Ir para o conteúdo


Foto

Cromo Heroico do Hero Zero #36 Fonseca PT8 - Entrevistas de Garagem


  • Entre na sua conta para responder
3 respostas a este tópico

#1 DarkKnight3

DarkKnight3

    Investigador de tópicos

  • Coordinators
  • 240 publicações
  • Servidor:PT11



Reputação: 521

Publicado 18 Julho 2022 - 1:31

Olá comunidade,

 

Regressamos para mais um mês de entrevistas de garagem, hoje vamos conhecer mais um jogador da nossa comunidade, desta vez trazermos um jogador experiente com vários anos de jogo que atualmente habita no PT8

Deem então as boas-vindas ao Fonseca!

 

3NaCNVQ.png

 

 

Antes de mais, obrigado por teres aceitado ser o entrevistado deste mês, antes de mais, fala-nos um pouco sobre ti e sobre quem és por detrás da tua personagem.

 

- Boas, obrigado eu por me considerarem um jogador com potencial para ser entrevistado, por vocês, o que para mim é uma honra, muitas pessoas que jogam comigo diariamente sabem algumas coisas de mim, mas resumidamente sou um rapaz de 20 anos que está na faculdade a tirar o curso de Comunicação Empresarial e que adora jogar videojogos :D.

 

Qual é o teu hobby preferido fora de Humphreydale?

 

- Gosto muito de conviver com amigos e pessoas próximas, sem dúvida não há nada melhor do que quem temos ao nosso lado diariamente com quem possamos conviver e falar sobre todos os assuntos, seja "web-amigos" sejam pessoas que estão comigo diariamente.

 

Lembraste dos teus primeiros dias no Hero Zero? O que achas que é importante um jogador novato prestar atenção ao início?

 

- Claramente que sim, lembro me que no inicio, nos tempos do pt1 achava que era muito forte mas na realidade não passava de um "noob" que tinha a ambição de construir a minha equipa mesmo não tendo capacidade para comprar e doar donuts para a expansão da equipa (tinha os meus 12 anos na altura, não me julguem), o servidor que aprendi tudo o que sei hoje foi definitivamente o pt8, para quem está a iniciar a dica que eu dou é, jogar com muita calma, não gastar coisas de forma precipitada, como por exemplo, atos de energia, treino, objetos e xp, de forma a poder guarda-los para mais tarde utilizar de forma mais útil, sendo as energias no dobro xp, o xp para ir um top1 no torneio de xp e os treinos e objetos para pegar uma boa posição nas respetivas herocons! Além disso algo que acho muito importante e que muita gente não valoriza, é sem dúvida o esconderijo, um esconderijo bom pode fazer a diferença em meses de jogo numa conta, tanto em xp como em habilidades.

 

Quantas horas por dia costumas jogar? E de que maneira distribuis o tempo passando no jogo com o teu horário diário?

 

- Depende um pouco dos dias, há dias em que posso dizer que passo 8Hrs+ (dias de eventos que me fazem passar mais tempo no jogo) e nos dias normais, em media 4-5Hrs, resumidamente neste momento como estou de ferias da faculdade tenho bastante tempo ao longo do dia, mas mesmo assim desde a 00:00 até por volta das 3:30-4:30 tento acabar os objetivos diários propostos pelo jogo de forma a estar mais livre para a minha vida pessoal durante o dia, ou então até mesmo ir fazendo uns cupões ou atos que tenha para fazer durante esses dias.

 

Qual é o aspeto que gostas mais no jogo? É esse aspeto que te dá motivação para continuares a jogar até hoje?

 

- O aspeto que mais gosto no jogo são os meus inimigos, se não fossem eles, possivelmente neste momento eu não teria motivação para jogar, tenho ambição de ser sempre o melhor, e para ser o melhor preciso de ter adversários, e que de preferência sejam adversários á minha altura ;), alem disso algo que também acho muito importante é a camaradagem e a convivência com as pessoas do jogo.

 

Tivemos recentemente a abertura do Speed Server com umas mecânicas de jogo um pouco diferentes do habitual. Qual é a tua opinião sobre a abertura desse servidor e se existe alguma mecânica especifica que gostasses que fosse implementada no jogo em geral?

