Ir para o conteúdo


Foto

Gestão de times

Ideias; Time;

  • Este tópico encontra-se encerrado Este tópico está encerrado
24 respostas a este tópico

#1 AnaGue

AnaGue

    A Pequena Sereia

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 61 publicações
  • LocalizaçãoLisboa
  • Servidor:PT1
  • Personagem:AnaGue
  • Equipa:HDU
Reputação: 37

Publicado 14 Novembro 2012 - 13:03

Bom dia pessoal.
Tenho andado a pensar em algumas sugestões para gestão de times. Procurei por tópicos parecidos mas nada feito. Se me vou repetir peço desde já desculpa.

Ora bem. Sou consultora de uma time e acho que as pesmissões dadas aos consultores são baixas. Assim, acho que seria necessário existirem 3 cargos na administração da time: Lider, Sub lider e Consultores.
  • Para quê os subliders?
Os subliders podiam ter permissões de dar e retirar permissões a membros para serem ou não consultores (permissão que apenas o lider possui), receber pedidos de membros para ingressar na time (coisa que também só o lider recebe).
  • Quais os beneficios?
Este novo cargo iria permitir uma melhor gestão da time, na medida que, não teria de ser só o lider a arcar com todas as mensagens e a analisar os candidatos. O cargo de sub lider seria, em caso de ausência do lider, quem geria a time não sendo necessário dar os seus dados pessoais a alguém da time só para que a mesma não ficasse sem lider por algum período de tempo de ausência (ex. Férias) tal como já aconteceu na time em que me encontro.



Outra sugestão que venho expor neste tópico é a de criarem um sistema de sitter.
  • Como iria funcionar?
Os donos de contas que tivessem de se ausentar por qualquer motivo, poderiam dar o seu sitter colocando o nome de jogador que quisessem que ficasse encarregue da sua conta de forma a evitar inatividades.
  • Quais os benefícios?
O Sitter iria permitir que alguém fosse à conta para, no mínimo, aceitar defesas e aataques sem ter de ceder os dados pessoais como e-mail de acesso e password. É claro que ninguém fornece estes dados sem ter a minima confiança mas mesmo assim é melhor jogar pelo seguro.
Por último a gestão da contaprópria e da conta de sitter seria mais fácil na medida que não teriamos de sair e fazer log in vezes sem conta.

Cumprimentos,
AnaGue
  • Solanum, Soubina e EAMici gostam disto

#2 paivar

paivar

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 57 publicações
  • LocalizaçãoViseu
  • Servidor:PT1
  • Personagem:PaivaR
  • Equipa:HOTD
Reputação: 17

Publicado 14 Novembro 2012 - 13:14

Boas ideias..

esse sistema de sitter ja usei noutro jogo ,é uma boa maneira de tirar umas ''ferias'' e a conta continua a evoluir e ajudar a time, mas claro que deveria haver um limite de tempo.

a primeira sugestao acho que ja foi falada noutro topico..

#3 Skynzz

Skynzz

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 476 publicações
  • LocalizaçãoAçores (S.Miguel)
  • Servidor:PT1
  • Personagem:WibzZ
  • Equipa:SkyWar
Reputação: 108

Publicado 14 Novembro 2012 - 13:22

Concordo na sugestão de sitter =)

Dava muito jeito, pois muitos tiram férias ou mesmo dias que não possa vir ao jogo, assim se houvesse "sitter" pediam a um amigo a quem confiavam ou mesmo ao líder da time, para poder aceitar os combates, fazer os treinos, missões enquanto o jogador está de férias ou ocupado durante uns dias.

#4 AnaGue

AnaGue

    A Pequena Sereia

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 61 publicações
  • LocalizaçãoLisboa
  • Servidor:PT1
  • Personagem:AnaGue
  • Equipa:HDU
Reputação: 37

Publicado 27 Novembro 2012 - 16:03

Podem fechar o tópico, por favor. Já enviei uma sugestão ao support :)
  • Soubina gosta disto

#5 Neia

Neia

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 265 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT6
  • Personagem:Neia
Reputação: 83

Publicado 27 Novembro 2012 - 21:39

concordei em tudo
acho uma óptima ideia e devia seguir para à frente :)

Insidious*


#6 Skynzz

Skynzz

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 476 publicações
  • LocalizaçãoAçores (S.Miguel)
  • Servidor:PT1
  • Personagem:WibzZ
  • Equipa:SkyWar
Reputação: 108

Publicado 27 Novembro 2012 - 21:44

Já devia ter ido que era diferente x)

#7 Neia

Neia

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 265 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT6
  • Personagem:Neia
Reputação: 83

Publicado 28 Novembro 2012 - 0:15

mesmo :o

Insidious*


#8 Solanum

Solanum

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1019 publicações
  • LocalizaçãoLeiria
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Solanum
  • Equipa:YAGAMI
Reputação: 1026

Publicado 28 Novembro 2012 - 0:48

São boas ideias sem dúvida.

