Ir para o conteúdo


Foto

Gratificar Membros do Time


  • Este tópico encontra-se encerrado Este tópico está encerrado
30 respostas a este tópico

#1 Soubina

Soubina

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 317 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Soubina
  • Equipa:Bisnagas!
Reputação: 234

Publicado 07 Novembro 2012 - 23:05

Boa noite,

venho apresentar uma ideia que já há algum tempo ando a trabalhar nela.
Como lider de um time, gosto de promover atividades de desenvolvam o time, concurso para que os membros se sintam incluidos e desta forma possam colaborar no desenvolvimento do time sem verem as doações como uma obrigação, especialmente a de donuts.
Como já falei num post de um colega, promove-los a consultor é tudo o que resta no time para lhes mostrar que o bom trabalho é recompensado, daí eu desenvolver esta pequena ideia.

O jogador no seu painel de informação, passa a ter um novo icone, o TROFEU, como no dos TIMES, pode na mesma chamar-se trofeu ou MEDALHA.


Imagem publicada
online photo storage

Como funciona a DÁDIVA da MEDALHA?

No painel do time, quando se clica para se saber as informações de um Membro : OPÇÕES DO MEMBRO, surge então uma nova opção as GRATIFICAÇÕES.


Imagem publicada
free image hosting

As gratificações funcionam assim, por cada boa acção, bom desenvolvimento, aquilo que o lider achar correcto promover/premiar, paga 100.000 moedas, e sim moedas, de forma a todos os TIMES, desde os mais pequeninos aos maiores poderem garantir que os seus membros sejam premiados, e com essas 100.000 paga/compra assim uma MEDALHA para o MEMBRO PREMIADO.

SÓ O LIDER É QUE PODE FAZER ISSO, mas um consultor pode sugerir um PREMIADO!

As Medalhas, não seriam apenas decorativas, por cada medalha dada era um aumento de 5% nas HABILIDADES do jogador.

O máximo de medalhas seriam 10, logo o máximo seria 50% de aumento.
O gasto com essas 10 medalhas seria 1.000.000 moedas, claro que parece muito, e poderia haver facilmente "corrupção" no jogo e os membros começariam a doar dinheiro para terem as suas habilidades aumentadas, mas aconteceria que os 4 ultimos donuts, o valor de moedas duplicaria, para 200.000, logo o gasto final seria de 1.400.000 moedas.. (acho que é bastante, e que seria muito dinheiro para um lider gastar assim do nada, por isso considero que só mesmo com boas razoes é que era dada esta gratificação).

Outra coisa, a existencia destas MEDALHAS iria garantir a presença de membros fieis ao time, isot é porque por cada vez que o membro saisse do time a sua contagem reeiniciava. Mas os lideres tambem teriam menos facilidade em expulsar membros premiados, daí a realmente ser uma boa ideia para garantir sucesso de membros e de certos times.

Bem acho que fui clara na minha ideia e gostaria de saber o que acham dela, e se gostariam de a ver implementada, isto é se a acharem concretizavel.

Bom jogo a todos.
  • Solanum, aNNidO, ManuelS26 e 24 outros gostam disto
Spoiler

#2 Rubbito69 - The Signer

Rubbito69 - The Signer

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 48 publicações
  • LocalizaçãoSantarém
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Rubbito69
  • Equipa:Bisnagas
Reputação: 48

Publicado 07 Novembro 2012 - 23:11

Boas,

Está simplesmente divinal. Sem nada a acrescentar ou a alterar. Um ideia com pés e cabeça, com tudo muito bem pensado e com excelente hipoteses de andar para a frente...
  • Carolisa4 gosta disto
PS: Se gostarem curtam o post, não custa nada...
Spoiler

#3 Solanum

Solanum

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1019 publicações
  • LocalizaçãoLeiria
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Solanum
  • Equipa:YAGAMI
Reputação: 1026

Publicado 07 Novembro 2012 - 23:22

Eu li isto e fiquei super impressionado!
Ideia brilhante! Bem estruturada!
Isto sim dá gosto ler!

Parabens pela excelente ideia, adorei, já existindo os troféus de equipa, para individual, medalha seria adequado.
Gostei mesmo! Concordo com tudo, seria sem dúvida uma forma de ajudar jogadores a permanecerem em equipas e a motivá-los.
  • Carolisa4 gosta disto

2d1v252.jpg

"Apenas um raio de Sol é suficiente para afastar várias sombras"


#4 Harika

Harika

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 346 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Harika
  • Equipa:Deadly Alliance
Reputação: 185

Publicado 07 Novembro 2012 - 23:39

Concordo com tudo o que foi dito. É realmente uma ideia muito muito boa!

#5 Neia

Neia

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 265 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT6
  • Personagem:Neia
Reputação: 83

Publicado 08 Novembro 2012 - 1:42

Concordo
Acho que deveria ir para à frente, assim os membros seriam bem recompensados :D

Insidious*


#6 Ricardo

Ricardo

    Bisbilhoteiro

  • Team Hero Zero
  • 66 publicações
  • Servidor:PT1
Reputação: 303

Publicado 08 Novembro 2012 - 7:02

uhmmm interessante, algumas arestas para limar, e.g. subir habilidades a 50% não é possível.