 

- Quanto ao SpeedServer, alguns de vocês possivelmente já sabem mas faço parte da liderança da melhor equipa portuguesa que também é uma das melhores equipas a nível internacional, o mundo do speedserver é algo completamente diferente do que estamos habituados num servidor normal, seja em termos de jogadores, em que todos os dias encontramos alguém novo com bastantes capacidades, mas acho interessante o facto do tempo das coisas serem reduzidas, de maneira a haverem mais jogadores com tempo para realizar tudo nas suas contas diariamente, acho que isso é algo que motiva os players, conseguir fazer tudo para não perderem evolução nas suas contas. Algo que achava que deveria também ser criado é um servidor permanente internacional, acho que iria aumentar o número de pessoas a jogar, além disso aumentaria também a competitividade para quem quer investir algum dinheiro no jogo.

 

Relativamente as tuas conquistas, quais foram as tuas melhores ao nível individual e coletivo?

 

- Em termos de conquistas a nível individual, considerando que sou um jogador free to play, para mim foi uma grande conquista manter-me durante muito tempo no top 10 no pt8, a nível coletivo tem sido os patamares excelentes que temos conseguido alcançar no speedserver.

 

Desde do tempo que começaste a jogar até aos dias de hoje, qual foi a atualização que mais gostaste? E o que gostavas que fosse implementado/melhorado no jogo?   

         

- Desde que comecei a jogar, que foi em 2012, posso dizer que passei por muitas fases do jogo, das quais consistiam em parar e voltar a jogar, desta forma, sempre que voltava ao jogo havia algo novo que me surpreendia, mas sem duvida que desde que jogo, a implementação das missões especiais difíceis, a implementação do esconderijo e a mudança da maneira de fazer treinos, foram as atualizações que mais me agradaram, em termos de algo que pudesse ser implementado e melhorado, acho que a equipa de suporte podia ser mais funcional no que toca a ajudar os jogadores, infelizmente já aconteceu ficar sem o meu problema resolvido quando tento contactar o suporte, além disso acho que podiam abrir portas a novos eventos,  de maneira a não tornar o jogo tão repetitivo, seja eventos diferentes ou até mesmo melhorar eventos já existentes, além disso já tinha referido em cima mas volto a frisar, criar um servidor internacional permanente

 

As equipas são, sem dúvida, uma parte crucial do jogo. No entanto, alguns jogadores preferem jogar individualmente e outros optam por um estilo mais coletivo em prol da sua evolução individual. Qual é a tua opinião sobre isso e se achas que o HZ é um jogo individual ou coletivo.

 

- Ao fim e ao cabo, até mesmo os jogadores que jogam para o individual acabam por precisar de uma equipa, seja por causa dos bónus, boosters ou até mesmo expansão, na minha opinião por muito que alguém seja individualista acaba sempre por ter de lutar por um bem coletivo caso queira progredir a nível individual. A realidade é que sim, existem os tipos de jogadores que focam no coletivo, seja a gastar todos os seus recursos para ajudar a time numa herocon, ou até na expansão da mesma, outros que jogam mais para o individual que optam por guardar esses recursos para os utilizar numa altura que lhes convém mais a nível de progressão pessoal.

 

Gostava que colocasses 3 nomes nas seguintes categorias:

 

- Colocar só 3 nomes nestas categorias é muito complexo, sem dúvida existem mais pessoas para colocar na lista, mas aqui vão os top 3 :)

  1. Melhores jogadores com quem já jogaste ou jogas: Eyre, Trkz e carlosfelix
  2. Amizades criadas: Eyre, iWolverZ, Dark
  3. Jogadores com quem frequentemente trocas opiniões sobre o jogo: Pilau, Dark, iWolverZ
  4. Jogadores que foram importantes para a tua evolução a nível individual: Eyre, Pãodastro, GiveMeMyMoney
  5. Adversários mais difíceis que já competiste ou competes: Joker, LanaRhoades, Slow

Descreve o teu melhor momento enquanto jogador de HZ.

 

- O meu melhor momento como jogador de HZ é o momento que estou a vivenciar agora, que é fazer parte da liderança das melhores equipas de um servidor internacional de corrida.

 

Os acompanhantes até hoje são fundamentais no jogo. Qual é o melhor pet para ti a nível de design e habilidades?

 

- Sendo sincero, o design não é algo que eu ligue muito, mas se tivesse de escolher o pet mais bonito para usar seria o Abraski ou o Crowley, em termos de habilidade especial, sem dúvida que os dois pets das temporadas mais recentes são os melhores na minha opinião (Manni e Drummy)

 

Qual o sistema de habilidades que mais gostas?

