Ir para o conteúdo


Foto

Painel do Consultor/Líder/Equipa

HeroCon Equipa; Jogadores; Combates; Bem-Alimentado; Pet;

  • Entre na sua conta para responder
12 respostas a este tópico

#1 Mfpsantos

Mfpsantos

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 67 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Mfpsantos
  • Equipa:CHAØS
Reputação: 147

Publicado 11 Fevereiro 2019 - 14:00

Olá,

Há mudanças que todos nós já pensamos e que, provavelmente, todas as ideias em conjunto traziam enormes mais-valias ao jogo... haverá sempre quem seja contra e quem seja a favor, boas e más ideias, algumas mais ou menos pertinentes...

 

Porém esta que vos trago aqui, penso eu que seria sem dúvida uma mais valia, em que todos sairíamos beneficiados: Gostaria de ver colocado determinadas informações, numa espécie de “Painel do Consultor/Líder” ou mesmo um “Painel da Equipa”.

Esse “painel” seria sobretudo uma boa ferramenta para líder e consultores terem uma ideia geral do “estado” da equipa relativamente a combates e HC’s.

Ao dia de hoje:

  1. Em relação aos combates, para termos essa informação é um trabalho demoroso, em que consiste ver o combate na integra (às vezes mais que uma vez), analisar cada jogador individualmente, não dando para “voltar” ou “passar” um jogador para obter a informação mais relevante; Tem-se de analisar cada jogador individualmente, vendo que pet levou ao combate, se tem ou não bem-alimentado (saberão todos da sua importância), se tem ou não pet a 30 e por isso completamente evoluído, ou se leva pet com apenas 1/2 das 3 habilidades possíveis; Os únicos atalhos que estão disponíveis são para vermos o “nosso jogador” ou “pular” o combate até ao fim, vendo o resultado. Isto chega a membros, porém é “curto” para um consultor/líder, que convém ter sempre a informação de quem está a falhar, quem está a cumprir, como potencializar a sua equipa e os seus jogadores.
  2. Em relação à HC, há um painel que mostra quantos pontos cada um fez na HC actual, porém é muito limitador. Mostra apenas os pontos totais feitos da actual herocon, quando poderia mostrar também quanto cada um pontuou diariamente e média da equipa, por exemplo, mantendo-se registos de todas as anteriores HC’s, de forma a conseguirmos comparar, competir contra nós mesmos (equipa e individualmente), dessa maneira motivando os jogadores a conseguirem pontuar mais e terem a noção de que já estão a melhorar os seus registos e da equipa.

 

Dessa maneira e com estas dificuldades que assinalei, o Painel do Consultor/Líder” / “Painel da Equipa” teria essas informações:

  1. Informação sobre quem foi a combate: se levou bem alimentado e/ou pet a 30;
  2. Informação sobre as HC’s: registos anteriores, pontos individuais e colectivos; valor recordes da equipa e cada jogador da equipa; médias diárias e semanais, vendo quais dias a equipa pontua mais e menos, quais semanas tiveram maior/menor pontuação, entre tantos outros dados que poderiam ser acrescentados.

Tentei resumir de forma breve, a minha opinião, podendo por isso ser mais desenvolvida, mas “apenas” isto já daria um bom exemplo de informações que seriam úteis a cada um de nós, motivando-nos individualmente e colectivamente atrás de obter melhores e bater recordes.

Sei que a primeira informação é um pouco mais difícil de ser aplicada (em relação aos combates), mas poderia pelo menos desenvolver-se através de novos atalhos que sejam "próximo jogador sem bem-alimentado" ou "próximo jogador sem pet a 30", sendo que qualquer coisa do género já ajudava BASTANTE na analise nos combates...

Mas a informação sobre as herocon e os seus registos, seriam EXTREMAMENTE IMPORTANTES de ter o mais cedo possível.

