Ir para o conteúdo


Foto

Cromo Heroico do Hero Zero #43 Ric PT10 - Entrevistas de Garagem


  • Entre na sua conta para responder
1 resposta a este tópico

#1 DarkKnight3

DarkKnight3

    Investigador de tópicos

  • Coordinators
  • 239 publicações
  • Servidor:PT11



Reputação: 520

Publicado 01 Maro 2023 - 22:42

Olá comunidade,
 
Antes de avançarmos para a apresentação do nosso convidado, queria deixar um pedido de desculpa em nome da equipa de moderação do nosso fórum pelo atraso no lançamento da entrevista, tivemos alguns imprevistos dos quais tentaremos que futuramente não voltem a acontecer! Dito isto, vamos conhecer o nosso entrevistado do mês de Fevereiro.
 
 
O nosso convidado não é dos nomes mais conhecidos na comunidade mas  recentemente conseguiu alcançar o top3 de equipas e o top21 individual no mais recente speed server, vamos então conhecer um pouco da trajetória dele no jogo? 
 
Deem as boas-vindas ao Ric vindo diretamente do PT10!
 
 png-20230301-144134-0000.png
 
 

Antes de prosseguirmos para a entrevista propriamente dita, fala-nos um bocado sobre ti. O que fazes, alguns dos teus interesses, gostos, basicamente dar-nos a conhecer um pouco do Ric “fora do jogo”.
 
— Boas a todos! Chamo-me Ricardo, tenho 21 anos e sou estudante de enfermagem no meu 3.º ano. Nos meus tempos livres, gosto de jogar alguns jogos com os meus amigos, também sou um aficionado em filmes e séries e por desporto. Principalmente Futebol, mas vejo de tudo um pouco, até jogos da terceira liga da Mongólia. 
 
Há inúmeras formas de teres conhecido o Hero Zero. Conta-nos, como conheceste o jogo? E o que te motivou a ter continuado a jogar?
 
— Comecei graças a uns amigos meus, tinham encontrado este novo jogo de browser onde podíamos jogar em equipa e eu assim que cheguei a casa e comecei a jogar apaixonei-me pelo jogo. O que me motivou foi mesmo por ser um jogo diferente daquilo que estava habituado e de ter uma comunidade de jogadores incrível. 
 
Quantas horas por dia costumas jogar? E de que maneira distribuis o tempo passando no jogo com o teu horário diário?
 
— Agora tem sido difícil com faculdade e tudo mais, mas nos meus dias de auge umas 8 horas à vontade.
 
Agora indo um pouco ao jogo, já tens uma certa bagagem em relação ao mesmo. Apesar de ser um jogo, o Hero Zero permite-nos conhecer centenas de pessoas à distância em apenas meia dúzia de cliques! Tiveste alguma situação caricata que te possa servir de lição e aprendizagem para a vida?
 
— Sinceramente não tenho assim nada de mais que possa contar, conheci muito pessoal ao longo dos anos e levo várias aprendizagens sim, acima de tudo aprendi com muitos que nunca devo desistir de algo que realmente quero. Por mais que caia é voltar a levantar e continuar! 
 
Amizade, companheirismo e trabalho de equipa. Três máximas bastante presentes no jogo. Para ti, qual é a importância dessas três máximas? Existe mais alguma que consideres também fundamental? Se sim, revela-nos.
 
— São as 3 máximas do jogo sem dúvida, sem nenhuma delas não conseguimos evoluir individualmente nem coletivamente. Outra que posso dizer é diversão, acima de tudo levar este jogo numa boa e tranquilo, sem querer criar guerras com outros. Acima de tudo estamos aqui todos para nos divertir :)
 
As equipas são, sem dúvida, uma parte crucial do jogo. No entanto, alguns jogadores preferem jogar individualmente e outros optam por um estilo mais coletivo em prol da sua evolução individual. Qual é a tua opinião sobre isso e se achas que o HZ é um jogo individual ou coletivo.
 
