Ir para o conteúdo


Foto

O jogo tem pouca interacção


  • Este tópico encontra-se encerrado Este tópico está encerrado
20 respostas a este tópico

#1 Paixao31

Paixao31

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 35 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Paixao31
  • Equipa:HASUKA
Reputação: 29

Publicado 11 Março 2013 - 13:46

Estava a jogar e reparei que isto é uma falha que o jogo tem, que podia melhorar em muito os graus de envolvimento dos jogadores entre si.

 

Há pouquíssima interacção entre jogadores. Tirando no time, que temos um chat interno, ou nas mensagens privadas (algo que quase nem conta, uma vez que pura e simplesmente tem de existir em qualquer jogo destes ou de outros géneros) o jogo não tem nenhuma forma dos seus jogadores se conhecerem ou interagirem, o que prejudica em muito a motivação do ponto de vista dos jogadores.

 

Nos duelos individuais escolhemos o adversário, fazemos "pular" e tá feito, até podemos começar a decorar uns nomes, principalmente quando já estamos no lote mais restrito dos "melhores", mas é só isso. Nos confrontos de equipa então, com tanto jogador e pela mecânica do jogo funcionar, saltamos logo para o final e tá feito. Todos vemos que até conhecemos outros membros de nome, ou de alguma troca de mensagens, mas nunca falamos com eles, só os vemos como a imagem do "herói" e pronto.

 

Até me podem dizer que é para isso que há o fórum, mas o fórum só deve servir como uma extensão do jogo, nunca para complementar falhas do mesmo. Até porque se o jogo não puxar interactividade as pessoas, em geral, não a procuram no fórum (isso vê-se pela discrepância gigante de quem usa o fórum e quem usa o jogo).

 

Isto é um aspecto que os administradores deveriam estudar.

 

O que vou sugerir acho uma sugestão meio básica, mesmo assim talvez já fosse muito eficaz, mas podiam criar uma espécie de sala onde os heróis se reunissem, mesmo ao estilo sala de chat, para enquanto esperávamos que acabasse o tempo de uma missão, ou de carregar energias de um duelo, bastava que quando saíssemos desse chat para ir fazer uma missão e voltássemos o texto que foi dito ficasse lá para sabermos o que foi dito na ausência.

 

Espero que a sugestão chegue a quem de direito, porque não é tão difícil como isso de acrescentar no HeroZero e seria uma grande mais valia para o jogo. A interacção entre todos os membros aumenta o grau de envolvimento da comunidade e consecutivamente a cativação pelo servidor e pelo jogo.


  • Solanum, SkyWolf, NunoSilva7 e 4 outros gostam disto

#2 Solanum

Solanum

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1019 publicações
  • LocalizaçãoLeiria
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Solanum
  • Equipa:YAGAMI
Reputação: 1026

Publicado 11 Março 2013 - 15:22

Pelo que percebi estás a sugerir uma espécie de chat global no jogo, acessível a jogadores de todas as equipas e níveis, é isso?

Teria aspectos bons, um chat geral seria bom para os jogadores comunicarem mais entre si, conversarem mais, conhecerem um pouco melhor uns aos outros, usado com boas intenções seria muito positivo sem dúvida.

Mas e se fosse usado com más intenções? Será que em vez de unir os jogadores não iria criar rivalidades e confusão?

 

Eu gostei mesmo bastante da ideia, mas temos que prever as causas que poderia ter e pensar em soluções.


  • reaper2, Harika, Ti4g0Eloy e 2 outros gostam disto

2d1v252.jpg

"Apenas um raio de Sol é suficiente para afastar várias sombras"


#3 Paixao31

Paixao31

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 35 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Paixao31
  • Equipa:HASUKA
Reputação: 29

Publicado 11 Março 2013 - 16:14

Solanum o chat não era o propósito todo do post, o propósito era dar uma sugestão sobre um aspecto em que o jogo deveria melhorar - formas de interacção, o jogo como está torna-se um bocado monótono. O chat que propus foi uma forma de o fazer, simples mas eficaz.

 

Interpretaste bem a ideia, claro que poderia ser desenvolvido para de alguma forma mais se encaixar no contexto e particularidades do jogo, mas um chat só por si já melhoraria muito. Aliás, haver um chat ia levar este jogo para outro nível, ia-se notar a curto prazo todo um novo dinamismo.

 

Quanto às rivalidades de que falas, são essas rivalidades que cativam mesmo, que estimulam os jogadores a ser melhores (de um ponto de vista de quem gere o jogo - estimula a investirem mais em donuts e a não saírem do jogo). Desde que houvesse um sistema (fácil também de fazer) para bloquear determinados termos, podendo até penalizar o seu uso excessivo, e que já agora também evitasse o spamn sem sentido, não haveria problema. Como está agora é que não vês grande rivalidade mas sim pouca interacção. Os clãs sabem quem são os outros jogadores, falam entre si, mas nunca chegam a interagir mesmo com eles, ninguém se conhece. Assim não há absolutamente nada.