 

Obrigada desde já,

Marta

 


  • guilopes01, OMrCookiePT, CBO e 14 outros gostam disto

#2 Richie

Richie

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 84 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Richie
  • Equipa:a que nao partilha contas






Reputação: 135

Publicado 11 Fevereiro 2019 - 19:07

   Olá Marta, como já disseste, acho que esta adição no jogo seria um aspeto muito bom para nós, consultores de equipas, orientarmos melhor a performance da equipa tanto em combates como o que podemos apontar para os nossos membros melhorarem. É de destacar a referência que fizeste à HeroCon: saber a média de pontos, dias mais fortes e todos os dados relativos a cada semana dessa competição seria excelente para o jogo pois, apesar de existir a movimentação de membros constante no jogo, as equipas acabam por ter uma base que se mantém e seria importante retirar alguns dados a partir daí e com esta ferramenta, o trabalho que, por exemplo, nós fazemos na nossa equipa seria bem mais facilitado como referiste.

   Para concluir acho que é um ótimo tópico que merece bastante atenção. Organizaste bem as ideias e o que querias transmitir, esperemos que isto possa ir a algum lado e que possa vir a ser implantado no jogo. Novamente, tópico perfeito! :)


  • guilopes01, OMrCookiePT, hitmmger e 4 outros gostam disto

#3 Mfpsantos

Mfpsantos

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 67 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Mfpsantos
  • Equipa:CHAØS
Reputação: 147

Publicado 11 Fevereiro 2019 - 19:34

   Olá Marta, como já disseste, acho que esta adição no jogo seria um aspeto muito bom para nós, consultores de equipas, orientarmos melhor a performance da equipa tanto em combates como o que podemos apontar para os nossos membros melhorarem. É de destacar a referência que fizeste à HeroCon: saber a média de pontos, dias mais fortes e todos os dados relativos a cada semana dessa competição seria excelente para o jogo pois, apesar de existir a movimentação de membros constante no jogo, as equipas acabam por ter uma base que se mantém e seria importante retirar alguns dados a partir daí e com esta ferramenta, o trabalho que, por exemplo, nós fazemos na nossa equipa seria bem mais facilitado como referiste.

   Para concluir acho que é um ótimo tópico que merece bastante atenção. Organizaste bem as ideias e o que querias transmitir, esperemos que isto possa ir a algum lado e que possa vir a ser implantado no jogo. Novamente, tópico perfeito! :)

 

Acho que era uma ferramenta muitíssimo importante para todos, pelo menos que fosse dado acesso a líder e consultores a fim de conseguirem essas informações relevantes.

Os registos feitos seriam também uma mais valia até para relembrar equipas que deixaram boas pontuações ou mesmo jogadores.

Claro, funcionando de motivação para bater recordes individuais e em equipa, o que todos sairíamos beneficiados.


  • El Zeph, Richie e Bruh gostam disto

#4 pedromike2001

pedromike2001

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1190 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:PT1
  • Personagem:pedromike
  • Equipa:Aladin Aladin






Reputação: 703

Publicado 11 Fevereiro 2019 - 22:29

É uma boa ideia, bem estruturada. 


  • JustforFun, El Zeph e Mfpsantos gostam disto

SB5Seeg.jpg

Spoiler


#5 hitmmger

hitmmger

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 189 publicações
  • Servidor:PT4



Reputação: 392

Publicado 12 Fevereiro 2019 - 20:47

Olá Marta.

 

São excelentes ideias para o desenvolvimento e organização das teams e sugeria ainda mais 2 pontos:

  • Os treinos que andam a fazer;
  • Energias que andam a gastar.

(não sei se seria uma média do que é feito por semana, ou mês, algo a melhorar)

 

Isto porque durante o herocon de energias gastas, tem-se noção disso, mas o resto do tempo só se tem ideia pelo xp, muitas vezes seria bom saber se estão a tirar o melhor proveito das energias ou não. Os treinos se os estão a fazer ou não também. Quantos de nós, ao início, não desperdiçamos treinos e, se soubermos orientar quem começa a ser melhor, seria sem dúvida alguma de uma preciosa importância.


  • guilopes01, OMrCookiePT, JustforFun e 4 outros gostam disto

#6 Mfpsantos

Mfpsantos

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 67 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Mfpsantos
  • Equipa:CHAØS
Reputação: 147

Publicado 12 Fevereiro 2019 - 21:45

Obrigada PedroMike2001!