— Respeito, cada um com a sua visão de jogo e como mais gosta de jogar. Para mim sem dúvida que é um jogo coletivo, acho que apenas como uma equipa de 30 ou quantos sejam e todos com os mesmos objetivos que podemos realmente evoluir como deve ser! ;)
 
Começaste a jogar Hero Zero no PT1 a sensivelmente 9 anos atrás, e nesse espaço de tempo muita coisa no jogo mudou, consegues fazer uma comparação do jogo antes e depois? O que na tua opinião mudou para melhor (e pior), relembrando que podes ser abrangente e não cingir apenas às mecânicas do jogo.
 
— Quando parei não havia HeroCons nem esconderijo, isso foi sem dúvida um ponto muito forte para eu voltar a jogar, bem como os novos passes mensais, são algo que realmente me cativou! 
 
Vamos falar agora um pouco da tua caminhada como herói, já jogaste em diversos servidores. Conta-nos um pouco da tua experiência em cada servidor, a importância que cada servidor teve para te moldar enquanto jogador e pessoa, e os motivos que te levaram a deixar los, foste a procura de novos objetivos?
 
— Em cada servidor fiz amizades e conheci malta incrível. O que me levou a parar foi mais por não ter tanto tempo ou por ter desanimado, pois não havia nada de novo para fazer no jogo ou, porque abria um servidor novo e acabava por focar-me mais nele. 
 
Indo um pouco de encontro às últimas perguntas, de facto o Hero Zero permite-nos conhecer centenas de pessoas. Certamente algumas pessoas marcaram-te, podendo justificar ou não, enumera aqui três jogadores para cada categoria:
 
Melhores jogadores com quem já jogaste ou jogas: 
 
— NooBzão, Anonymous, TheOG, R3DEAD, Legendary, SãoPaipai, Sandálias, Joniboy, Raiser, DConde, Cholinhas, e tantos outros que me devo ter esquecido 
 
Amizades criadas: 
 
— A malta dos NewDawn no PT10, eles sabem quem são!
 
Jogadores que gostarias de ver de volta ao jogo:
 
 — Necromanser, Hisoka, Leoa, Nelo1, Raiser, etc. 
 
Adversários mais difíceis que já competiste ou competes
 
— Raiser sem dúvida, começamos ao mesmo tempo, há 9 anos e andamos sempre um atrás do outro. Abraço máquina
 
Não deixando de fora as equipas, gostava que colocasses apenas 1 nome de uma equipa em cada categoria:
 
Equipa que mais te marcou positiva e negativamente:

— Difícil, mas tenho de dizer Revolutionary Squad <3, negativamente penso que nenhuma. 
 
Equipa que mais te deu vontade de logar todos os dias:
 
—  New Dawn
 
Existem diversas “táticas” para o esconderijo. Para ti qual é a melhor combinação de cómodos?
 
— Gerador-XP-Gerador 
 
Desde do tempo que começaste a jogar até agora, qual foi a atualização que mais gostaste? E o que gostavas que fosse implementado/melhorado no jogo?
 
— O que mais gostei foi mesmo as HeroCon, dá ainda mais competitividade às equipas e mostra quem veio mesmo para jogar. O que gostava de ver melhorado era sem dúvida a supervisão aos servidores para pararem com as defesas fakes e as contas dadas, são algo que desmotiva bastante. 
 
Fizeste uma boa caminhada no Speed Server, alcançado o top21 individual e o top3 de equipas, sabendo que o speed server tem umas mecânicas de jogo um pouco diferentes do habitual, que mecânicas de jogo é que gostavas que fossem implementadas no jogo “normal”?
 
— Sem dúvida o tempo das missões e treinos. Para quem tem menos tempo, como eu, ia ser incrível poder fazer tudo numa questão de 1/2 horinhas. 
 
