Ir para o conteúdo


Foto

Cromo Heroico do Hero Zero #40 Sandálias PT9 - Entrevistas de Garagem


  • Entre na sua conta para responder
3 respostas a este tópico

#1 DarkKnight3

DarkKnight3

    Investigador de tópicos

  • Coordinators
  • 234 publicações
  • Servidor:PT11



Reputação: 513

Publicado 21 Novembro 2022 - 0:26

Olá comunidade,
 
Regressamos para mais um mês de entrevistas de garagem, a penúltima deste ano, já viram as anteriores? Se não viram, aconselho-vos a ver ;).
Hoje vamos conhecer mais um jogador da nossa comunidade, desta vez trazermos um jogador que pode ser um nome desconhecido para alguns, mas já conta com alguma experiência em pelo menos três servidores, atualmente joga no PT9
 
Deem então as boas-vindas ao Sandálias!

sE0RAEA.png


 

Antes de prosseguirmos para questões mais relacionadas com o jogo, fala-nos um bocado sobre ti. O que fazes, alguns dos teus interesses, gostos, basicamente dar-nos a conhecer um pouco do Sandálias “fora do jogo”.

 

- Em primeiro lugar queria agradecer o convite para ser o entrevistado do mês. Quanto à minha pessoa, chamo-me Diogo, tenho 23 anos e trabalho na área da Informática. Sou apaixonado por praticamente todos os desportos e como tal, no tempo que me resta, para além de jogar HZ, gosto de ir acompanhando um bocado de tudo e inclusive jogo ténis.

 

Fala-nos do teu nick o que te levou a escolher o nome “Sandálias”, existe alguma história ou algum motivo em específico?

 

- Claro que existe história! E vem do ténis! É um desporto que pratico desde criança, e quando era pequeno usava para treinar umas sapatilhas que pareciam umas sandálias, então os meus amigos começaram a chamar-me Sandálias e eu comecei a usar como nick nos jogos que fui jogando.

 

Há inúmeras formas de teres conhecido o Hero Zero. Conta-nos, como conheceste o jogo? E o que te motivou a ter continuado a jogar?

 

- Foi mais uma vez quando era pequeno, costumava ir para casa da minha madrinha com os meus primos e ficávamos a jogar vários jogos. Costumávamos procurar na net novos jogos para jogar, e foi num desses dias que apareceu o Hero Zero. Nessa altura, por volta de 2012, joguei bastante o jogo, divertia-me imenso a jogar com os meus primos. Mas depois com as aulas, abandonei o jogo e nunca mais peguei. Por aí há 2 anos, deu-me a nostalgia e lembrei-me de voltar a pegar nisto para ver como estava. Tive a sorte de apanhar malta muito porreira nas equipas por onde fui passando, o que faz com que me divirta mais a jogar isto e me mantenha por cá.

 

Quantas horas por dia costumas jogar? E de que maneira distribuis o tempo passando no jogo com o teu horário diário?

 

- Antes jogava mais, agora como comecei a trabalhar costumo jogar 3-4h por dia. Durante o dia é sempre mais difícil de aparecer, mas lá se arranjam uns buraquinhos. A maioria do tempo que passo no jogo é durante a noite.

 

Agora indo um pouco ao jogo, já tens uma certa bagagem em relação ao mesmo. Apesar de ser um jogo, o Hero Zero permite-nos conhecer centenas de pessoas à distância em apenas meia dúzia de cliques! Tiveste alguma situação caricata que te possa servir de lição e aprendizagem para a vida?

 

- Eu transporto o que sou como pessoa para o jogo, isto é, não gosto de confusões, muito menos num simples jogo de browser, que serve para nos divertirmos, acho que não fazem sentido nenhum, e tento me esforçar ao máximo, para fazer o melhor que sei. Infelizmente já assisti a algumas situações que preferia não ter visto e que vão em contra ao que referi acima, como confusões desnecessárias e malta a ser banida por querer andar mais depressa a todo o custo.

 

Amizade, companheirismo e trabalho de equipa. Três máximas bastante presentes no jogo. Para ti, qual é a importância dessas três máximas? Existe mais alguma que consideres também fundamental? Se sim, revela-nos.

