Ir para o conteúdo


Foto

[Critica] Melhorar o fórum


  • Este tópico encontra-se encerrado Este tópico está encerrado
15 respostas a este tópico

#1 Solanum

Solanum

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1019 publicações
  • LocalizaçãoLeiria
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Solanum
  • Equipa:YAGAMI
Reputação: 1026

Publicado 01 Novembro 2012 - 15:55

Venho dar algumas opiniões acerca de actualidades aqui no fórum/jogo e coisas que penso serem fundamentais para melhorar o fórum e assim manter cá os seus membros e trazer novos membros tambem.

Tem existido uma grande falta de divulgação para a nossa comunidade:
- O evento de halloween foi anunciado há 1 semana no fórum alemão, porem, aqui foi anunciado pouco antes de se realizado;
- A equipa que gere o fórum e a moderação tem andado movimentada com novas entradas nos últimos dias, porém ninguem sabe quem são estes novos membros e as suas funções, não houve a decência de serem feitas as apresentações, os membros da comunidade portuguesa têm sido ignorados dia após dias;

Falta de melhor gerência:
- Utilizando o evento halloween como exemplo, desde que o evento começou existem sem me ter dado ao trabalho de contar, pelo menos uns 7 tópicos á volta do mesmo assunto, quando poderia ser criado apenas um com todas as informações e onde se podesse ser dado o feedback e tiradas as dúvidas acerca do mesmo;
- Ninguém gosta de spam, de entrar num fórum e ver lixo e mais lixo e mais lixo, para isso já existem as revistas cor de rosa e afins, deve haver uma maior atenção no que temos cá, se são tópicos ou posts relevantes ou não;

Suporte de férias?:
- Nos últimos dias têm havido queixas constantes da falta de presença do suporte, eu mesmo já o contactei á 2 semanas e até hoje nem resposta tive;
- Um suporte eficas é fundamental! Qual é o jogador que se mantem num jogo que quando tem problemas ou erros nem sequer é ajudado?


São apenas três pontos que a meu ver é importante melhorar, não vejam isto como ataque pessoal ou chamada de incompetência a alguem porque não é.
É uma chamada de atenção geral, para termos um fórum que dê gosto frequentar, depende de cada um de nós, ter atenção á nossa participação e intervenção no fórum, criar inutilidades, spam, etc etc, não é estar a fazer o fórum activo, é degrada-lo a longo prazo.

PS. Não ler o que está aqui em cima e vir cá abaixo responder "tens razão" é mais um exemplo de inutilidades, fundamentem minimamente o que dizem...
  • Soubina e DeathRazor gostam disto

2d1v252.jpg

"Apenas um raio de Sol é suficiente para afastar várias sombras"


#2 G.Vitor

G.Vitor

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 171 publicações
  • LocalizaçãoBrasil
  • Servidor:PT1
Reputação: 49

Publicado 01 Novembro 2012 - 16:21

Irei responder com sinceridade é isso que você queira correto ?
Primeiro vamos por partes:

Tem existido uma grande falta de divulgação para a nossa comunidade:
- O evento de halloween foi anunciado há 1 semana no fórum alemão, porem, aqui foi anunciado pouco antes de se realizado;


Nessa parte concordo com você precisa de divulga o evento em todos os fóruns onde o jogo é traduzido.

- A equipa que gere o fórum e a moderação tem andado movimentada com novas entradas nos últimos dias, porém ninguem sabe quem são estes novos membros e as suas funções, não houve a decência de serem feitas as apresentações, os membros da comunidade portuguesa têm sido ignorados dia após dias;


Isso para min parecer enveja por que eles são moderadores e você não seja isso que esta parecendo para min.
A equipe Hero Zero sabe muito bem o que está fazendo nessa parte você não pode sair falando isso.
cer forem jogadores do Br ? E cer forem amigos dos ADM ?
Eles sempre tem seu motivos para coloca novos moderadores no fórum por isso acho que você esta com ciumes de novos moderadores por esta aqui na comunidade doido para abre novas vagas de moderadores e de repente parecer novos moderadores e tudo o que você construiu acabou aqui.


Falta de melhor gerência:
- Ninguém gosta de spam, de entrar num fórum e ver lixo e mais lixo e mais lixo, para isso já existem as revistas cor de rosa e afins, deve haver uma maior atenção no que temos cá, se são tópicos ou posts relevantes ou não;


Essa foi uma indireta para min ?
Não vejo nenhuma pessoa fazendo Spam aqui no fórum que nem a gravidade do Br.