 

- Para mim o melhor sistema de habilidades e o que eu adoto nas minhas contas é o sistema básico,

onde priorizo o vigor, cérebro e intuição e deixo a força um pouco mais básico, mas a meu ver é tudo uma questão de adaptação aos jogadores existentes no servidor, por exemplo no pt8, muitos sabem que houve uma altura que a build "no brain" popularizou, então optei por fazer uma build com as habilidades todas equilibradas, de maneira a que a minha força não fosse tão reduzida para poder assim combater os jogadores com essa build.

 

Existe diversas “táticas” para o esconderijo. Para ti qual é a melhor combinação de cómodos?

 

- Se fosse para falar de esconderijo, umas 5 linhas não chegariam para descrever a melhor forma de fazer um bom esconderijo por isso, vou falar dos cómodos que acho mais importantes para a construção de um bom esconderijo (isto sem contar com central de esconderijo, centro de especulação e unidade de melhoria do robô de trabalho), acho que o sports bar, o centro de exploração e o laboratório de pesquisa cibernético são igualmente os cómodos mais importantes no esconderijo, mas como é obvio, nem todas as pessoas seguem o mesmo estilo de jogo nem layout de esconderijo que eu por isso, há coisas mais importantes para outros que eu poderia não considerar tão importantes para mim.

 

Existe um evento no jogo que tu gostes e esperas ansiosamente a sua chegada?

 

- O evento que eu mais espero a chegada é o evento da pascoa, onde durante uma semana existem variados desafios que ajudam bastante um jogador a evoluir, além disso as cestinhas que rodam o xp e as moedas de todas as cidades são muito boas para evoluir.

 

Relativamente ao fórum, costumas usar esta plataforma dedicada à nossa comunidade de Hero Zero? Se sim, tens ideia de novos eventos, tópicos etc. que podíamos trazer ao fórum de forma a diversificar os conteúdos?

 

- Sinceramente uso o fórum mais como algo informativo, caso necessite de alguma informação sobre a próxima temporada ou a próxima herocon, é no fórum que eu procuro sempre alguma informação relevante, além disso, por vezes dou uma olhada nas entrevistas de garagem para saber as perspectivas dos jogadores em relação ao jogo e interiorizar algumas dicas que eles deixam ao longo das suas entrevistas :).

 

Quais são as tuas dicas para jogadores iniciantes?

 

- Como já tinha referido em cima nas primeiras perguntas, acho que um jogador que está a começar agora no jogo, não pode ser precipitado, tem de jogar com calma, tem muitas coisas essenciais para aprender, tudo o que eu aprendi foi com pessoas com um conhecimento alargado no jogo que me passaram dicas e técnicas para maximizar a minha evolução. É essencial explorar o jogo e também falar com os melhores, e pedir lhes dicas, quando eu comecei a jogar, estava sempre interessado em saber todo o tipo de táticas para maximizar o meu boneco, porque eu sabia que os melhores jogadores não faziam só as 300 energias diárias e os treinos, para além disso há muita coisa envolvida, concluo assim que a melhor forma de ser dos melhores no jogo é estudar o jogo, perceber como se fazem as coisas e jogar com calma, as vezes estamos a fazer coisas na nossa conta que nos podem custar mais do que 5 níveis em xp ou até pontos de habilidade.

 

A nossa entrevista chegou ao fim, agradecemos a tua disponibilidade para seres o entrevistado deste mês, damos-te agora a oportunidade de deixares uma mensagem para a comunidade ou para um jogador em específico.

 

- Quero aproveitar este bocadinho para dar um agradecimento em especial a 2 pessoas que estiveram sempre do meu lado desde que as conheci no jogo e tenho muita consideração por elas, primeiramente agradeço ao iWolverZ por tudo o que fez pelas equipas em que caminhamos juntos e por mim, principalmente por ser das pessoas mais humildes e incrível que este jogo me trouxe, a segunda pessoa é o Eyre que sempre caminhou ao meu lado desde o inicio do meu projeto no Hero Zero, fosse em que servidor que fosse, além de um grande amigo que eu tenho muita consideração e sei que está lá para qualquer coisa que eu precise, foi a pessoa que mais me ensinou sobre este jogo, seja a nível individual, coletivo ou até mesmo ao tomar uma atitude de liderança. Um obrigado para estes dois monstros não chega, muito provavelmente não seria metade do que sou hoje se não fossem eles!