 

- Sem dúvida que essas três máximas são importantes no jogo, sobretudo para o sucesso da equipa. Ninguém ganha HC de equipa a jogar sozinho, o trabalho de equipa e o companheirismo são essenciais para obter melhores resultados, quantos mais jogadores a remar para o mesmo lado, melhor. A amizade vem com o tempo, vai se construindo com quem nos vai acompanhando na equipa ao longo do tempo. Estas três máximas juntas fazem com que uma pessoa se divirta ainda mais com o jogo, sem elas o jogo fica monótono e uma pessoa acaba por se cansar do jogo.

 

As equipas são, sem dúvida, uma parte crucial do jogo. No entanto, alguns jogadores preferem jogar individualmente e outros optam por um estilo mais coletivo em prol da sua evolução individual. Qual é a tua opinião sobre isso e se achas que o HZ é um jogo individual ou coletivo.

 

- Usaste a expressão perfeita, “um estilo mais coletivo em prol da evolução individual”. Na minha opinião, o jogo deve ser jogado dessa forma, porque considero que é uma bola de neve. A equipa traz benefícios para cada jogador. Para além da expansão, o resultado da equipa nas HC dá buff de XP e moedas. Então o que costumo fazer é tentar ajudar o melhor que posso a equipa, para termos o melhor resultado possível, ajudando assim a minha evolução individual. Se não for para jogar assim, é ignorar completamente as máximas da pergunta anterior.

 

Volto a frisar, a equipa tem um papel bastante fundamental na vida de um herói! Sendo que és atual líder de uma equipa, que responsabilidades dentro do jogo isso te acresce? Sentes-te confortável nessa posição?

 

- Sou líder de uma equipa, mas a minha personalidade não é de rigor, nem algo que se pareça. Gosto de tomar as decisões em conjunto, uma vez que estamos a jogar em equipa. A única responsabilidade que sinto, é de mostrar atividade, tentar sempre fazer o meu melhor, tentar motivar a malta da minha equipa e ajudar no que puder.

 

Indo agora um pouco de encontro também há tua função de líder. Valorizas mais um jogador desenvolvido, ou um jogador com habilidades mais modestas, mas mais participativo e consistente?

 

- Se tiver uma vaga na equipa e tiver de escolher entre um jogador desenvolvido e menos ativo ou um jogador ativo e menos desenvolvido, por norma eu opto pelo jogador mais ativo, mesmo que seja menos desenvolvido. O jogador mais “fraco”, se for ativo, vai acabar por evoluir, é uma questão de tempo. Enquanto que o menos ativo vai parar de evoluir e nem vai ajudar a equipa, se calhar nem os combates vai aceitar...

 

Desde do tempo que começaste a jogar até aos dias de hoje, qual foi a atualização que mais gostaste? E o que gostavas que fosse implementado/melhorado no jogo?

 

- Sem dúvida nenhuma que o esconderijo foi a atualização que mais gostei no jogo, uma coisa completamente nova, que ajuda imenso a evoluirmos, mais XP, moedas, habilidades. Mais coisas para evoluir para além das nossas habilidades. Diria que é quase um jogo “à parte” dentro do Hero Zero. Quanto a implementações, gostava que colocassem eventos novos, em vez de simplesmente copiarem os mesmos eventos todos os anos. Gostava que mudassem as Missões Especiais, porque é que depois de as fazer todas no modo +Especial, passado 4 dias, dá para fazer tudo igual outra vez? Fica repetitivo... é que ainda por cima é fácil bugar as missões, para despachá-las… na minha opinião não faz sentido e precisavam de mudança. As novas Missões Especiais já são bem mais desafiantes, mas é a mesma coisa, chega ao fim e é voltar a fazê-las de novo... acho que precisavam de mudança.

 

Vamos falar agora um pouco da tua caminhada como herói, já jogaste em diversos servidores, que eu possa enumerar, foram três. PT1, PT8 e PT9. Conta-nos um pouco da tua experiência em cada um, a importância que cada servidor teve para te moldar enquanto jogador e pessoa e os motivos que te levaram a deixar los, foste a procura de novos objetivos?