Pensa com migo eu respondo os tópico mais com contexto dele dando uma opinião desejada e no Br foram Banidos membros por ter entrado em um tópico e digitado "kkkkkkkk" sem necessidade não contribuiu para o tópico.

Suporte de férias?:
- Nos últimos dias têm havido queixas constantes da falta de presença do suporte, eu mesmo já o contactei á 2 semanas e até hoje nem resposta tive;
- Um suporte eficas é fundamental! Qual é o jogador que se mantem num jogo que quando tem problemas ou erros nem sequer é ajudado?


Calma o Suporte é uma pessoa humana que nem a gente ninguém esta de ferias,um Suporte tem muito trabalho e por temos uma língua Português não encontra muitas pessoas para trabalha no suporte por vários motivos irei fala uns.

1º È difícil encontra pessoas para trabalha como o suporte por não ter capacitação para isso
2º O suporte do PT deve cer junto com o BR as mesmas pessoas trabalha em ambos suporte então um recarga de trabalho.
3º Por falamos Português uma língua não muito utilizada pois as mais utilizada é o Inglês e no mundo Virtual o Alemão.

PS:Para de te achar so por que foi moderador de um fórum.
Um Like This vale mais que uma Palavra.

#3 Ralm

Ralm

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 115 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Hudkinz
Reputação: 15

Publicado 01 Novembro 2012 - 16:25

Solanum concordo contigo sobre o evento e sobre o suporte.

A parte da gerencia para mim é uma otima sugestao...Concordo pk ha sempre imensos topicos mas tambem temos de ver que os MOD estao-se a esforçar e sao ativos por isso nao vejo motivo de queixa =)

"O verdadeiro herói é aquele que faz o que pode"(Romain Rolland)


#4 Solanum

Solanum

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1019 publicações
  • LocalizaçãoLeiria
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Solanum
  • Equipa:YAGAMI
Reputação: 1026

Publicado 01 Novembro 2012 - 16:38

"O spammer" se não sabes LER o que é digo, restringe-te a ficares calado e a não fazeres ataques pessoais e fugires ao que é dito no tópico, porque conseguiste responder fora de contexto a quase tudo.

PS. Ninguem falou em ter sido moderador, deves andar com sentimentos de inferioridade.

São apenas três pontos que a meu ver é importante melhorar, não vejam isto como ataque pessoal ou chamada de incompetência a alguem porque não é.

Não tem a ver com inveja. Não disse que ninguem estava a fazer o seu trabalho mal, apenas para corrigirem algumas coisas, e não deturpem o que é dito, disse que acho mal, haver gente nova na equipa e a comunidade não ter minimamente uma apresentação.

Mas o primeiro moderador que ler este tópico, que apague então.
Quando alguem dá uma opinião real e fundamentada não é apoiado, aqui a malta gosta é de futilidades ;)
  • DeathRazor gosta disto

2d1v252.jpg

"Apenas um raio de Sol é suficiente para afastar várias sombras"


#5 G.Vitor

G.Vitor

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 171 publicações
  • LocalizaçãoBrasil
  • Servidor:PT1
Reputação: 49

Publicado 01 Novembro 2012 - 21:21

"O spammer" se não sabes LER o que é digo, restringe-te a ficares calado e a não fazeres ataques pessoais e fugires ao que é dito no tópico, porque conseguiste responder fora de contexto a quase tudo.



Não estou a fazer ataques pessoas (mais devo imagina com se sente tendo uma pessoa com outro ponto de vista que o seu, fico do mesmo jeito guando você acha que todos os meu post é spam como você acha que me sinto que tudo que eu falo não é bem vindo para você uma pessoa mais velha do que eu e um outro modo de vista que eu, fico chateado pois você que um fórum melhor te compreendo e para você a única coisa que esta faltando para isso é que eu nunca tivesse aparecido aqui no fórum mais isso não vem ao caso)

Bom jogo.
Um Like This vale mais que uma Palavra.

#6 Soubina

Soubina

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 317 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Soubina
  • Equipa:Bisnagas!
Reputação: 234

Publicado 02 Novembro 2012 - 0:52

Ponto 1:

G. Vitor aqui o único que se sentiu atingido pareceu-me que foste, tu é que eu concondo com o Solanum, a tua resposta inicial não teve nem lá perto de ser uma contra argumentação eficaz porque nem sequer, pelo que me pareceu, percbeste o que estava em causa.