 

Eu não sei a quem fazer passar esta mensagem, porque isto é só um fórum de um servidor singular, mas gostava de ver esta mensagem chegar aos devidos responsáveis porque era mesmo uma grande mudança no jogo.

 

Torno a dizer, nós no jogo nem nos conhecemos uns aos outros (nem somos incentivados a fazê-lo).


  • Harika gosta disto

#4 TemporalWar

TemporalWar

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 644 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:TemporalWar
  • Equipa:World Games
Reputação: 86

Publicado 11 Março 2013 - 17:42

Pelo que percebi estás a sugerir uma espécie de chat global no jogo, acessível a jogadores de todas as equipas e níveis, é isso?

Teria aspectos bons, um chat geral seria bom para os jogadores comunicarem mais entre si, conversarem mais, conhecerem um pouco melhor uns aos outros, usado com boas intenções seria muito positivo sem dúvida.

Mas e se fosse usado com más intenções? Será que em vez de unir os jogadores não iria criar rivalidades e confusão?

 

Eu gostei mesmo bastante da ideia, mas temos que prever as causas que poderia ter e pensar em soluções.

Poderia estar um administrador lá, para ver o que acontecia, se acontece-se algo de mal, ele denunciaria esse jogador ao suporte, que por sua vez o castigaria...


  • reaper2 gosta disto
Spoiler

#5 NunoSilva7

NunoSilva7

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 372 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:NunoSilva7
  • Equipa:Yorozuya
Reputação: 79

Publicado 11 Março 2013 - 17:51

Claro que iria ser muito bom acredita , iria juntar mesmo muitos jogadores  , mas também teria o lado negativo , mas nada que uns print's para o reporte não resolvesse , era mesmo muito bom , CONCORDO A 100% ! uma das melhores ideias dadas . 


  • TemporalWar gosta disto
 
Spoiler

#6 Paixao31

Paixao31

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 35 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Paixao31
  • Equipa:HASUKA
Reputação: 29

Publicado 11 Março 2013 - 18:06

Eu percebo que é o dever do Solanum, e cumpre-o bem, vir referir esse possível lado negativo.

 

Mas por amor de Deus, existem chats há mais de 10 anos, essas situações acontecem desde então e já foram inventadas N formas de serem controladas, como disse bastava um script para bloquear palavas e spamm que punisse os infractores. Nem é assunto que mereça mais consideração que isso numa ideia que seria fantástico para o jogo se fosse pra frente!


  • Harika e CR7 gostam disto

#7 Harika

Harika

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 346 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Harika
  • Equipa:Deadly Alliance
Reputação: 185

Publicado 11 Março 2013 - 18:23

Para além de haver formas de se controlar, o jogo é só para maiores de 18 anos, o que faz com que certo conteúdo, embora continue desadequado, não seja tão grave.

Concordo com a ideia, no entanto, acho que se poderia tornar um bocadinho confuso, por isso acrescento (pormenores) a ideia de haver salas privadas :)



#8 Paixao31

Paixao31

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 35 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Paixao31
  • Equipa:HASUKA
Reputação: 29

Publicado 11 Março 2013 - 18:34

Harika na verdade o jogo será certamente constituído com maioritariamente menores de 18, daí o filtro até fazer sentido, mas nada de mais também.

 

Quanto às diversas salas, foi nesse aspecto que referi "ser desenvolvido para de alguma forma mais se encaixar no contexto e particularidades do jogo". Só por si um chat já todos concordamos que seria uma grande mais valia, mas, sem dar grande trabalho, deverá ser adaptado ao jogo.

 

Por exemplo: Uma hora antes de cada confronto de times deveria "abrir" um chat entre os times para começar a picardia, e o chat continuar uma hora depois.

 

Garanto-vos que só esta medida já ia ser a loucura!


  • Harika, CR7 e MP7 gostam disto

#9 MP7

MP7

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 184 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:MP7
  • Equipa:Night Society
Reputação: 91

Publicado 11 Março 2013 - 18:35

Para além de haver formas de se controlar, o jogo é só para maiores de 18 anos, o que faz com que certo conteúdo, embora continue desadequado, não seja tão grave.

Concordo com a ideia, no entanto, acho que se poderia tornar um bocadinho confuso, por isso acrescento (pormenores) a ideia de haver salas privadas :)

 

O jogo não é só para maiores de 18 anos xD


  • Harika gosta disto
Spoiler

#10 Harika

Harika

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 346 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Harika
  • Equipa:Deadly Alliance
Reputação: 185

Publicado 11 Março 2013 - 18:40

O jogo não é só para maiores de 18 anos xD

 

Peço desculpa xD já vi o meu erro.

De qualquer maneira, a minha opinião continua a mesma: se os jogadores têm a autorização do seu encarregado, estes devem controlar o tipo de conteúdo a que são sujeitos...



#11 Paixao31

Paixao31

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 35 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Paixao31
  • Equipa:HASUKA
Reputação: 29

Publicado 11 Março 2013 - 18:55

Eu não queria dar muito Ãªnfase a isso, mas é importante que os administradores não vejam nisso um grande problema, porque não o é. Quem gere o jogo deve garantir condições para todas as faixas etárias, mas isso é fácil de fazer. 