PS. Para sittares uma conta não precisas estar sempre a entrar e sair na tua e na de quem estás a sittar, podes por exemplo usar 2 navegadores diferentes como explorer e firefox por exemplo ;)
  • Soubina gosta disto

2d1v252.jpg

"Apenas um raio de Sol é suficiente para afastar várias sombras"


#9 Skynzz

Skynzz

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 476 publicações
  • LocalizaçãoAçores (S.Miguel)
  • Servidor:PT1
  • Personagem:WibzZ
  • Equipa:SkyWar
Reputação: 108

Publicado 28 Novembro 2012 - 1:14

Claro x)

Estava lindo se fosse para abrir 2 internets por causa de ser sitter.. Assim que se estiver em sitter devia de aparecer "abrir num separador para entrar na conta" para ser mais fácil e prático :)

Isso iria dar muito jeito a muitos jogadores.

#10 AnaGue

AnaGue

    A Pequena Sereia

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 61 publicações
  • LocalizaçãoLisboa
  • Servidor:PT1
  • Personagem:AnaGue
  • Equipa:HDU
Reputação: 37

Publicado 28 Novembro 2012 - 18:32

São boas ideias sem dúvida.

PS. Para sittares uma conta não precisas estar sempre a entrar e sair na tua e na de quem estás a sittar, podes por exemplo usar 2 navegadores diferentes como explorer e firefox por exemplo ;)


Eu já tentei mas não consigo . devo ser a unica porque o meu namorado consegue xD

#11 sparks

sparks

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 10 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Sparks
  • Equipa:teamLegacy
Reputação: 2

Publicado 09 Maio 2014 - 9:26

A minha ideia era fazer 3 cargos na time, como eu ja defini na minha time do pt3.

 

Os 3 cargos são:

Supreme Leader - O lider que controla tudo (como ja acontece)

Combat Management - A equipa de consultores que apenas trata da marcação de combates e tem acesso as definiçoes de melancias de forma a colocar tudo em ordem para ganhar defesas ou ataques.

Human Resources - A equipa de consultores que apenas trata da entrada e saída de jogadores para a time. Sempre que um consultor quer inserir/expulsar um jogador da time, uma mensagem é enviada automaticamente para o lider para este aprovar ou não essa decisão, tendo as duas opçoes de "aceitar" ou "rejeitar".

 

Eu acho que é uma boa ideia, implementámos a cerca de uma semana e está a correr tudo bem.

 

Agradeço as vossas opiniões ;)


  • TiagoVieira e Qwsaxzerf 5800 gostam disto

#12 Alynor

Alynor

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 534 publicações
  • Servidor:PT3
Reputação: 339

Publicado 09 Maio 2014 - 10:52

Não acho necessário. Entre os consultores já existe a divisão entre: quem marca os combates e quem convida o pessoal.

Por isso, não vejo necessidade desses novos cargos.


Baby, this is what you came for
Lightning strikes every time she moves
And everybody's watching her
But she's looking at you


#13 TodoTrocado

TodoTrocado

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 68 publicações
  • LocalizaçãoPlaneta Terra
  • Servidor:PT1
  • Personagem:None for the Moment - Starting over with new Hero when i have the time for it :/
Reputação: 12

Publicado 09 Maio 2014 - 11:03

sim já existe, depois de um consenso com os membros, mas nao de forma definida pelo jogo, o que é mais seguro na minha opiniao.

 

Imagina se poes um gajo a consultor que pode fazer porcaria mais tarde, assim os estragos seriam mais reduzidos  ^_^



#14 Solanum

Solanum

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1019 publicações
  • LocalizaçãoLeiria
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Solanum
  • Equipa:YAGAMI
Reputação: 1026

Publicado 09 Maio 2014 - 11:34

O jogo não tem que definir nada.

