Ir para o conteúdo


Foto

Opinião Pessoal: Limitador de Troféus (Game Changing)


  • Entre na sua conta para responder
10 respostas a este tópico

#1 guilopes01

guilopes01

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 637 publicações
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • Servidor:PT1
  • Equipa:GRIMM






Reputação: 1283

Publicado 07 Janeiro 2019 - 18:45

Olá,

 

Já há algum tempo que me venho a debater com isto e, enquanto jogador assíduo deste jogo há, pelo menos, 6 anos e 1 mês, creio que uma mudança pequena mas, no entanto, significativa no jogo, traria enormes recompensas para o bom funcionamento dos servidores, de forma a tentar cativar e atrair novos jogadores para o mesmo. 

 

A minha sugestão, que corresponde apenas à minha e só minha opinião, seria a implementação de um limitador de troféus. É visível, na grande maioria dos servidores, de que existem sempre equipas superiores a outras, cujo o domínio ao nível de troféus é astronómico. Eu próprio faço parte dessas equipas em dois servidores que jogo (pt1 e pt2), contudo creio que a permanência constante do estado dos troféus, considerados "intocáveis" para as equipas inferiores, causa um abandono bastante acentuado de equipas inferiores, que se tentam afirmar.

 

Com isto posso fazer um paralelismo, usando o elevado exôdo rural, que se sentiu em Portugal nos anos 80. Como deve ser de conhecimento comum, o exôdo rural consistiu na deslocação de grandes massas de população do interior para o litoral do país. O mesmo se sucede no nosso tão amado jogo, com a deslocação constante de jogadores de equipas inferiores para equipas superiores, tornando assim completamente insustentável o progresso de equipas em ascensão, que não conseguem estabilizar e progredir no ranking. Não por falta de pessoas, de carácter ou humanidade, mas por ganância de uns, que prejudicam outros.

 

Como tal, seria com enorme agrado, novamente, a nível pessoal, a existência de um limite de 4 troféus, de cada tipo (treino, energias, farpas ou liga), por equipa. Creio que assim haveria um leque mais vasto de oportunidades para todos os jogadores, onde poderiam evoluir em outras equipas, que outrora não existiam, devido aos motivos a cima referidos. Penso que seria bom para a saúde global de cada servidor em si, proporcionando assim vários chats de equipa e novas equipas motivadas para a ascender.

 

 

__

Pequenas notas:

- Com isto não quero denegrir ou criticar o fantástico trabalho que as equipas de topo têm vindo a desenvolver ao longo dos anos. São verdadeiramente incríveis aqueles que conseguem, ao fim de muitos anos, permanecer ligados à estrutura que faz uma equipa e mantê-la sólida e estável. Contudo, há que tentar dar uma vida a este jogo que cada vez mais se mostra débil, de forma a que este nosso vício de anos não termine inesperadamente;

- Como já disse, também faço parte de equipas com 5 treinos, logo também sairia prejudicado com esta minha ideia. Apenas para não acharem que sou hipócrita; 

- Peço aos jogadores do pt4 que não tomem o seu servidor como exemplo ou base para fundamentos. Peço que investiguem outros servidores que existem por aí, não só no mercado português, mas noutros que existem pela Europa e pelo mundo fora. Os servidores alemães, na sua grande maioria, também não são um grande exemplo. Todos os outros são.

__

 

Obrigado por lerem até aqui. Peço que não critiquem aquilo que eu escrevi, porque sei que irão pegar em argumentos egoístas e os comentários que se seguiriam virão repletos de hipocrisia. Assim, peço apenas que se expressem relativamente à vossa pura e genuína opinião, relativamente a este tema, e que tentem argumentar da melhor forma possível, de forma a todos compreendermos e chegarmos a bom porto. 

 

Um bom ano de 2019 a todos e um bom jogo.