 

 

Perguntas da Comunidade:

 

 

Olá querido Fonseca, a minha questão é, para quando a Escolinha do Fonseca? Abraço manco - Little Star

 

- Boas grande S7ARANG3, a Escolinha do Fonseca está se a construir aos poucos, fico feliz por ajudar os jogadores novatos a terem uma boa evolução, por esse motivo que costumo abrir os braços a membros novatos no meu time para lhes dar uma chance de evoluir.

 

Abram as cortinas. O palco é todo dele!

Antes de fazer a minha pergunta, meu amigo Fonseca, parabéns pela entrevista! Já sabes a grande estima que tenho por ti! Se dizem que os jogos podem fazer-nos conhecer pessoas incríveis, tu és a prova disso! ZT sempre!  Ora, tiveste um hiato neste jogo, o que te fez voltar? Os amigos? As saudades do jogo em si? Um abraço irmão! – XicoAv

 

- Grande Xico!

Sabes bem que te considero bastante, és um excelente jogador e alem disso és uma pessoa incrível, impossível não rir contigo num grupo de chat, seja do time, seja onde for :D.

O motivo que me fez voltar, além das saudades da malta, foi ter mais tempo, eu sou um tipo de jogador que ou joga a 100% ou então não vale a pena jogar, alem disso, todos sabemos que este jogo leva algum tempo para fazer tudo a 100% diariamente, por isso agora como tenho tempo para tudo passo um tempo aqui com a malta!

 

Boas amigo Fonseca tudo bem? A pergunta que tenho para ti é, que dicas darias a um atleta iniciado de atletismo? Brincadeiras á parte, parabéns pela entrevista irmão!!- Pilau

 

- Obrigado grande pilau. Claro que tenho dicas, bebe muita água e não desistas de chegar á meta, independentemente se o obstáculo for uma parede ou um cone. Abraço amigo!

 

 

Queremos agradecer mais uma vez ao Fonseca pela sua disponibilidade para ser o entrevistado deste mês. 
Esperemos que tenham gostado, e agradecíamos que deixassem o vosso feedback construtivo nos comentários, para assim melhorar cada vez mais as entrevistas!
 
Nós regressamos em agosto para mais uma entrevista. Fiquem atentos!   ;)
 
Continuação de boas aventuras,
a tua equipa de moderação.

  • Soares, Sandalias, El Zeph e 4 outros gostam disto

#2 Bugs

Bugs

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 108 publicações
  • LocalizaçãoLocalização Cota Tua
  • Servidor:PT4
  • Personagem:BugsBunny
  • Equipa:P_SSYYOURMOTHER
Reputação: 98

Publicado 18 Julho 2022 - 10:28

Fonseca grande lider no Speed tmj

grande entrevista é pena estares na equipa Zero Tolerance  :(


  • XicoAV, DarkKnight3 e Luis Foruns gostam disto

#3 El Zeph

El Zeph

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 204 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Zephyr
  • Equipa:GRIMM



Reputação: 550

Publicado 18 Julho 2022 - 10:41

 Uma entrevista bastante rica para quem procura conhecer o personagem, a sua forma de pensar e de jogar, então parabéns quer ao entrevistado quer ao entrevistador pelo cromo heroico deste mês, no entanto sinto que faltaram duas questões essenciais.

  •  A primeira seria quanto ao futuro do Fonseca no jogo, quais os próximos objetivos e metas;
  •  A segunda e na minha opinião a mais interessante, o Fonseca intitulou-se como um jogador free2play então claramente ele tem que optar por uma estratégia de jogo ligeiramente diferente dos jogadores que ocasionalmente ou frequentemente metem dinheiro no jogo. Grande maioria dos jogadores que começam não metem dinheiro no jogo e ter dicas de alguém que chegou ao topo como um free2play seria essencial!

 Novamente, uma excelente entrevista. Parabéns Fonseca.


  • XicoAV, DarkKnight3 e Luis Foruns gostam disto

#4 XicoAV

XicoAV

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 602 publicações
  • Localização4710
  • Servidor:PT4
  • Personagem:XicoAV
  • Equipa:Destiny






Reputação: 990

Publicado 18 Julho 2022 - 13:30

Se o teu Boavistão fosse como tu…não falhava tanto :D.

Grande entrevista Fonseca!

Um abraço!
  • DarkKnight3 e Luis Foruns gostam disto

KrcIod6.jpg





0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)