 

- Tudo começou no PT1, como disse quando descobri o jogo era criança, então naquela altura não era muito competitivo, não sabia truque nenhum e até acho que jogava o jogo um bocado “à sorte”, mas foi o suficiente para gostar e me deixar saudades. O PT8 foi quando voltei, fui aprendendo as coisas novas que o jogo tinha, basicamente aprender tudo de novo e relembrar tempos antigos. Não joguei muito tempo no PT8, porque, entretanto, saiu o PT9, e aí sim, comecei desde o início, entrei no server com o intuito de jogar mais a sério, tentar ser dos melhores do server, já com ideia de como se jogava o jogo, e aqui me mantenho na luta, com altos e baixos, mas sempre a tentar melhorar!

 

Gostava que colocasses pelo menos 3 nomes nas seguintes categorias:

a) Melhores jogadores com quem já jogaste ou jogas: SãoPaipai, BooN, iowni

 

b)Amizades criadas: BooN, wanheda, abc

 

c) Jogadores com quem frequentemente trocas opiniões sobre o jogo: Isto é uma coisa que praticamente não faço, apenas costumo falar com a malta da minha equipa

 

d) Jogadores que foram importantes para a tua evolução a nível individual: SãoPaipai, e todos os adversários que me fazem querer melhorar dia após dia

 

e) Adversários mais difíceis que já competiste ou competes: Eyre, iWolverz, PAIN

Não deixando de fora as equipas, gostava que colocasses apenas 1 nome de uma equipa em cada categoria:

a) Equipa onde te sentiste melhor: Onyx

 

b)Equipa que mais te deu vontade de logar todos os dias no jogo: Onyx

 

Atualmente usas já a antiga e conhecida tática do "no-brain"? É alguma experiência ou és mesmo adepto dessa build? Quais as vantagens e as desvantagens que encontras em usar esse formato de habilidades?

 

- Eu sempre gostei de ter a força alta, portanto achei uma boa opção testar esta build, até para “mudar de ares” e para ver até onde consigo chegar. O que eu tenho achado é que a diferença se faz de acordo com os boosts de cada temporada. Quando aparecem temporadas que dão boost ao cérebro, ou aumentam o dano quando damos crítico, aí, como não tenho cérebro fico em desvantagem, parece que sou atropelado por toda a gente xD. Por outro lado, fico em vantagem quando o boost é na força.

Existe diversas “táticas” para o esconderijo. Para ti qual é a melhor combinação de cómodos?

 

- Eu gosto de fazer um esconderijo equilibrado, com cómodos virados para o XP, mas também com cómodos para as habilidades. Numa fase inicial, em que temos menos espaço, é que temos de decidir quais cómodos é que damos prioridade, aí os que eu costumo optar são os laboratórios de XP, o sports BAR, o clube da luta e o laboratório de pesquisa cibernético. Também dou preferência a jogar sem minas, apenas as coloco a partir do momento em que já tenho mais espaço, já tenho colocado as coisas que considero essenciais e preciso de muitos mais recursos para evoluir os cómodos.

 

Os acompanhantes até hoje são fundamentais no jogo. Qual é o melhor pet para ti a nível de design e habilidades?

 

- A nível de design o pet que mais gosto é o Coronel Flocky. Quanto a habilidades, apesar de neste momento não estar a usar, acho a habilidade do Manni muito forte.

 

Tens algum objeto/conjunto favorito no jogo?

 

- Sinceramente não, não ligo muito à estética dos objetos, o que importa é que me aumente as habilidades xD

 

Existe algum evento no jogo que tu gostes e esperas ansiosamente a sua chegada?

 

- Qualquer evento que quebre um bocado a rotina diária do jogo eu acho que é bem-vindo e gosto, seja os de coleção, seja casinos (mesmo que não invista muito neles), ou outro evento qualquer. Mas o calendário de advento é sem dúvida o que mais aguardo, quem é que não gosta de ganhar uns presentes extra?