 

 

 


  • Jonny, OMrCookiePT, RuiHero e 8 outros gostam disto

#2 kingptpt

kingptpt

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 129 publicações
  • LocalizaçãoHumphreydale
  • Servidor:PT4
  • Personagem:kingeusebio
  • Equipa:Destiny
Reputação: 107

Publicado 07 Janeiro 2019 - 19:46

Vou-te ser sincero, não acho a tua ideia má de todo, pertenço a várias equipas nos seus 4 servidores que têm 5 troféus de treinos também, mas a meu ver isso não traria quase nenhum beneficio para as outras equipas, pois há sempre a malta que quer mais, e isso sustenta-se sempre ou quase sempre nas 3 / 4 equipas principais do jogo, vai ser sempre assim, o sonho de muitos e estar numa equipa de topo, e vamos ser honestos, mesmo com esse limitador não acho que seria possível equipas que começassem agora ganhar a equipas criadas à 4 / 5 / 6 anos, visto que pelo que li, é esse o teu objetivo, cativar as equipas mais fracas / mais recentes, eu penso é que poderiam colocar mais troféus de treinos, passar de 15 para 20 ou até mesmo 25, mas não abusemos também senão o servidor inteiro terá 39/42 treinos, o que desmotivaria muitos jogadores antigos, pois preferia que aumentassem o número de troféus do que remover alguns a equipas que batalharam anos por manter os 5 troféus de treinos, seria injusto até porque isto é um jogo de alta competitividade, e o que deveria dar pica aos jogadores mais recentes seria conseguir ultrapassar objetivos, a longo prazo, de conseguir os 5 troféus.

 

Porque ao fim ao cabo acaba por ser a história do novo servidor, porque os jogadores olham para o tempo do servidor e dizem "baah, muito antigo não vou jogar" e não digam que é mentira, pois já vi malta a perguntar em que servidores deveriam jogar para chegar ao top 1 mais facilmente, se deviam sequer jogar, etc, todos querem estar no topo, mas acabam por nem sequer tentar, e depois quando abrem servidor novo, tentam uns 3 meses, vêm que não conseguem por haver jogadores mais experientes e acabam por pedir mais servidores, vai ser sempre a mesma lenga lenga.

 

Ficou um pouco confuso mas acho que deu para entender a minha ideia, sem qualquer hate, foram sinceras as minhas palavras.

 

Boa Tarde/noite

 

King.


  • guilopes01, Aceen, El Zeph e 2 outros gostam disto

#3 W.K

W.K

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 7 publicações
  • Servidor:PT4
Reputação: 10

Publicado 07 Janeiro 2019 - 21:59

Na minha opinião isso n ia alterar quase nada no jogo, poderia até fazer alterações negativas. Quem começa agora a jogar em qualquer servidor sabe, acho, que tem poucas chances de conseguir criar uma time que consiga chegar ao top, n só pelos trofeus até pq uma equipa n é avaliada pelos troféus mas sim pelos membros. Evoluir uma equipa sozinho custa e na minha opinão são poucos os que querem perder tempo, dinheiro e paciência para lidar com saídas e entradas de jogadores. As equipas mais antigas passam mais confiança aos jogadores, sao equipas mais seguras, com um núcleo mais forte e com maior expansão.

A tua ideia poderia fazer alguns jogadores pararem de jogar pois o esforço gasto para ter a time full treinos foi pelo cano mas também têm a mínima chance de fazer as times mais novas evoluírem mais, no entanto n serve de nada se os trofeus mais cobiçados ficarem nos tops.


  • kingptpt gosta disto

#4 RafaSLB

RafaSLB

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 254 publicações
  • Servidor:PT5
  • Personagem:k21
Reputação: 258

Publicado 07 Janeiro 2019 - 22:00

Concordo com o Kingptpt era preferível passar de 15 para 20 em vez de tirarem troféus.

 

A ideia está lá e em si é boa e poderia ser realmente um game changing mas devido a outros servidores não beneficiarem disto (falo de servidores sem ser portugueses mas não sei até que ponto os outros servidores estão então não afirmo isto com 100% certeza) por isso dificilmente iria implementado. 