 

O que todos queremos aqui mesmo é que a ideia passe. Eu como jogador gostava muito de ver isto ir para a frente, ou pelo menos receber algum feedback dos admins nesse sentido, de saber as possibilidades deste post ser tido em conta.

 

E volto a frisar, haver um chat especial pré e pós guerra seria qualquer coisa de fantástico.


  • Harika gosta disto

#12 Harika

Harika

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 346 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Harika
  • Equipa:Deadly Alliance
Reputação: 185

Publicado 11 Março 2013 - 19:12

Ia haver tão pouco fairplay em algumas situações xD mas tenho de concordar que é uma ideia bastante boa... e não falamos de que, durante essas 2 horas, muitos jogadores vão querer estar presentes.

Acho mesmo que tem pernas para andar para a frente, no entanto, apesar de achar que o primeiro passo é contactar o suporte do HZ português, não sei se depois eles passam a sugestão para os "superiores". Não sei se há maneira de falar com eles diretamente...



#13 Paixao31

Paixao31

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 35 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Paixao31
  • Equipa:HASUKA
Reputação: 29

Publicado 11 Março 2013 - 19:18

Eu também não sei até que ponto as informações daqui chegam lá, mas já vi posts dos admins aqui no fórum, logo penso que eles têm acesso a isto.

 

Essas duas horas iam por a malta a ver a batalha toda do início ao fim, ia originar toda uma interacção fantástica. A falta de fairplay só ia espicaçar mais a coisa.


  • Harika e alves332 gostam disto

#14 Harika

Harika

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 346 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Harika
  • Equipa:Deadly Alliance
Reputação: 185

Publicado 11 Março 2013 - 19:23

Não podes esperar que eles vejam a tua sugestão aqui no fórum, devias mandar um ticket para o suporte. O que eu não sei é se essa mudança lhes compete a eles (visto que são só uma parte do jogo) - de qualquer maneira, acho que eles devem enviá-la para os que gerem tudo, pois já vi sugestões dadas aqui serem aplicadas. No entanto, não te posso confirmar isso pois não faço mesmo a mínima ideia se é assim que as coisas acontecem...



#15 MP7

MP7

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 184 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:MP7
  • Equipa:Night Society
Reputação: 91

Publicado 11 Março 2013 - 19:23

Pus likes mas devo dizer mesmo que adorei esta ideia :D

não tanto o chat geral, mas esta de 2 horas com a equipa que se vai atacar achei mesmo brutal +.+

(nem vale a pena dizer porque, basta ver as vantagens que voces já disseram)


  • Harika e alves332 gostam disto
Spoiler

#16 Paixao31

Paixao31

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 35 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Paixao31
  • Equipa:HASUKA
Reputação: 29

Publicado 11 Março 2013 - 19:45

Já enviei um ticket.



#17 NunoSilva7

NunoSilva7

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 372 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:NunoSilva7
  • Equipa:Yorozuya
Reputação: 79

Publicado 11 Março 2013 - 19:49

Já enviei um ticket.

Depois diz o que eles te disseram :) 


 
Spoiler

#18 carlosmmp

carlosmmp

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 411 publicações
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Madoelos
Reputação: 292

Publicado 11 Março 2013 - 19:50

Acho uma belicima ideia ;)


Espero que isto não infrinja as regras, mas eu acho que eles já têm uma resposta gravada para enviar em caso de sugestões, é que eu recebo sempre a mesma

Carlosmmp_AW.png

 

dHnfCap.png bNg77GA.png Frk9OeP.png

"A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda"


#19 Paixao31

Paixao31

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 35 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Paixao31
  • Equipa:HASUKA
Reputação: 29

Publicado 12 Março 2013 - 10:03

Recebi uma com a qual não fiquei nada satisfeito e parece-me que da minha parte não vão haver mais contributos para a melhoria deste jogo.

 

"Olá, Paixao31


Agradecemos todas as sugestões que são feitas aos nossos jogos. É através do contributo ativo dos nossos jogadores que conseguimos melhorar e exceder todas as expectativas e vamos faze-la chegar aos nossos programadores.

Contudo, recebemos imensas sugestões e nem todas podem ser implementadas num futuro próximo. Uma forma que sugerimos aos nossos jogadores para evitar sugestões repetidas e até mesmo aperfeiçoar as suas sugestões e de outros jogadores, é a participação no nosso fórum.

A nossa secção para sugestões pode ser encontrada em: 

http://forum.pt.hero...es-e-sugestoes/

Obrigado pela sua mensagem.
Nuno Correia"

 

Na mensagem que enviei referi que já tínhamos falado disto e que tinha tido feedback positivo de outros membros, mandar vir ao fórum, e a esta secção, é ridículo. Já para não dizer o óbvio, esta resposta não é nada ligada ao que enviei.



#20 Harika

Harika

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 346 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Harika
  • Equipa:Deadly Alliance
Reputação: 185

Publicado 12 Março 2013 - 13:44

Essa é a mensagem padrão que eles mandam a todas as sugestões, sejam boas ou más...






0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)