Ir para o conteúdo


Foto

Cromo Heroico do Hero Zero #41 Phrancisco PT8 - Entrevistas de Garagem


  • Entre na sua conta para responder
3 respostas a este tópico

#1 ShourSRG

ShourSRG

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 26 publicações
  • Servidor:PT10
  • Personagem:Anonymous
  • Equipa:NEW DAWN
Reputação: 93

Publicado 28 Dezembro 2022 - 12:19

Olá comunidade,

 

Regressamos mais 1 mês com a última entrevista de garagem deste ano. Hoje refazemos a entrevista a este jogador de forma a perceber após tanto tempo o que mudou na sua vida e no seu jogo!

 

Deem as boas vindas ao Phrancisco!

 

png-20221229-102704-0000.png

 

Começar por agradecer a tua disponibilidade em mostrar um pouco de ti para a nossa comunidade! Fala-nos um pouco de ti! Quem é o XicoAV no contexto de jogador e no pessoal?

 

Olá amigo Shour! Eu é que aproveito para agradecer a oportunidade que me foi dada! Fazer uma nova entrevista sempre foi um objetivo meu. Vai dar a oportunidade de traçar um paralelismo entre o “antigo” XicoAV e o “novo” XicoAV. Mas penso que nesta pergunta, a coisa não vá mudar muito. Sou uma pessoa normal, estudo, continuei o meu foco em desenho e maquinação no seio industrial. Estou a terminar este ano o curso, portanto brevemente estarei a trabalhar na minha zona de conforto a fazer aquilo que gosto. Sou um fanático por desporto, mais concretamente adepto ferrenho do Braga e gosto de viajar. Gosto de objectivar tudo, puxar pelos meus limites e dar tudo para os concluir, o que leva à parte do contexto dentro do jogo. Infelizmente parei gradualmente de jogar. Ao ponto de ser quase residual o tempo de jogo. Mas sempre competitivo. Gosto de motivar as pessoas e gosto também de dar a minha visão em relação ao rumo dos projetos coletivos. Essencialmente, o que sou dentro do jogo, pode-se dizer que é “cara chapada” do que sou fora do ecrã. Também tenho uma tendência enorme para não levar as coisas muito a sério, e ter sempre uma visão muito descontraída das coisas. Algo que me define bastante. Há quem chame preguiça.

 

Pegando um pouco no que acabas-te de expor, como consegues conciliar os estudos (que acredito eu, seja uma grande parte do teu tempo na vida pessoal), com todos os objetivos diários que temos disponíveis no jogo? Fazes sempre todas as energias e treinos diários?

 

Como disse, infelizmente o Hero Zero passou gradualmente para terceiro plano. Inicialmente, com auxílio do telemóvel, conseguia sempre fazer as metas das ligas e duelos. Chegando a casa e na hora de almoço, fazia tranquilamente os treinos e as energias. Sem grandes dores de cabeça. Também tinha a sorte de estar a estudar num curso aonde o computador é obrigatório. Portanto durante muito tempo, sempre colocava um separador com o jogo aberto e ia fazendo as coisas nas calmas. Não dava para grandes aventuras no HeroCon, mas servia perfeitamente para concluir tudo. Com o passar do tempo, a monotonia deu por si. Comecei a deixar aos poucos coisas por fazer. Pelo meio comecei a namorar. E,  obviamente, preferia e prefiro passar tempo de qualidade com a minha namorada do que a jogar. Hoje até há dias que não logo na conta. Já não concluo os objetivos há largos meses. Estou a dar as últimas no jogo.

 

Indo um pouco ao início desta experiência, como conheces-te o jogo e o que te fez dedicar mais tempo? Em que servidor inicias-te?

 

Lembro-me perfeitamente. Não devia ter mais do que 13 anos, estava a andar de bicicleta com um também ex grande jogador deste jogo, o Vibrador, infelizmente dei um tombo e a bicicleta deu por si. Tive de passar uns dias das férias de verão em casa, e lá apareceu o Hero Zero no Facebook. Como era novo e perto de casa não havia muito que fazer, fui ocupando o tempo com o Hero Zero. Depois fui adquirindo o gosto ao jogo, á tática, as pessoas que o frequentavam etc. Quando dei por mim, o meu grupo de amigos jogava todo, e fomos apoiando-nos mutuamente. Na altura iniciei no PT3, ainda recém lançado. Mas foi um gosto que durou apenas um verão. Com a chegada do ano letivo, fiz um hiato até às férias de Natal.