Quem tem que definir são as próprias equipas, ou então ser criado um sistema que permita ao líder definir o que cada um pode ou não fazer(desde convidar membros, expulsar, marcar combates, marcar gangues, editar simbolos/nome da time, carregar melancias, etc).

Mas verbalmente isso já é feito entre as equipas, e se não é funcional, é simplesmente porque as equipas não são constituidas por membros com maturidade suficiente para perceber e cumprir objectivos comuns.


  • Fear e Dyogo gostam disto

2d1v252.jpg

"Apenas um raio de Sol é suficiente para afastar várias sombras"


#15 TodoTrocado

TodoTrocado

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 68 publicações
  • LocalizaçãoPlaneta Terra
  • Servidor:PT1
  • Personagem:None for the Moment - Starting over with new Hero when i have the time for it :/
Reputação: 12

Publicado 09 Maio 2014 - 11:37

Quem fala assim nao é gago  :D  :D

 

Mas já me deparei com times que tiveram a infelicidade de meterem um membro a consultor que expulsou todos os membros ou, carregou melancias quando n devia ou outra situação similar.

 

No entanto, gosto da ideia que deste 

ou então ser criado um sistema que permita ao líder definir o que cada um pode ou não fazer (desde convidar membros, expulsar, marcar combates, marcar gangues, editar simbolos/nome da time, carregar melancias, etc)



#16 TiagoVieira

TiagoVieira

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 34 publicações
  • LocalizaçãoAveiro, Portugal
  • Servidor:PT1
  • Personagem:rottweiler
  • Equipa:ViToMiNaS
Reputação: 6

Publicado 09 Maio 2014 - 15:07

Até gosto da ideia.


VFyQ5IU.png

 

 

Só jogo no pt1 e sou o rottweiler

Sou consultor no time ViToMiNaS

 

Página do time no facebook: https://www.facebook...590773540965421

 

Grupo do Hero Zero no facebook: https://www.facebook...ups/HeroZeroPT/


#17 Gonçalo

Gonçalo

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 333 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:PT4
Reputação: 75

Publicado 09 Maio 2014 - 15:53

Não acho necessário haver mais cargos sendo que eles podem existir verbalmente com a equipa toda e o líder decide. 



#18 MEAS

MEAS

    Antigo membro da Equipa

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 965 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Meas
  • Equipa:Vitominas
Reputação: 699

Publicado 09 Maio 2014 - 16:12

Não concordo porque tipo, o líder e os consultores tratam disso (tratar tipo, dizer que alguém faz algo)  e para isso existe as notas 



#19 sparks

sparks

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 10 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Sparks
  • Equipa:teamLegacy
Reputação: 2

Publicado 13 Maio 2014 - 19:37

Eu penso que é necessário, pois tal como foi dito, ja houve times com a infelicidade de colocar membros a consultores e  estes fazerem asneiras. A ideia era o lider ser informado e ter que dar a sua aprovação sobre tudo o que os consultores fazem e ainda definir os cargos de cada consultor, ou seja, definir o que cada um pode fazer. Eu acho que seria importante, mas é apenas a minha opiniao/sugestao.



#20 Black Owl

Black Owl

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 495 publicações
  • LocalizaçãoViseu
  • Servidor:PT4
  • Personagem:LEITAO



Reputação: 229

Publicado 10 Agosto 2014 - 9:34

Eu penso que é necessário, pois tal como foi dito, ja houve times com a infelicidade de colocar membros a consultores e  estes fazerem asneiras. A ideia era o lider ser informado e ter que dar a sua aprovação sobre tudo o que os consultores fazem e ainda definir os cargos de cada consultor, ou seja, definir o que cada um pode fazer. Eu acho que seria importante, mas é apenas a minha opiniao/sugestao.

 

O cargo de consultor deve ser um cargo que deve-se dar a uma pessoa de confiança, não podes lá meter qualquer um visto que eles podem fazer várias coisas (tudo menos alterar o brasão e expulsar os outros consultores) e podem aproveitar isso para prejudicar a equipa

 

Se entrares numa equipa e fores lá ás notas, quase 100% das equipas teem nas notas o que faz cada um (por vezes até dão a pessoas singulares, não por posições na equipa). Como vês, as equipas do Hero Zero já arranjaram uma maneira de gerir isso e caso essa sugestão fosse implementada, não traria benefícios a esse tipo de equipas aqui mencionadas (que são quase todas que usam esse método)....

 

É a minha opinião  :) 







Também etiquetado com uma ou mais destas palavras-chave: Ideias;, Time;

0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)