 

Uma das últimas adições ao jogo foi o senso nos treinos, qual a tua opinião acerca dessa nova adição ao jogo, achas que é mais uma razão para existir uma “guerra” entre os jogadores “f2p” e os “p2w”?

 

- A minha opinião sobre o senso de treinos é a seguinte, o objetivo dos treinos é dar habilidades, e isso não é uma coisa que o senso faça diretamente. Claro que ajuda a terminar os treinos mais rápido e assim fazer ainda mais treinos, mas sem o senso acabamos por ir dar ao mesmo sítio. Eu acho que o senso é uma grande ajuda em situações ocasionais, como em Herocons de treinos ou quando há dobro de treinos. Tirando isso, e apesar de achar o preço um bocado abusado, não creio que seja uma ferramenta para aumentar essa “guerra”.

Fala-nos um pouco das conquistas dentro do jogo que mais o orgulham. As que mais causaram impacto e fala-nos também até aonde pretendes ir, que objetivos tens em mente.

 

- Felizmente já consegui algumas coisas no jogo das quais me orgulho imenso. A nível individual, neste momento, para além de estar em 6º no ranking do PT9, sou top 1 de famas, que é a parte do jogo que eu mais gosto. Para além disso, no speed server, fiquei às portas do top 10 tanto em famas como em expansão. A nível coletivo, tenho um grande orgulho em ter pegado nos Onyx, equipa onde comecei este server e que estavam meio parados, e juntamente com alguma malta que acreditou em mim termos feito crescer a equipa, tornando-a competitiva. Em termos de objetivos, sinceramente não penso muito nisso, é um dia de cada vez e só o futuro o dirá.

 

Entramos na parte final da nossa entrevista, mas ainda há tempo para mais umas perguntas extra para quebrar o ritmo

 

a) Desporto favorito: Ténis

 

b)Jogador favorito do desporto que escolheste acima: Nadal

 

c) Se fosses jogador de futebol que posição gostavas de jogar? Algures no meio campo

 

d) Se tivesses metade do dinheiro do Elon Musk qual a primeira coisa que comprarias: Uma casa perto do mar

 

e) Preferes uma boa jogatana de Hero zero ou uma tarde bem passada com amigos? Qualquer uma das coisas seria uma excelente opção, mas não há como não escolher uma tarde bem passada com amigos

 

f) Hero Zero em 3 palavras: Paciência, Tempo e Donuts

 

g) Que palavra define a tua equipa no Hero Zero? Acreditar

Portugal no Mundial do Qatar, presumo que vás acompanhar, até onde é que achas que Portugal pode chegar tendo em conta os últimos jogos?

 

- Não podia deixar de acompanhar, mas sinceramente não estou com muitas expetativas, ao que andamos a jogar pode acontecer que nem passemos o grupo, mas a minha aposta é que perdemos nos quartos de final.

Quais são as tuas dicas para jogadores iniciantes?

 

- Para a malta que está a começar agora é importante que vão aprendendo o jogo, falem com malta mais experiente de modo a colocarem todas as dúvidas, uma vez que este jogo é cheio de truques e manhas. Há algumas dicas que posso dar, como focar em fazer XP pelo menos até nível 250 e no esconderijo focar em meter o robot de trabalho e o centro de especulação no máximo. Mas o que eu acho que é realmente importante é que se divirtam com o jogo, arranjem uma equipa onde se sintam bem e tenham vontade de entrar no jogo todos os dias para aprender e melhorar.

A nossa entrevista chegou ao fim, agradecemos a tua disponibilidade para seres o entrevistado deste mês, tens agora um pequeno espaço para falares do que quiseres! Uma dedicatória, um agradecimento ou até mesmo falar de algo que gostavas de ter falado no corpo da entrevista e não tiveste oportunidade de o fazer! O palco é teu!