 

E também duvido que equipas mais fracas iriam ser beneficiar pois depende muito da atividade do pessoal e da ambição ou não dos jogadores da equipa.


Editado por RafaSLB, 07 Janeiro 2019 - 22:01.

  • kingptpt gosta disto

#5 Captain Lance

Captain Lance

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 8 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Canary
  • Equipa:ZERØ
Reputação: 2

Publicado 07 Janeiro 2019 - 22:16

Boa noite,

na minha opinião, uma forma de tentar fazer isso seria haver um limite de tempo em que um troféu esteja na time, seja este um qualquer, ao fim deste limite o troféu seria removido e dado aleatoriamente a uma time como nos troféus novos, se a time que tinha este troféu inicialmente o quisesse novamente teria que combater a time que o ganhou.

 

isto também ajudaria jogadores a conseguir o ato de troféus, pois há maior possibilidade de estes trocarem de time e não estarem sempre nas mesmas



#6 kingptpt

kingptpt

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 129 publicações
  • LocalizaçãoHumphreydale
  • Servidor:PT4
  • Personagem:kingeusebio
  • Equipa:Destiny
Reputação: 107

Publicado 07 Janeiro 2019 - 22:31

Boa noite,

na minha opinião, uma forma de tentar fazer isso seria haver um limite de tempo em que um troféu esteja na time, seja este um qualquer, ao fim deste limite o troféu seria removido e dado aleatoriamente a uma time como nos troféus novos, se a time que tinha este troféu inicialmente o quisesse novamente teria que combater a time que o ganhou.

 

isto também ajudaria jogadores a conseguir o ato de troféus, pois há maior possibilidade de estes trocarem de time e não estarem sempre nas mesmas

Acho um absurdo pois isso seria mais um roubo doar "aleatoriamente", todos nós sabemos o que aleatório significa no HZ, e isso iria perder totalmente o rumo do jogo, aí sim muitos jogadores iriam desistir, pois não seria só troféus de treinos que seriam doados aleatoriamente, seriam todos os outros também, ou seja, haveria teams que não quereriam certos troféus e seriam prejudicados nos combates pois receberiam uma % muito grande de défice nas habilidades, e agora falando pelos destiny, como perderiamos troféus? Com -15% em tudo já ganhamos praticamente todos os combates, então com percentagens de -10%, -12% (habilidades), ou seja muito inferiores seria mesmo impossível perdermos troféus. Só mesmo gastando 40 donuts? Penso que de todo, acabaria por não beneficiar ninguém.

Como dito acima, mais valia adicionar mais 5 ou 10 troféus da mesma categoria.



#7 RafaSLB

RafaSLB

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 254 publicações
  • Servidor:PT5
  • Personagem:k21
Reputação: 258

Publicado 07 Janeiro 2019 - 23:13

Não quero estar a mandar ideias ao ar só por mandar. 

 

Mas e resetarem os troféus de mês a mês ou de duas em duas semanas? Não acho de todo uma má ideia mas provavelmente haveria no inicio toda esta diferença entre equipas que vocês falam. Apesar de as equipas mais pequenas terem uma chance de lutarem e conquistarem melhores troféus e há sempre a probabilidade de as equipas maiores não conseguirem logo "melhores troféus" à primeira.

 

Mas isto dos troféus depende da atividade de cada servidor e dos próprios jogadores "aderirem" porque não vale a pena implementar uma ideia se o pessoal nem sequer vem ao jogo ou se iria haver demasiadas desistências 


Editado por RafaSLB, 07 Janeiro 2019 - 23:16.

  • JustforFun gosta disto

#8 kingptpt

kingptpt

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 129 publicações
  • LocalizaçãoHumphreydale
  • Servidor:PT4
  • Personagem:kingeusebio
  • Equipa:Destiny
Reputação: 107

Publicado 07 Janeiro 2019 - 23:23

Não quero estar a mandar ideias ao ar só por mandar. 