Ponto 2:

- A equipa que gere o fórum e a moderação tem andado movimentada com novas entradas nos últimos dias, porém ninguem sabe quem são estes novos membros e as suas funções, não houve a decência de serem feitas as apresentações, os membros da comunidade portuguesa têm sido ignorados dia após dias;


Existem novos moderadores e nova equipa??
Se isso é verdade bolas.. Podes crer que é algo assim caido de paraquedas sem informação nenhuma, eu tenho vindo ver os novos posts e etc, e não vi nada referente sequer a alterações do genero. Mas também posso ter percebido mal, o ponto que referiste.. Se me puderes corrigir e tal, agradeço.

Ponto 3.

Sobre o suporte se abro a boca, alguem pode sair magoado, honestamente acho que somos os membros mais responsaveis que se vê por aí, que se calhar melhor nos dirigimos ao suporte e antes disso tentamos resolver as coisas internamente, recorrendo em ultimo caso (falo por experiencia propria) mas a verdade é que não é só de agora mas já fui inumeras vezes ignorada pelo Suporte, ao ponto de colocar uma questão e ver a mensagem fechada sem resposta, acho de uma falta de respeito tremenda! E alem disso acho que não tem capacidade de resposta nenhuma, se é só uma pessoa a trabalhar, arranjem duas e façam turnos, dizer que é só uma pessoa e que tal não dá para servir toda a gente é resposta de mau pagador e de quem não se preocupa minimamente com o "cliente"( por assim dizer, que é o que todos somos), e para já duvido que seja um Gajo no suporte para tantos paises, no minimo meteram-nos no mesmo saco que o Brasil (sem querer ofender susceptibilidades), mas a verdade é que nem de perto, somos como os brasileiros e acho que isso está a muito perceptivel para quem quer ver.

Por isso sim, quando dizes, Solanum que quer forum, "quer suporte" necessitam de uma reforma, mudar/melhorar algumas coisas, não podia estar mais de acordo, alias isso é fundamental para atrair mais gente para a comunidade, atrair mais gente para o jogo, e se eles não vêem estão cada vez a perder mais a capacidade de terem a qualidade merecida!
  • DeathRazor gosta disto
Spoiler

#7 necromanser

necromanser

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 591 publicações
  • Localizaçãoportugal
  • Servidor:PT1
Reputação: 176

Publicado 02 Novembro 2012 - 11:13

Boas

O forum tem uma nova equipa responsavel portuguesa,liderada por uma pessoa muito experiente no ramo.
Agora teremos de aguardar por novas indicaçoes por parte do mesmo.


Bom jogo

Spoiler

Problemas Graves contacta :

http://support.herozerogame.com/


#8 Solanum

Solanum

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1019 publicações
  • LocalizaçãoLeiria
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Solanum
  • Equipa:YAGAMI
Reputação: 1026

Publicado 02 Novembro 2012 - 12:23

Boas

O forum tem uma nova equipa responsavel portuguesa,liderada por uma pessoa muito experiente no ramo.
Agora teremos de aguardar por novas indicaçoes por parte do mesmo.


Bom jogo


Espero sinceramente que venham para melhorar, porque desde que entraram ninguem sabe quem são, não houve intervenção de nenhum dos novos membros da equipa, nada.
Será que são apenas membros fantasma?
  • DeathRazor gosta disto

2d1v252.jpg

"Apenas um raio de Sol é suficiente para afastar várias sombras"


#9 DeathRazor

DeathRazor

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 180 publicações
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Servidor:PT1
  • Personagem:DeathRazor
  • Equipa:Razors
Reputação: 84

