todos cer quiserem eu poço explica melhor ser ninguém tiver entendido.
  • ManuelS26 e Hugbyoption gostam disto
Um Like This vale mais que uma Palavra.

#2 ManuelS26

ManuelS26

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 164 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:ManuelS26
  • Equipa:Black Angels
Reputação: 32

Publicado 06 Novembro 2012 - 21:18

Concordo também acho muito mais seguro. E muito mais prático , podiam implementar isto :)

Spoiler


  • G.Vitor gosta disto

Spoiler


#3 necromanser

necromanser

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 591 publicações
  • Localizaçãoportugal
  • Servidor:PT1
Reputação: 176

Publicado 06 Novembro 2012 - 21:36

Boas

Muito boa sugestão, gostei sim. vamos ouvir mais opinioes.


Bom jogo
  • G.Vitor gosta disto

Spoiler

Problemas Graves contacta :

http://support.herozerogame.com/


#4 Soubina

Soubina

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 317 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Soubina
  • Equipa:Bisnagas!
Reputação: 234

Publicado 06 Novembro 2012 - 21:48

Mas tem um problema, o utilizador para fazer as compras de donuts teria de ser sempre com o mesmo numero de telemovel, e por exemplo há muita gente que ou não tem, ou usa o do pai e o da mae, entre outras formas.
Sem dúvida mais seguro, mas até que ponto permitia o uso/registo de multiplos numeros por user!
Spoiler

#5 G.Vitor

G.Vitor

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 171 publicações
  • LocalizaçãoBrasil
  • Servidor:PT1
Reputação: 49

Publicado 06 Novembro 2012 - 23:02

O Portal seria o mesmo não importa quantos números envia uma mensagem para ele,ele serve como um servido para te reencaminha uma mensagem com o numero da compra.

Para que isso ? Apenas pessoas interessada na compra faria isso e não no modo que utilizamos que qualquer um pode coloca o numero de uma amigo etc...isso faz com o que a empresa envia muitos SMS desnecessários que não farão compras entre outras coisas.

Soubina me desculpe mais não entende direito sua dúvida a respeito desse modo poderia me envia um Mp ou Posta aqui mesmo falando mais sobre ela ? Pois quero sabe sobre todas as criticas a respeito desse modo de compra.

Bom jogo
Um Like This vale mais que uma Palavra.

#6 necromanser

necromanser

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 591 publicações
  • Localizaçãoportugal
  • Servidor:PT1
Reputação: 176

Publicado 06 Novembro 2012 - 23:36

O Portal seria o mesmo não importa quantos números envia uma mensagem para ele,ele serve como um servido para te reencaminha uma mensagem com o numero da compra.

Para que isso ? Apenas pessoas interessada na compra faria isso e não no modo que utilizamos que qualquer um pode coloca o numero de uma amigo etc...isso faz com o que a empresa envia muitos SMS desnecessários que não farão compras entre outras coisas.

Soubina me desculpe mais não entende direito sua dúvida a respeito desse modo poderia me envia um Mp ou Posta aqui mesmo falando mais sobre ela ? Pois quero sabe sobre todas as criticas a respeito desse modo de compra.

Bom jogo


Muito bem fundamentado amigo, os meus parabens por sua ideia, e muito obrigado por partilhar conosco.
Bom jogo
  • G.Vitor gosta disto

Spoiler

Problemas Graves contacta :

http://support.herozerogame.com/


#7 Soubina

Soubina

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 317 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Soubina
  • Equipa:Bisnagas!
Reputação: 234

Publicado 06 Novembro 2012 - 23:52

G. Vitor era mesmo sobre a MULTIPLICIDADE de numeros, se um USER pode de factos pedir os DONUTS com vários NUMEROS isso de facto SIMPLIFICAVA e GARANTIA MAIOR SEGURANÇA ao SERVIÇO bem como, poderia ser facilmente rastreado o NUMERO DE PEDIDO ALIADO AO NUMERO DE PAGAMENTO em caso de DONUTS DESAPARECIDOS.

Parece-me bem assim!

Boa ideia.
Continua!
  • G.Vitor gosta disto
Spoiler

#8 G.Vitor

G.Vitor

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 171 publicações
  • LocalizaçãoBrasil
  • Servidor:PT1
Reputação: 49

Publicado 07 Novembro 2012 - 0:06

continuando:

Para isso precisamos saber cer todas as operadores de Pt são compatíveis com isso.

Aqui no Brasil existe as seguintes Operadores: Claro,vivo,Tim e Oi

Como eu disse no meu primeiro Post tirei essa ideia do jogo que estrou jogando atual,e irei descreve algo a respeito da operadora Oi que me parecer a única que é mais difícil efetua compra desse jeito.