 

 

Boas Hitmmger,

 

A minha ideia tem muito mais por onde pegar, porque estou a falar de informação e por isso, há muita informação que poderia vir a ser de conhecimento de todos e dos líderes/consultores. Tanto que não enumerei mais que tipo de informação se podia acrescentar, mas estava à espera de um comentário desse género, como tu tão bem o fizeste.

 

É importante saber quantos treinos e energias andam a fazer os membros de uma equipa e nisso, concordo absolutamente contigo.

Havendo, para mim, a necessidade de ter um registo diário com X energias feitas + X treinos feitos, com informação também semanal/mensal - seria importante cada jogador saber isso sobre si e os líderes e consultores terem a ideia de como está a equipa. Para mim seria muitíssimo importante incluir as médias, quer individuais quer coletivas.

 

Não consigo visualizar como seria isto, mas provavelmente numa espécie de tabelas, com diferentes abas: 1) combates 2) herocon 3) treinos e energias; e se pensarmos em conjunto, ainda mais abas podiam ser abertas como os duelos diários, ataques de esconderijo, moedas feitas... tanta coisa!

 

É no fundo pegar no que fazemos no jogo e gerar informação sobre isso. Pois assim conseguiríamos identificar melhor e mais rapidamente quais os pontos fracos da nossa equipa bem como os fortes, quais os jogadores que poderão precisar de algum tipo de ajuda e de terem “mentores”, até mesmo jogadores que sirvam de exemplo… É um jogo em que muita gente não pergunta quando tem dúvidas, pois parece muito simples mas depois há pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Temos de ser nós, consultores/líderes a detectar coisas do género que possam melhorar, como o aproveitamento de energias, treinos, actos heroicos, esconderijo, entre tantas outras coisas.

 

Não nego que esta parte do jogo me fascina imenso e da qual tenho dedicado grande parte do meu tempo de jogo – Tenho diversas alcunhas dadas pelos CHAOS em que uma delas é de Sensei, exatamente por estar sempre disponível para os ajudar nas suas dúvidas.

 

Juro que seria uma jogadora mais feliz com esses registos e quem duvide disto:

  1. Aconselho a todos os jogadores a analisarem pelo menos um combate da sua equipa, de preferência um em que todos 30 estejam presentes, aí iriam ver a dificuldade que é ver quem leva ou não bem-alimentado ou pet a 30, porque há sempre bugs no jogo como não aparecerem os ícones dos pets relativamente a cada hab, isto pelo menos na versão móvel;
  2. Analisarem durante 1 mês, 4 semanas de HeroCon, tentando ver quem da sua equipa fez mais pontos, como os fez, quanto teve a sua equipa. Isto relembrando que 5ª feira às 21 horas os registos apagam e não conseguiremos de todo ver os dados pretendidos se não conseguirmos estar pelo menos 5 minutos antes. O painel que nos é apresentado é da equipa no fim e o nosso resultado da HC Solo, mas não de cada jogador.

 

Além disto, também gostaria de ver um outro papel na equipa, acrescentando-lhe o de sub-lider, para que na ausência do líder não passem pelo que já passei numa equipa, em que o líder inactivou, os consultores também e simplesmente isso destruiu a equipa na altura. Dessa forma, o líder teria mais liberdade porque daria esse papel a um membro da sua confiança, podendo tranquilamente confiar a equipa a um dos seus consultores, até, por exemplo, nas suas férias ou semanas com menos tempo de jogo, uma vez que isso é normal todos termos semanas mais complicadas.

 

Agradeço-te imenso o comentário, uma vez mais, porque sabe bem discutir o jogo com quem percebe e gosta dele, no seu todo, não apenas no seu herói.

Abraço,

Marta


Editado por Mfpsantos, 12 Fevereiro 2019 - 21:55.