 

Uma vez que foi aqui referido as amizades, todas as equipas são geradas por 30 jogadores que tendem em se apoiar na evolução bem como ajudar a que mantenhamos o entretenimento dentro do jogo! Por que times passas-te e quem foram os jogadores que te marcaram mais ao longo destes anos?

 

Tive a oportunidade de frequentar algumas boas equipas. Posso enumerar as que mais marcaram.
• PT3: Death Squad. Conheci lá o wtffff, que foi um dos poucos amigos que levei do PT3.
• PT4: Destiny. MSF, Sangria, Machadooo, Careca, PASVES1, Vibrador, Bzaina007, Serpente2…são tantos jogadores que conheci no PT4 que seria impossível e quase injusto enumerar-los a todos. Penso que esses foram os que mais me marcaram. 
• PT8: Zero Tolerance. TheLock, ShotLife, Chyna, Trkz, Benru. Foi o projeto que mais gosto deu-me jogar. Levo imensas amizades, algumas que até já passaram para um ambiente mais pessoal. 
 
Ainda conheci muitos mais jogadores, mas penso que estão listados todos aqueles que marcaram-me de maneira positiva, nos projetos dos quais mais gosto deu-me jogar.
 
É excelente perceber como um jogo nos pode acrescentar tanto mesmo a partir de um monitor em grande parte dos casos. Para além de amizades também temos fases menos boas! Recordas-te de alguma que queiras partilhar?
 
Sim, as fases menos positivas também fazem parte do jogo. Ao final o divisor de águas é saber como as superar. O momento mais difícil para mim foi abandonar o PT4. Investi lá imenso do meu tempo. Tinha a conta que sempre idealizei. Era líder dos Destiny e estávamos com um record de 40 e muitos HeroCons seguidos sempre a vencer. Tinha lá muitas amizades e a minha zona de conforto. Infelizmente começou a ser extremamente difícil objectivar o que fosse num servidor que estava a definhar. Eram pouquíssimos jogadores ativos, e numa espécie de “bandwagon effect”, muitos bons jogadores começaram a abandonar o servidor em catadupa. Ao final, o servidor mal tinha 30 jogadores ativos por semana, e era custoso chegar ao nível a seguir. Fiquei na terra de ninguém. Os poucos ativos ou eram muito mais fortes ou muito mais fracos. Fiz de tudo para fazer o último objetivo que tinha em mente, chegar ao Top 10, e chegando lá, com muita pena abandonei o servidor. Curiosamente quando loguei passado umas semanas, estava no Top 8. Tinham abandonado o servidor mais uns quantos bons jogadores. Em suma, largar o PT4 foi a minha pior fase enquanto jogador.
 
Passando agora ao intermediário entre jogador e comunidade! Fala-nos do que foi ser moderador e qual a razão de te teres inscrito para esta vaga? Foi o que idealizavas ou sais-te com alguma ideia diferente do que era esta equipa?
 
Nunca idealizei ser moderador. Até foi algo que surgiu no momento quando abriram vagas. Sempre tive um “cadastro” equivalente a um aterro sanitário no fórum, e quando abriram vagas, pelo Discord, alguns membros da comunidade incentivaram-me a inscrever-me pela parvalheira. E foi o que fiz. Não tive êxito. Da segunda vez, foi exatamente a mesma coisa, mas confesso que já tinha um outro olhar sobre a vaga. Elaborei uma candidatura mais séria e fui chamado. Abracei com todo o gosto que tinha o projeto do fórum e deixei-me envolver pelas suas atividades. Ao final, foi uma experiência que gostei imenso. Muito diversificada e aonde conheci mais gente que marcou a minha estadia neste jogo de maneira super positiva. Adorava o trabalho em equipa e o fórum é a prova viva de que quando remamos todos no mesmo sentido, as coisas dão sempre frutos. Dinamizar o fórum, mantê-lo ativo numa altura aonde começou a haver um maior distanciamento entre a comunidade e o fórum foi um desafio. Ao final penso que só levo coisas boas na bagagem e a sensação de dever cumprido com bastante êxito.
 