Publicado 02 Novembro 2012 - 21:29

É assim, li muita coisa por aqui, e portanto vou falar de tudo um pouco, lamento se isto no fim parecer grande testamento mas também li os vossos ;) Há umas coisas de que quero opinar, e em 1º lugar vou falar em relação ao primeiro post do Solanum:
Antes de mais, parabéns pela ideia, está muito bem fundamentada e muito bem estruturada, honestamente, nao sei se repararam, andei cerca de uma semana "meio off" porque faltavam tópicos com "suminho" era sempre arroz, e nada de interessante, e quando falavam das coisas era do tipo, FAÇAM IsTO, AH ISTO FICAVA BEM, mas não havia fundamento, e cansava ver tópicos assim, temos tópicos como por exemplo o meu de "Leilões" porra, aquilo é um testamento mas ao menos explico a minha ideia e dou "suminho" para verem!
Quanto ao Evento, concordo plenamente, tivemos membros a irem buscar informações ao Fórum ALEMÃO! E traduzi-lo com o google, para que os membros da nossa comunidade podessem saber de algo! E as informações a nós quando chegaram? No dia das actualizações durante a manutenção! Pois, é verdade nua e crua pessoal, eu tava cá quando o post foi cá metido!
A equipa portuguesa da moderação tem sido alterada, bem se acrescentaram membros para nos ajudarem mais, para já não posso duvidar das suas capacidades porque nem vi o trabalho deles, nem forem intrudozidos á nossa comunidade, e acho que tinhamos o direito a saber quem é que nos está a ajudar! (aproveito também para dizer que depois de ele dizer estou de volta, nunca mais vi um post do moderador "impuredeath", fica aqui só o parentesis)
Concordo plenamente com o lixo! Eu chego aqui e só me dou ao trabalho de ler tópicos criados por antigos membros do fórum, caso contrário, só mesmo nos dias que estou com muita paciencia é que me dou ao trabalho de ler os outros...
Quanto ao suporte, é assim, a partir do momento em que a eficiência do suporte passa de 48horas a duas semanas, e mesmo duas semanas depois não resolvem o assunto, a coisa fica complicada! E aqui devo concordar pois um jogador da minha time reportou abuso de um outro jogador de lvl 70, e até agora, o rapaz tá muito descansadinho da vida ainda a jogar e o meu companheiro nem uma resposta recebeu, e isto já lá vai semana e meia!
Tal como o solanum não pretendo atacar ninguém da comunidade ou da gerencia, são apenas criticas construtivas COM FUNDAMENTO! porque se andassemos aqui a passar a maozinha na cabeça de todos, a comunidade portuguesa nao era nada!
G.Vitor, peço desculpa companheiro, mas a maior parte das coisas que escreveu prai, não têm nexo nenhum e estão completamente fora do contexto, não acho que tenha entendido bem a ideia do solanum no geral...
Ali não foi inveja nenhuma! Foi apenas um "desabafo" porque não houve nem 1 apresentação, nenhuma informação em relação á equipa estar a ser alterada, se houve então culpa minha porque nao vi o topico! Posso-o ter confundido com o resto do lixo que anda por ai!
G.Vitor, a nao ser que voce fale por 20+ jogadores, NAO, a indireta NAO foi para si, todos sabemos que topicos andam a ser criados a torto e a direito em todo o fórum, e cansa! Portanto não se faça de vitima, porque nao é direcionado a SI! O titulo spammer é uma brincadeira, quando falamos em SPAM em situaçoes como esta, estamos a falar de coisas sérias! E eu já reparei, e ainda no outro dia chamei um jogador á atenção por estar mesmo a spammar, porque postou exatamente o mesmo que eu por outras palavras, mas exatamente a minha ideia, e achei totalmente estúpido, mas pronto o jogador pediu desculpa e a situação passou a frente
Suporte é uma pessoa humana? Não devia, devia ser UMA EQUIPA humana, pois 1 pessoa para uma comunidade inteira? Tamos todos lixados então xD

Quanto ao que o nero disse, espero realmente ver a tal melhoria por cá, porque honestamente já começa a cansar de ver a comunidade portuguesa a ser posta de parte em muita coisa, seja no suporte, seja na informação, vamos lá ver como as coisas correm agora
  • Solanum e Soubina gostam disto
Spoiler

#10 Soubina

Soubina

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 317 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Soubina
  • Equipa:Bisnagas!
Reputação: 234

Publicado 03 Novembro 2012 - 0:52

Honestamente, eu dei-me ao trabalho de ler e reler os post de dois grandes membros o SOLANUM e o DEATHRAZOR, e tambem de deixar a minha opinião e espero que toda a comunidade venha ler este tópico, É FUNDAMENTAL para terem orgulho no trabalho qe SIMPLES MEMBROS, que é isso que somo, estão a fazer.
Ninguem anda a trás de vã gloria ou coisa do genero, estamos aqui todos para o mesmo MELHORAR ALGO PELA QUAL DESENVOLVEMOS UM GOSTO E UM PRAZER, e acreditando que a nova equipa venha cá para fazer o mesmo, eu tenho e mais que esperar e que venha demostrar o espirito que se vê nestes jogadores.
Procurar a INOVAÇÃO dentro da ORGANIZAÇÃO...
Procurar a DIVERSÃO dentro do TRABALHO SÉRIO E BEM FEITO.
e que interpretem tudo o que foi dito, agora, antes e no futuro como UMA FORMA DE MELHORAREM e não como algo destrutivo, porque ninguem quer o mal desta comunidade, só queremos que nos seja dado o devido VALOR como uma das Melhores Cmunidads Forenses Conhecidas..
Spoiler