"Para clientes Oi é um serviço de assinatura. Para cancelar, basta enviar um SMS com a palavra SAIR para 55155"

(claro que é outro número que está nesse sete)

Irei coloca mais dados que estão escrito quero sabe a opinião de todos
(Claro que esse jogo pode muda algo não entendo muito sobre isso)



1Para obter rapidamente um código de acesso,

por favor siga estas instruções




Para receber o seu código por SMS, enviar
HERO
para 55155
Custo: 4,99 R$/SMS
Não aparecerá nenhum nome do site
Não é necessário qualquer cartão bancário.
Você precisa ativar os cookies no seu navegador
Para clientes Oi é um serviço de assinatura. Para cancelar, basta enviar um SMS com a palavra SAIR para 55155


2para obter a sua compra

introduza o seu codigo de acesso


------------- OK



Mudei o nome de envio e o numero que está no sete.

Bom jogo a todos gostaria de suas opiniões.

Um Like This vale mais que uma Palavra.

#9 Soubina

Soubina

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 317 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Soubina
  • Equipa:Bisnagas!
Reputação: 234

Publicado 07 Novembro 2012 - 12:04

Implementar ate seria facil, era cancelarem o contrato da playata com a MOPAY, mas depois seria necessário um haver um serviço assim desse género cá em portugal, e pelos que eu conheço de inscrição é preciso ter muito cuidado, porque não te estas só a registar no "site de compra" da PLAYATA (Hero Zero) mas tambem num site/serviço de SMS, e por vezes, antes de cancelares o serviço ja te combraram mais uns tantos, e para cancelar ainda te cobram a mensagem, e se nem cancelares eles estao sempre a enviar-te anuncios de outros jogos que possam estar ligados a esse serviço cobrando-te sempre pelas mensagens que recebes.
Por isso não é só uma questão de ser melhor ou não, e se a Playata escolheu a MOPAY em Portugal é porque se calahr lhe garantiu melhor serviço.

Aliás basta fazer uma pesquisa para saber que os jogos deste genero em portugal ou usam a MOPAY, ZONG.

Desse genero temos a ALL PASS, que é enviar a mensagem e eles dão-te o código.
Spoiler

#10 Hugbyoption

Hugbyoption

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 10 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:PT1
  • Personagem:SuperPicho
  • Equipa:We Are Kings
Reputação: 1

Publicado 07 Novembro 2012 - 21:05

Gosto bastante da ideia !
  • G.Vitor gosta disto
SER MELHOR PARA MIM NÃO É NADA, O QUE VEM DEPOIS É QUE É O MELHOR !

#11 G.Vitor

G.Vitor

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 171 publicações
  • LocalizaçãoBrasil
  • Servidor:PT1
Reputação: 49

Publicado 07 Novembro 2012 - 21:51

Implementar ate seria facil, era cancelarem o contrato da playata com a MOPAY, mas depois seria necessário um haver um serviço assim desse género cá em portugal, e pelos que eu conheço de inscrição é preciso ter muito cuidado, porque não te estas só a registar no "site de compra" da PLAYATA (Hero Zero) mas tambem num site/serviço de SMS, e por vezes, antes de cancelares o serviço ja te combraram mais uns tantos, e para cancelar ainda te cobram a mensagem, e se nem cancelares eles estao sempre a enviar-te anuncios de outros jogos que possam estar ligados a esse serviço cobrando-te sempre pelas mensagens que recebes.
Por isso não é só uma questão de ser melhor ou não, e se a Playata escolheu a MOPAY em Portugal é porque se calahr lhe garantiu melhor serviço.

Aliás basta fazer uma pesquisa para saber que os jogos deste genero em portugal ou usam a MOPAY, ZONG.

Desse genero temos a ALL PASS, que é enviar a mensagem e eles dão-te o código.


Ja que você sitou o modo All Pass poderia cer tipo esse modelo.

Gostaria de sabe a opinião de várias pessoa sobre esse modelo.

Sobre dúvidas mas frequentes sobre esse modelo quique aqui.

Bom jogo
Um Like This vale mais que uma Palavra.

#12 Ricardo

Ricardo

    Bisbilhoteiro

  • Team Hero Zero
  • 66 publicações
  • Servidor:PT1
Reputação: 303

Publicado 08 Novembro 2012 - 7:13

partindo em dois a discussão:

1- o numero de telemóvel ser pedido antes do pagamento é uma condição tecnologica e legal, sim há quem não o faça e há mares e mares de problemas com isso.

2- sms enquanto subscrição, "péssima, péssima ideia" o modelo não se aplica aos jogos, o nosso objectivo é que o jogador compre quando quer e quanto quer.

PS: não gosto muito de sms, por isso posso ser tendencioso :P




0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)