  • guilopes01, JustforFun, Aceen e 3 outros gostam disto

#7 El Zeph

El Zeph

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 204 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Zephyr
  • Equipa:GRIMM



Reputação: 550

Publicado 12 Fevereiro 2019 - 23:23

Olá Mfpsantos, 

 

 É de facto uma das melhores ideias que vi no forum desde que por aqui ando, coesa e coerente e todos aqueles que são ou já foram consultores e que de facto se importam com a evolução da equipa sabem o quanto é difícil gerir isso, estar atento a todos os pormenores. Como referiste bem: Faltas de BA, Equipamentos, o nivel do pet em combate, os pontos HeroCon, etc.. 

 

 Acredito que uma tabela ou algo do género com todos esses dados seria uma ajuda preciosa, não traria facilitismo ao nosso jogo mas sim simplicidade, organização e acima de tudo mais tempo para nós (consultores/lideres).

 De facto uma brainstorm com a tua ideia como base era importante.

 

 Sugeria ainda que mostrassem de alguma forma a evolução do jogador durante 1 mês por exemplo numa aba, seja com um gráfico não sei. Algo que nos ajudasse a perceber se o jogador anda a evoluir em termos de habilidades e o quanto anda a evoluir. Por exemplo: Jogador A (+300), Jogador B (+110) e por aí em diante. Óbvio que ao trocar de energético de habilidade de 25% para 50% ou vice versa iria complicar essas contas mas é apenas uma ideia. Pelo menos ajudaria a gerir as entradas e saídas da equipa.

 

 Quanto à ideia do sub-líder é interessante, mas seria útil apenas em uma circunstancia, caso o líder ficasse inactivo sem avisar. Nos outros casos o líder pode simplesmente passar a liderança a um consultor. Acho que não me está a falhar mais nada. 

 

Espero ter contribuído de alguma forma com a tua ideia.

Cumprimentos, Zephyr  (smug)


Editado por El Zeph, 12 Fevereiro 2019 - 23:24.

  • guilopes01, OMrCookiePT, JustforFun e 3 outros gostam disto

#8 Richie

Richie

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 84 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Richie
  • Equipa:a que nao partilha contas






Reputação: 135

Publicado 13 Fevereiro 2019 - 0:23

   Boa noite pessoal.

   Não sei se me tá a falhar algo, mas não existe uma espécie de votação para quando o líder fica inativo, onde um dos consultores/membros mais ativos poderá ocupar o cargo de líder? Não sei se estão a ter isso em conta e queria só relembrar!


  • El Zeph e Bruh gostam disto

#9 Mfpsantos

Mfpsantos

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 67 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Mfpsantos
  • Equipa:CHAØS
Reputação: 147

Publicado 13 Fevereiro 2019 - 0:26

   Boa noite pessoal.

   Não sei se me tá a falhar algo, mas não existe uma espécie de votação para quando o líder fica inativo, onde um dos consultores/membros mais ativos poderá ocupar o cargo de líder? Não sei se estão a ter isso em conta e queria só relembrar!

 

Boas Richie, isso existe sim mas só depois de um determinado tempo (que não sei ao certo e não sei se na altura em que isso me aconteceu, isso já existia, mas lembro-me que a equipa saiu toda, porque o lider e os consultores inactivaram TODOS no mesmo tempo), porém esse tempo é longo, e há "inactividades" previsíveis como ausências de férias, e melhor do que o líder meter um consultor a líder, é poder coloca-lo numa posição de sub-líder, assim quando voltasse teria total acesso de novo, sem haver caso de depois o tal consultor que foi posto a lider, não aceitar meter o líder no seu devido posto.


  • El Zeph e Bruh gostam disto

#10 Richie

Richie

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 84 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Richie
  • Equipa:a que nao partilha contas






Reputação: 135

Publicado 13 Fevereiro 2019 - 0:36

Isto porque durante o herocon de energias gastas, tem-se noção disso, mas o resto do tempo só se tem ideia pelo xp, muitas vezes seria bom saber se estão a tirar o melhor proveito das energias ou não. Os treinos se os estão a fazer ou não também. Quantos de nós, ao início, não desperdiçamos treinos e, se soubermos orientar quem começa a ser melhor, seria sem dúvida alguma de uma preciosa importância.