O distanciamento da comunidade e do fórum continua a ser uma das grandes lutas em que estamos envolvidos! 
Gostaria de saber a tua opinião nas seguintes questões:
   - Tens alguma ideia de algo que possa ser acrescentado no fórum para termos uma comunidade mais ativa?
   - Qual a secção do tópico que mais gostavas de ajudar/participar?
   - Aconselharias os jogadores a inscreverem-se neste desafio?
 
Penso que já foi explorado quase tudo que era possível para voltar a aproximar a comunidade do fórum. Incontáveis horas dedicadas a projetos, alguns que infelizmente não saíram da folha. Outros que saíram e não tiveram a adesão esperada, outros que até foram bem sucedidos. Penso que está na hora de reconhecer que o fórum está a tornar-se um lugar cada vez mais obsoleto. E que a tendência será sempre em decair, como regra geral tem acontecido com milhares de fórum pela Web a fora.
Os tópicos que mais gostava eram aqueles que punham à prova a imaginação de comunidade. Fosse através da escrita de poemas, histórias etc, a elaboração de memes, ou dos pequenos jogos de contar uma história usando de elementos de união as outras pequenas frases dos diversos participantes. Também um projeto que gostei de ter participado foi o das curiosidades sobre o jogo, que não me recordo se chegou a avançar, mas tinha como objetivo dar aos novos jogadores curiosidades sobre o Hero Zero antigo, e aos velhos, um momento para recordar os “anos dourados” do jogo na comunidade portuguesa. 
Obviamente, aconselho a todos os jogadores a utilizarem o fórum. Seja para fins recreativos ou apenas para mera informação. É uma ferramenta totalmente gratuita, construída de forma exímia e dinâmica para todos aprenderem algo, divertirem-se e informarem-se mais sobre o jogo. E claro, para um funcionamento mais fluido das atividades, é elementar haver a participação de todos.
 
Voltando um pouco ao jogo, quais consideras as melhores habilidades dos acompanhantes, nomeia também qual o acompanhante que consideras mais forte!
 
Não tenho habilidades favoritas ou que considere mais fortes. Cada uma tem a sua utilidade à sua medida. Gostava bastante da habilidade do Pao, por exemplo. Mas longe de ser a que considero melhor ou a que tenha como favorita. Quanto ao pet mais forte, depende das builds e da forma como o pet foi montado. O melhor pet é aquele que não te deixa mal!
 
Ainda relativamente aos acompanhantes, qual foi o nome mais bizarro que deste aos nossos companheiros? Algum motivo nessa escolha?
 
O mais bizarro talvez tenha sido Abel Ruíz! Estava completamente embriagado a ver o Porto x Braga para a meia final da taça de Portugal! E na altura no chat dos Zero Tolerance disse que o próximo pet ia se chamar consoante o marcador dos golos do Braga. Na altura foi o Abel. O facto curioso é que com tamanha bebedeira, esqueci-me que podia alterar o nome do pet com o uso de donuts, e comprei um Pao unicamente para alterar o nome. Depois fiquei com remorsos e fiz o pet de combate à volta desse mesmo Pao! Não bebem rapazes! E nesse ano o Braga foi campeão!
 
Qual é a primeira coisa que fazes ao abrir o jogo?

 

Penso que regra geral, a primeira coisa é saudar os colegas de equipa, ou verificar a caixa de mensagens para aceitar pilhas/responder a outros jogadores.

 

Fala-nos um pouco da tua experiencia em cada servidor. Qual gostas-te mais de jogar?

 

O que mais gostei se jogar sem dúvida foi o PT4!

• PT3: foi a minha primeira experiência. Não sabia muito, mas foi lá que aprendi e dei os primeiros passos. Fiz algumas amizades, mas como disse anteriormente, foi um servidor ao qual estive mais ligado ao meu círculo pessoal de amizades, logo não posso dizer que tenha feito um impacto enorme.