 

Mas e resetarem os troféus de mês a mês ou de duas em duas semanas? Não acho de todo uma má ideia mas provavelmente haveria no inicio toda esta diferença entre equipas que vocês falam. Apesar de as equipas mais pequenas terem uma chance de lutarem e conquistarem melhores troféus e há sempre a probabilidade de as equipas maiores não conseguirem logo "melhores troféus" à primeira.

 

Mas isto dos troféus depende da atividade de cada servidor e dos próprios jogadores "aderirem" porque não vale a pena implementar uma ideia se o pessoal nem sequer vem ao jogo ou se iria haver demasiadas desistências 

Mas o problema seria, onde iriam parar esses troféus? Imaginemos que começariam nas equipas mais fracas, pelo top 100/150 não sei bem quantas equipas existem nos servers, pois se passasse só por algumas seria de uma injustiça enorme, depois se tivesse algum tempo de reset, nunca chegaria às equipas de topo, pois apenas dá para fazer 1 ataque por dia, e até chegar às equipas de topo demoraria muito ou como disse antes, n chegaria mesmo, o que mais vale é nem sequer mexer, só vai estragar mais o jogo.



#9 RafaSLB

RafaSLB

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 254 publicações
  • Servidor:PT5
  • Personagem:k21
Reputação: 258

Publicado 07 Janeiro 2019 - 23:29

Mas o problema seria, onde iriam parar esses troféus? Imaginemos que começariam nas equipas mais fracas, pelo top 100/150 não sei bem quantas equipas existem nos servers, pois se passasse só por algumas seria de uma injustiça enorme, depois se tivesse algum tempo de reset, nunca chegaria às equipas de topo, pois apenas dá para fazer 1 ataque por dia, e até chegar às equipas de topo demoraria muito ou como disse antes, n chegaria mesmo, o que mais vale é nem sequer mexer, só vai estragar mais o jogo.

 

SIm no geral concordo contigo  é um tema "deliciado" apesar de concordar que deveria haver mudanças havia muitas opiniões diferentes e ninguém iria acabar por concordar com uma ideia que equilibrasse e além do mais é um tema que muitos detalhes iriam ter de ser discutidos por quem é responsável do jogo e "nós" jogadores.


  • guilopes01 gosta disto

#10 CBO

CBO

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 28 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:CBO
  • Equipa:Destiny
Reputação: 45

Publicado 08 Janeiro 2019 - 16:43

Neste aspeto gostaria realmente de saber a opinião do jogadores mais novos em relação a este assunto.

 

Pessoalmente não creio que o problema esteja nos trofeus, quem os tem ou quantidade.Um jogador iniciante pela atual situação de todos os servidores pt's facilmente consegue entrar numa team de topo, com bons trofeus e pessoal que ajuda se mostrar algum empenho no jogo. Não sei como é nos outros servidores, mas possivelmente não será muito diferente.

Os jogadores iniciantes têm também de ter algo a aspirar, se lhes é tudo dado de bandeja qual é a piada do jogo.

 

Algo realmente "game-changing" seria a possibilidade reduzir drasticamente o tempo que se demora a concluir algo, quem sabe um novo trofeu ou energetico de heroi.


  • guilopes01, kaioh, kingptpt e 1 outros gostam disto

#11 Bernardo007

Bernardo007

    Wadu Hek

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 304 publicações
  • LocalizaçãoSetubal
  • Servidor:PT5
  • Personagem:MaCaU
  • Equipa:Fast Forward
Reputação: 500

Publicado 15 Janeiro 2019 - 18:48

Saudações guilopes01

 

a nossa equipa agradece a sugestão dada. A mesma foi devidamente encaminhada.

Todas as sugestões são devidamente analisadas pelas equipes do suporte e equipa que desenvolve o jogo. Relembramos que apesar das sugestões serem todas válidas e importantes, nem todas são implementadas no jogo. No entanto, todas as sugestões são importantes para melhorar o jogo, seja direta ou indiretamente.

 

Cumprimentos  (smug)

Bernardo007 






0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)