 

Gostei da ideia e queria acrescentar algo: para não "encher" as abas da equipa com toda esta informação, em vez de ser colocado no separador da equipa, podia ser possível procurar por exemplo o nome da equipa na HeroCon Solo, onde seria possível depois observar os pontos obtidos por cada um dos membros. O único problema, contudo, que vejo com isto, é se existirem membros com nomes iguais a equipas, o que é raro mas, possivelmente, pode acontecer. Mas para combater isso, poderia existir uma espécie de caixa daquelas com uma seta para baixo onde demonstrasse a opção de ver uma lista de jogadores ou a lista de jogadores de uma certa equipa (esta parte está confusa, não sei se me fiz entender). 

 

De qualquer maneira, espero ter ajudado a contribuir para algo :)


  • El Zeph e Bruh gostam disto

#11 Mfpsantos

Mfpsantos

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 67 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Mfpsantos
  • Equipa:CHAØS
Reputação: 147

Publicado 13 Fevereiro 2019 - 0:37

Olá Zephyr, 

Obrigado pelo elogio em relação à minha ideia.

O fórum poderá vir a ser muito melhor do que é, porém há sempre a sensação de que vão começar a surgir ideias contraditórias e por isso, acho que a maioria acaba por não querer expressar a sua opinião.

 

A ideia que me parece mais fácil de aplicar é mesmo em questão de tabela, um pouco à semelhança do que fazemos aqui na equipa. Adorei a tua frase “não traria facilitismo ao nosso jogo mas sim simplicidade, organização e acima de tudo mais tempo para nós (consultores/lideres)”, é mesmo esse o espirito!

Acredito que há muitas ideias em forma embrionária por aí espalhadas, só precisam de ganhar forma, por isso é que abri este tópico, porque senti que poderia ser algo que todos juntos ainda tornaríamos a ideia melhor.

Concordo com a tua observação, mais uma bela ideia a juntar a todas que aqui foram ditas. Tem a tal questão do energético que falaste, mas também se falássemos na base então ai já não sofria alteração de energético, por exemplo… isto muito a cru, tenho de pensar nisso.

 

Quanto à ideia do sub-lider, tem mais a ver com um outro auxílio ao próprio líder. A forma tradicional, de trocar de liderança (férias por exemplo), pode dar asneira caso o respetivo consultor depois não queira abdicar da sua liderança, causando danos que poderão ser incorrigiveis e irreparáveis. Como expliquei ao comentário do Richie. Daria segurança ao líder de saber que tinha o seu “sub-lider” a tomar conta da equipa, sendo que a sua posição não ficaria melindrada. Porém, se inactivasse durante 15 dias, por exemplo, aí o sub-lider ficaria a líder.

 

Obrigado pelo teu excelente contributo. É sempre um gosto falar contigo.

 

Abraço,

Marta


  • JustforFun, El Zeph e Bruh gostam disto

#12 Bruh

Bruh

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 13 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Bruh
  • Equipa:CHAØS
Reputação: 20

Publicado 13 Fevereiro 2019 - 14:22

Excelente ideia, melhorava a competição amigável entre colegas e poupava trabalho a muitos jogadores. Não vejo contras. Tópico 5*
  • JustforFun, El Zeph e Mfpsantos gostam disto

#13 Bernardo007

Bernardo007

    Wadu Hek

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 304 publicações
  • LocalizaçãoSetubal
  • Servidor:PT5
  • Personagem:MaCaU
  • Equipa:Fast Forward
Reputação: 500

Publicado 20 Fevereiro 2019 - 17:27

Saudações Mfpsantos

 

A nossa equipa agradece a sugestão dada. A mesma foi devidamente encaminhada.

Todas as sugestões são devidamente analisadas pelas equipes do suporte e equipa que desenvolve o jogo. Relembramos que apesar das sugestões serem todas válidas e importantes, nem todas são implementadas no jogo. No entanto, todas as sugestões são importantes para melhorar o jogo, seja direta ou indiretamente.

 

Resto de uma boa semana    (angel)

Cumprimentos   

Bernardo007    (smug)


  • Aceen e Mfpsantos gostam disto





Também etiquetado com uma ou mais destas palavras-chave: HeroCon, Equipa;, Jogadores;, Combates;, Bem-Alimentado;, Pet;

0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)