• PT4: como diria o meu amigo GuiLopes, “o melhor. sem tirar nem por”, ao qual aproveito para dar um abraço, amizade essa vinda do mesmo PT4. Foi aonde cresci como jogador. Aonde tive a oportunidade de conhecer centenas de pessoas. Amizades sem fim, como já mencionei, ser líder de um grupo fantástico como os Destiny, aonde pela primeira vez cheguei ao Top 10, o meu objetivo de sempre. Foi aonde fui realmente feliz como jogador. Dos GRIMM aos Destiny. Tive a conta que sempre quis ter sem recursos a bots ou algo do género. Aonde dei o meu empenho todo. E ao final? Valeu tudo a pena! Saudades do PT4, das suas gentes e das suas míticas equipas! Um abraço em especial para o RuiHero, que veio abrilhantar a minha experiência no PT4 no pouco tempo que esteve lá, e permitiu-me conhecer ainda melhor a comunidade, numa altura que estava realmente focado no jogo.

• PT5: residual o tempo que passei aqui. Só o incluído para colocar o mítico #DiceNoComando!

• PT6: muita máfia! Se estivéssemos em Nova York, o PT6 tinha a sexta grande família! (Um abraço para todos que entenderam estas referências todas!)

• PT8: lindo. Foi aonde finalmente tive a oportunidade de entrar com tudo num projeto desde o início. Aonde fomos super bem sucedidos. Infelizmente tive vários azares. Ainda hoje custam a aceitar e que cortaram completamente o meu gosto pelo servidor. Dito isto, lamento, mas prefiro mesmo ficar por aqui. Pelo meio ainda dei umas chances a todos os outros servidores, mas nada de relevante ou algo do género a assinalar! Apenas amizades e boas memórias!

 

Ouvi falar que és um grande adepto do Braga, achas que tem chance este ano que vem de vir a ser campeão?

 

O coração diz que sim, mas a cabeça sabe bem que não. Infelizmente nos moldes atuais do futebol português, nenhuma equipa será campeã para além dos três grandes. Serão necessárias algumas mudanças, como a descentralização dos direitos televisivos. O que trará até uma maior competitividade ao campeonato em si, e que levará o Braga a novos orçamentos nunca antes vistos. A entrada do investidor Qatari também pode ser um sinal mais, e caso hajam injeções de dinheiro, também trará ao Braga mais meios para fazer frente aos três grandes. Aliado a isso, a forte aposta na formação, que neste momento arrisco-me a dizer que é a melhor em Portugal, não é mm termos quantitativos mas sim qualitativos, as fortes relações com os grandes empresários, vulgo Jorge Mendes, o facto do Braga estar a tornar-se um clube cada vez mais apelativo, a recorrente modernização do clube, com a construção da super académia que tem dado imensos frutos, e em vista a construção do novo estádio adaptado às necessidades do SC Braga e de todos os bracarenses, acredito-me fielmente que o Braga poderá ser campeão num espaço de 5 anos. O sonho comanda a vida e o nosso está bem vivo. O Braga caminha a passos largos para a excelência, o lugar aonde pertence e aonde pertencerá sempre! Mas nunca foram títulos que moveram. Incontáveis vezes que fiz Portugal de Norte a Sul. Os aviões que apanhei para correr essa Europa a fora. Ser campeão é um sonho sim. Mas ao final do dia o amor ao clube será sempre o mais bonito desta relação que tenho com o SC Braga e com a minha linda cidade de Braga.

 

O que achas-te desta final do mundial? Esperavas que a Argentina fosse a campeã?

 

Vou ser honesto. Nem prestei muita atenção a este mundial, muito por causa de tudo aquilo que o envolveu. E o facto de neste momento estarem infiltrados no meu clube investidores Qataris compactuados com tudo aquele degredo, fez com que realmente a febre à volta do mundial não fosse mesmo muita, para o meu lado. Dito isto, não sabia bem quem seria o campeão, mas diria que a Argentina não seria a minha primeira escolha. Talvez até seria Espanha. Muito por causa dos miúdos como o Gavi e o Pedri!

 

Por fim mas não menos importante, Quais os teus objetivos para 2023?

 

Essencialmente que corra tudo bem. Terminar os estudos com uma boa média, entrar no mercado de trabalho e apesar de não ser um objetivo que o possa ser eu a fazer, ver o Braga campeão!

 

Perguntas da comunidade:

 

Boas amigo chico, como foi veres o teu jogador do braga a marcar no mundial? - pilau

 

Olá pilau. Confesso que foi um momento um pouco emotivo para todos os adeptos do SC Braga, pela primeira vez um atleta do SC Braga marcou num mundial. Infelizmente não serviu de muito, mas foi dos poucos minutos que vi deste mundial. Quando soube que o Ricardo ia jogar a titular! Foi um momento lindo. Claro está, borracheira brava ao final do jogo!!