Ainda em relação à pergunta interior, no speed server começaste a membro na tua equipa, mas depois foste promovido líder, fala-nos um pouco sobre essa tua curta experiência, o que achaste, que dificuldades sentiste, erros que cometestes, etc.?
 
— Sim, comecei como um simples membro que queria ajudar e graças a isso consegui um posto como consultor. Mais tarde, por pedido do líder, pelo mesmo ter um pouco menos de tempo, assumi as rédeas da equipa. Foi difícil, nunca fui um líder de equipa, no máximo um consultor, senti mais dificuldades em decidir quais ataques marcar e a que horas de modo que nos fosse possível traçar uma estratégia que nos conseguisse o Top5.  A verdade é que resultou melhor do que eu esperava e conseguimos o Top3! Tudo graças também à ajuda dos meus fiéis consultores <3 
 
Fala-nos um pouco das conquistas dentro do jogo que mais o orgulham. As que mais causaram impacto e fala-nos também até aonde pretendes ir, que objetivos tens em mente.
 
— A maior conquista até agora foi ter conseguido levar a nossa equipa PT ao topo do speed server. Foi um mês cheio de emoções e já não me sentia assim para jogar há um bom tempo. O objetivo daqui para a frente é continuar a ajudar a minha equipa e levar-nos mais uma vez ao top! 
 
Entramos na parte final da nossa entrevista, mas ainda há tempo para mais umas perguntas aleatórias para quebrar o ritmo
 
Desporto favorito:
 
— Futebol
 
Jogador favorito do desporto que escolheste acima: 
 
— Paulinho <3 
 
Se dinheiro não fosse problema, o que comprarias agora?
 
— Ford Mustang’68 
 
Se tivesses um superpoder qual seria? 
 
—  Ensinar o Paulinho a marcar golos. 
 
Se tivesses que ficar um ano a dizer apenas uma palavra, qual seria?
 
— SIIIIIIIUUUUUUUUUUUUUUUUU
 
Hero Zero em 3 palavras:
 
— Diversão, Amizade e trabalho de equipa 
 
Que palavra define a tua equipa no Hero Zero? 
 
—  Descompensados 
 
Quais são as tuas dicas para jogadores iniciantes? 
 
—  Fazer todos os treinos e energias diários e focar no esconderijo. Encontrar uma equipa em que se sintam bem e acima de tudo DIVIRTAM-SE! 
 
A nossa entrevista chegou ao fim, agradecemos a tua disponibilidade para seres o entrevistado deste mês, tens agora um pequeno espaço para falares do que quiseres! Uma dedicatória, um agradecimento ou até mesmo falar de algo que gostavas de ter falado no corpo da entrevista e não tiveste oportunidade de o fazer! O palco é teu!
 
— Sou péssimo com palavras, mas tenho apenas de agradecer a todos que me acompanharam neste percurso <3 Obrigado a vocês suas lindas e seus lindos! Espero que tenham gostado desta minha pequena entrevista de alguém que não é nada de especial, mas penso que sou como muitos de vocês que jogam casualmente e que se querem divertir, e espero ter pelo menos inspirado alguém com este paleio. Abraço a todos do Riczão! ;)

 

Perguntas da comunidade:

 

Boas Riczão, antes de mais parabéns pelo grande desempenho no speed!
Bom, começaste sem time no speed, mas foste um jogador tão crucial que acabaste a líder, por isso pergunto-te, que feedback darias ao teu desempenho e ao da time?
Aproveito também para fazer uma pergunta importantíssima. Primeiro o leite ou primeiro os cereais? Grande abraço amigo! – BooN
 
—  Boas Boonzão! Obrigado! Sim, tenho a dizer que comecei por curiosidade apenas, queria ver como era um speed, pois nunca tinha jogado. Mas acabei por ficar viciado no quão fácil era fazer as cenas no jogo e no fim acabei como líder ahah. Relativamente à prestação só há uma palavra: incrível. No início ninguém nos tinha como favoritos a nada, queríamos apenas um Top10 só para dizer que chegámos lá em cima ao lado dos grandes. No final fizemos um grupo que bateu de frente com tudo e todos e no último dia o tão merecido top3 chegou! Orgulho na equipa monstruosa que fizemos. Relativamente a essa pergunta importantíssima, primeiro o leite claro ahah grande abraço irmão!
 