 

- Gostava mais uma vez de agradecer o convite para esta entrevista, o fórum é uma ferramenta que eu costumo usar bastante, e costumo ler as entrevistas todos meses, portanto foi um prazer para mim ser o entrevistado deste mês!
Quero deixar também um agradecimento à malta da minha equipa por acreditarem nas maluquices que ando a dizer ao tempo, enquanto havia quem dizia que era impossível. Nunca vos vou esquecer <3
E acho que é tudo, boas jogatanas para todos e acima de tudo divirtam-se!

 

Perguntas da comunidade:

 

 

Usas meias com sandálias? - dawz

 

- Claro que sim, senão como é que uso as minhas sandálias no Inverno? Não podem ficar paradas durante meses...

 

Boas sandálias, qual é a tua razão para usares essa build e recomendas para jogadores novos? Abraço e um bom jogo - pilau

 

- Eu sou um jogador que normalmente gosto de ter a força alta, e já que assim é, aproveitei para experimentar esta build. No início do jogo e enquanto não temos o pet correto, não compensa usar esta build porque vamos perder muitas missões e consequentemente muita experiência. Portanto não, esta build não é muito aconselhável para jogadores novos. O melhor é utilizarem a build clássica com as habilidades mais equilibradas e a força mais baixa. Obrigado pela pergunta e um abraço ;)

 

Boas Sandálias! Tendo em conta que és um mestre no esconderijo quais achas que são as melhores dicas que podes dar à malta que se iniciou há pouco tempo no jogo para que possam tirar o melhor proveito do mesmo? Abraço do melhor jogador dos Onyx. - BooN

 

- Boas campeão, antes demais temos de reavaliar melhor essa questão do melhor jogador dos Onyx ! Quanto à questão, eu considero que para ter um bom esconderijo o melhor é saber esperar até colocar o robot de trabalho e o centro de especulação no máximo, para depois conseguirmos colocar e evoluir de forma mais rápida os cómodos que realmente queremos colocar no esconderijo. Depois disso é só ir fazendo a gestão, consoante as necessidades. Grande abraço :) 

 

Sandálias, o que preferes, fazer crescer o teu herói e com isso fazer crescer a tua equipa ou fazer crescer o teu herói, aparecer no mapa e saltar para uma das equipas de topo? - Xerife

 

- Sem dúvida que me dá um gosto maior fazer evoluir o meu herói e com isso ajudar também a minha equipa crescer. Dá mais trabalho, é mais complicado, mas com o tempo tudo se consegue e é um prazer inexplicável.

 

 

Queremos agradecer mais uma vez ao Sandálias pela sua disponibilidade para ser o entrevistado deste mês.

Esperemos que tenham gostado, e agradecíamos que deixassem o vosso feedback construtivo nos comentários, para assim melhorar cada vez mais as entrevistas!

 

Nós regressamos em dezembro para mais uma entrevista. Fiquem atentos! ;)

 

Continuação de boas aventuras,

a tua equipa de moderação.


  • Sandalias, Alane, dawz e 6 outros gostam disto

#2 ShourSRG

ShourSRG

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 26 publicações
  • Servidor:PT10
  • Personagem:Anonymous
  • Equipa:NEW DAWN
Reputação: 93

Publicado 21 Novembro 2022 - 0:41

Excelente entrevista!

 

Parabens aos Dois!


  • Sandalias, Alane, wndrlst e 1 outros gostam disto

#3 dawz

dawz

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 54 publicações
  • Servidor:PT8
  • Personagem:Dawz
  • Equipa:Lidl






Reputação: 110

Publicado 21 Novembro 2022 - 19:04

Nunca pensei que a minha pergunta fosse escolhida ahahahha


  • Sandalias, Luis Foruns, wndrlst e 1 outros gostam disto

#4 São Paipai

São Paipai

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 29 publicações
  • Servidor:PT9
  • Personagem:SaoPaipai
  • Equipa:Onyx



Reputação: 49

Publicado 29 Novembro 2022 - 23:59

Eu posso ter-te ajudado na evolução inicial a nível individual, mas definitivamente o aluno ultrapassou o mestre, tanto individualmente como na liderança de uma equipa!

 

Grande jogador e grande amigo, espero que possamos jogar juntos por muito tempo  (inlove)


  • Sandalias e wndrlst gostam disto




0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)