 

Daqui a uns anos como é que vão ser as tuas memórias sobre o jogo? - RuiHero

 

Olá grande Rui! Como é que vamos? Ou melhor, como é que tamos? Eheh! Ora, essa pergunta é um pouco difícil de responder. Não sei como é o amanhã. Já tive momentos bastante agradáveis e memoráveis, mas por enquanto, depois de ter trocado o chip, não tenho pensado muito no jogo. Eventualmente passo nos discords e ainda falo com o pessoal. O pessoal que levei para fora do jogo também as vezes converso com eles pelos IG. Quanto ao jogo jogado, não sei. Para já as memórias ainda estão bastante frescas. Mas provavelmente levarei um pouco do jogo comigo para a vida. Porque para além do jogo, conheci excelentes pessoas, entre uma e outra conversa no chat também aprendi uma coisa ou outra. Alguns convívios que tive a nível pessoal com jogadores… penso que a vertente “humana” do jogo será sempre muito mais memorável do que o jogo em si. Deixando de devaneios, penso que vai deixar marca sim, e daqui a uns anos ainda me lembrarei de um ou outro episódio, como a morcela lisboeta. Espero que tenhas entendido a referência. Abraço, meu grande amigo!

 

Arrependes-te de alguma coisa que tenhas feito? Alguma atitude com alguém? Se não, então, qual foi a pior coisa que te fizeram? - São Paipai
 
Não me arrependo de nada. Tudo o que faço, faço premeditadamente. Não preciso de pedir desculpas ou algo do género. Nunca estaria genuinamente arrependido. Quanto à segunda parte, não levo rancor de nada. Ao final do dia, é a velha máxima a falar. Cada um faz a cama que se deita. Fizeram-me algumas coisas menos boas, nas mesma medida que eu as fiz. Não devo pedido de desculpas a ninguém e ninguém me deve pedido de desculpas. E é dessa forma simples que penso. Abraço e obrigado pela pergunta, Paipai!
 
Xico:
E para terminar, gostava de agradecer novamente pela oportunidade de fazer a entrevista. Espero que se divirtam tanto a ler como eu me diverti a fazê-la! Um abraço para todos sem exceção do vosso grande amigo de Braga! Talvez o único relevante que já passou por este jogo! (Abraço, Slade! Guimarães é Braga. Ajoelha-te perante a capital!!)
 
Queremos agradecer mais uma vez ao Phrancisco pela sua disponibilidade para ser o entrevistado deste mês. 
Esperemos que tenham gostado, e agradecíamos que deixassem o vosso feedback construtivo nos comentários, para assim melhorar cada vez mais as entrevistas!
 
Nós regressamos em Janeiro de 2023 para mais uma entrevista. Fiquem atentos!  ;)
 
Continuação de boas aventuras,
a tua equipa de moderação.
 
 

  • Soares, Sandalias, Alane e 4 outros gostam disto

#2 DarkKnight3

DarkKnight3

    Investigador de tópicos

  • Coordinators
  • 234 publicações
  • Servidor:PT11



Reputação: 513

Publicado 28 Dezembro 2022 - 15:33

Boa tarde,

 

Grande Xicão! És um gajo 5*, mas o Braga só vai ser campeão quando o Paulinho voltar para lá!  :D

 

Excelente entrevista! Estão ambos de parabéns!  ;)


  • XicoAV e ShourSRG gostam disto

#3 Bugs

Bugs

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 108 publicações
  • LocalizaçãoLocalização Cota Tua
  • Servidor:PT4
  • Personagem:BugsBunny
  • Equipa:P_SSYYOURMOTHER
Reputação: 98

Publicado 28 Dezembro 2022 - 23:24

Boa noite,

 

Viva o Messi Melhor de Todos os Tempos


  • XicoAV e ShourSRG gostam disto

#4 Proença

Proença

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 27 publicações
  • Servidor:PT6
  • Personagem:Proença
  • Equipa:New Legacy
Reputação: 21

Publicado 29 Dezembro 2022 - 13:01

Boas.

Boa entrevista, shour jovem promessa do forum.

 

Messi goat

 

Quem tem mais tem 7


  • ShourSRG gosta disto




0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)