Olá Ric,
Pelo que sei, o vosso time ficou no top 3 de equipas!
Alguma estratégia que tenha feito este ato? Pergunto-me se houve algum jogador que tenhas conhecido no speedserver e que queiras manter contigo nos servidores normais?!  - Gonças1
 
— Boas Gonças! Tivemos várias estratégias, mas a mais importante foi sem dúvida os troféus. Tentámos sempre ter troféus que nos tirassem o menos de habs possível, foi assim que conseguimos o top3. Relativamente a pessoas novas adorei conhecer o grande Joniboy aka “Papa-vilões”, ou o Sangriaman como é conhecido aqui ahah, o SãoPaipai foi outra pessoa que adorei, grande gajo <3, o Sandálias o mesmo, já o conhecia um pouco do PT9, mas adorei jogar ainda mais com ele, o Gratidão (ou guilopes) foi outro que foi incrível jogar com, e toda a malta espanhola que apareceu no final que apesar da diferença (pequena) nas línguas conseguimos entender-nos todos! (se faltar alguém, desculpem, tenho péssima memória ahah beijinhos pros New Dawn! Siga Niuuuu) Abraço!
 
Olá Ric,
Desde já, os meus parabéns por seres o próximo entrevistado. Qual é a sensação de teres guiado uma equipa portuguesa ao top3 do speedserver? Qual foi a importância da fusão com a equipa espanhola/argentina para o sucesso a longo prazo e quais as medidas que tiveste de tomar rapidamente para ser um sucesso? Abraço - guilopes01
 
— Boas Gui! Obrigado! A sensação é incrível, comecei como um simples membro a querer ajudar a minha equipa e acabei a líder de uma equipa monstruosa. A fusão foi o momento chave para conseguirmos o top3. Como tínhamos uma malta inativa e cerca de 5 vagas, tentei fazer fusão com outra equipa, mas eles recusaram, até que tentei, na sorte, de convidar a Estrellademar, que era uma jogadora top10 e facilmente a mais forte da equipa, e incrivelmente ela aceitou. A partir daí falei com a malta mais forte da equipa dela e conseguimos montar a equipa que acabou top3 ;) Abraço!

 

 
Queremos agradecer mais uma vez ao Ric pela sua disponibilidade para ser o entrevistado do mês de fevereiro
Esperemos que tenham gostado, e agradecíamos que deixassem o vosso feedback construtivo nos comentários, para assim melhorar cada vez mais as entrevistas!
 
Nós regressamos no final deste mês para mais uma entrevista. Fiquem atentos!  ;)
 
Continuação de boas aventuras,
a tua equipa de moderação.

  • Soares, guilopes01, Alane e 5 outros gostam disto

#2 guilopes01

guilopes01

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 637 publicações
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • Servidor:PT1
  • Equipa:GRIMM






Reputação: 1283

Publicado 03 Maro 2023 - 0:23

Boa noite,

 

De facto, o Ric é um homem de poucas palavras. Foi um prazer jogar durante aquele mês contigo, meu caro. Vocês sabem o que é dar ambiente a uma equipa.

 

Relativamente à entrevista, esteve boa. Talvez mudaria alguns contextos frásicos e virgulas, nas perguntas, mas são pormenores pequenos. A pesquisa do backgroud do entrevistado foi mesmo importante para uma dinâmica diferente. Parabéns!

 

Continuação de bons jogos,

Gui


  • DarkKnight3 e Luis Foruns gostam disto




0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)