#11 DeathRazor

DeathRazor

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 180 publicações
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Servidor:PT1
  • Personagem:DeathRazor
  • Equipa:Razors
Reputação: 84

Publicado 03 Novembro 2012 - 0:57

Bem dito isto, por parte da Soubina penso que tá tudo dito xD
Spoiler

#12 Soubina

Soubina

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 317 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Soubina
  • Equipa:Bisnagas!
Reputação: 234

Publicado 04 Novembro 2012 - 22:08

não são mesmo, alias sao piores, nós ainda é que temos a capacidade para resolver os problemas porque deles nao há apoio nenhum...
Solanum eles responderem-te ainda foi um "ato de misericordia", ja denunciei tantos jogadores por faltas de respeito que uma vez ate perguntei o que eles faziam, a resposta foi " isso é entre os <superiores> e o membro em questão" ou seja, nao se metam que nos nao fazemos nada mas é como se fizessemos..

Já mandei tantas mensagens de criticas ao proprio suporte.. principalmente por causa dos MEUS DONUTS DESAPARECIDOS que eles nunca mais resolveram e alias, recusaram-se a responder a minha ultima mensagem fechando unicamente a minha resposta...

Como podem ver o respeito que eles nos teem é pouco ou nenhum, e se nós lhes faltamos ao respeito somos logo expulsos, bloqueados etc... devia era de haver uma greve de donuts... por parte dos jogadores portugueses durante 1 mes, para ver se eles gostam de nao receber nenhum!
  • DeathRazor gosta disto
Spoiler

#13 Solanum

Solanum

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1019 publicações
  • LocalizaçãoLeiria
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Solanum
  • Equipa:YAGAMI
Reputação: 1026

Publicado 15 Novembro 2012 - 12:32

Felizmente as chamadas de atenção deram resultado.

O suporte está bem mais eficás.
A nova equipa do fórum está presente.
Já notei, tópicos com os mesmos assuntos a serem mesclados(unidos).

Assim já dá outra vontade de estar aqui, só falta agora os próprios membros do fórum terem um pouco de mais consciência para não estarem constantemente com spam e tópicos sem interesse ou repetidos.

2d1v252.jpg

"Apenas um raio de Sol é suficiente para afastar várias sombras"


#14 Ricardo

Ricardo

    Bisbilhoteiro

  • Team Hero Zero
  • 66 publicações
  • Servidor:PT1
Reputação: 303

Publicado 15 Novembro 2012 - 14:26

whooops! só agora vi este tópico, e vou tentar ser breve sobre o assunto.

1- comunicarão de eventos
infelizmente nos jogos às vezes há experiências antes de haver acções, estas muitas vezes passam primeiro pelas comunidades mais activas e com maior interligação com a sede empresarial. Algo que esperamos conseguir mudar com o tempo.

2- Gestão,
Uma gestão eficáz depende de muitos factores, sendo um deles o tempo e a experiencia adquirada, hoje é melhor que ontem, mas amanha ainda tem muito espaço para melhorar. Peço que quando se solte uma critica ela seja do sentido produtivo, tipo: isto (nome) é mau, porque (motivos), assim (sugestão) acho que seja melhor.

3- Ferias do suporte
Acho que não, andamos com um AFTR (Media de primeira resposta) bastante baixa para a industria.

4- Apresentação (incluído no 1)
Ainda não foram feitas apresentações decentes, porque ainda está muita coisa em restruturamento e ainda não foram tomadas as ultimas decisões para o futuro, voltamos ao ponto 2, vamos melhorar e ver o que pode ser melhorado antes de tomar decisões finais. Neste momento a preocupação principal é libertar o que está atrasado.

5- para o futuro:
- Limpeza profunda do forum.
- Mais actividades para a comunidade e forum.
- Apresentação dos novos elementos e curso do projeto.
- Recrutamento de novos moderadores
- etc :)

#15 Harika

Harika

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 346 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Harika
  • Equipa:Deadly Alliance
Reputação: 185

Publicado 15 Novembro 2012 - 14:29

Ler isto deixa-me bastante satisfeita. Agora é só esperar...

#16 Sticker

Sticker

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 144 publicações
  • LocalizaçãoC:\\
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Sticker
  • Equipa:Clíster Clan
Reputação: 80

Publicado 15 Novembro 2012 - 14:39

Por muito que digam que não isto ainda é uma comunidade em crescimento (principalmente o fórum), o jogo é relativamente recente, e com o tempo acredito que coisas novas surgiram, o que motivará os jogadores :) Há que ser paciente porque tudo leva o seu tempo :P
Imagem publicada




0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)