#7 Sh4dowReaper

Sh4dowReaper

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 91 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Sh4dowReaper
Reputação: 29

Publicado 08 Novembro 2012 - 10:46

Excelente trabalho soubina como sempre... acho k nãp há muito mais a dizer, muitos parabens...
Spoiler


"Tudo vem da vontade, força e desejo. Não existem desculpas nem impossiveis"
By: Sh4dowReaper

#8 AnaGue

AnaGue

    A Pequena Sereia

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 61 publicações
  • LocalizaçãoLisboa
  • Servidor:PT1
  • Personagem:AnaGue
  • Equipa:HDU
Reputação: 37

Publicado 08 Novembro 2012 - 12:43

Bom dia,
Concordo plenamente com esta ideia. Claro que subir 50% se calhar seria de mais. Para essa questão podia ser alterada a percentagem atribuida pelas medalhas. Por exemplo:
a 1ª e 2ª darem 5%
a 3ª e 4ª darem 4%
5ª e a 6ªdarem 3%
a 7ª e 8ª darem2%
e as últimas darem 1% de forma a ficar pelos 30% no total. Já era um excelente avanço.

Acho que deviam implementar a ideia da Soubina na próxima atualização.



Cumprimentos

AnaGue

#9 Soubina

Soubina

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 317 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Soubina
  • Equipa:Bisnagas!
Reputação: 234

Publicado 08 Novembro 2012 - 15:22

Eu dei um exemplo de como poderiam ser uteis as medalhas, claro que quer um membro somasse 25% das medalhas mais 50% do energetico, isso dava um boost de 75%, "UAU, altamente"-pensa muita gente, mas eu falai nas habilidades como podia ter dito + 1 de Treino (mas tambem não dá porque se um time tem 3 trofeus de treino sao ao todo 35 unidades de treino (10 (medalha) + 10 (normais) + 15 (trofeu time)).
Ou podia ser + 2 de energia = 20 (medalhas) + 100 (normal) + 60 (trofeus time) = 180...

é um detalhe que eu "exemplifiquei" mas que caso a equipa da playata/criadores do HZ aceitarem tem de ser eles a rever e como não ha ninguem melhor do que eles para entenderem o jogo que fizeram, distribuírem da melhor forma as gratificações com as medalhas!
  • emanuer gosta disto
Spoiler

#10 AnaGue

AnaGue

    A Pequena Sereia

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 61 publicações
  • LocalizaçãoLisboa
  • Servidor:PT1
  • Personagem:AnaGue
  • Equipa:HDU
Reputação: 37

Publicado 08 Novembro 2012 - 16:24

Até acho que a ideia das medalhas para os treinos era bem melhor até porque, por exemplo eu, que vou com 10 treinos em cada habilidade, sinto que é um pouco injustiça estar a subir 5 pontos quando já tenho tudo a cima de mil. Assim sim, compensava qualquer coisinha.

#11 G.Vitor

G.Vitor

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 171 publicações
  • LocalizaçãoBrasil
  • Servidor:PT1
Reputação: 49

Publicado 08 Novembro 2012 - 16:57

Irei da minha opinião me desculpe Soubina por qualquer coisas.

Acho essa ideia desnecessária para que isso ? Não vejo por que isso pelo fato que um jogador poderia fica muito forte em apenas entra em um time com bastante moedas e darem umas medalhinhas simples assim.

Ex: Sou level 70 entrei num time de media de level 200 eles me dão umas medalhinhas ficarei muito mais forte que um jogador do level 70 de um time fraco.

Essa ideia faria com que um jogador de um level razoável ficasse forte pois para min entra me um time forte nem preciso ter muito level apenas doa uns Donuts para o time que eles nos aceita pela fato que é difícil encontra jogadores doadores de Donuts num time.

Traduzindo:Seria uma troca de Donuts por Moedas em um time.

Bom jogo desculpe qualquer coisa.
Um Like This vale mais que uma Palavra.

#12 Rubbito69 - The Signer

Rubbito69 - The Signer

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 48 publicações
  • LocalizaçãoSantarém
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Rubbito69
  • Equipa:Bisnagas
Reputação: 48

Publicado 08 Novembro 2012 - 17:27

Boas,

G. Vitor, sabes qual é o problema? É que numa Time de média 200, não iam aceitar para entrares nela,e era só para darem medalhas? Não te esqueças que se saísses perdias todas as que tinhas. Pagavas aos líderes para ficar em forma de Donuts, a Playata Games ganha com um assunto e só um burro o faria... Esquece, esta ideia tem todos os fundamentos para andar para a frente.
  • Soubina e AnaGue gostam disto
PS: Se gostarem curtam o post, não custa nada...
Spoiler

#13 G.Vitor

G.Vitor

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 171 publicações
  • LocalizaçãoBrasil
  • Servidor:PT1
Reputação: 49

Publicado 08 Novembro 2012 - 18:05

Mais que time iria fazer isso ? Encontrou um jogador doador de Donuts isso é difícil de encontra e so precisava de da umas medalhas para que ele fique no time,ser eu tiver um time e ser algum jogador oferecer Donuts para doar para meu time e eu tiver moedas para fazer isso logico que eu iria fazer é simples assim.

Vários jogadores reclamam que não da para aumenta suas Habilidades com Donuts correto ? isso seria a mesma coisa alguém dava Donuts para aumenta suas habilidades assim que eu penso mais isso é opinião de cada pessoa.

Bom jogo.
Um Like This vale mais que uma Palavra.

#14 Quit

Quit

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 8 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Quit
  • Equipa:volgolf
Reputação: 1

Publicado 08 Novembro 2012 - 20:00

Brilhante ideia !!! concordo ass:Quit

#15 Ralm

Ralm

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 115 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Hudkinz
Reputação: 15

Publicado 08 Novembro 2012 - 21:30

Gosto da ideia

Bela sugestao Soubina ;)

"O verdadeiro herói é aquele que faz o que pode"(Romain Rolland)


#16 Skynzz

Skynzz

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 476 publicações
  • LocalizaçãoAçores (S.Miguel)
  • Servidor:PT1
  • Personagem:WibzZ
  • Equipa:SkyWar
Reputação: 108

Publicado 08 Novembro 2012 - 23:41

Gosto da ideia , mas tipo em vez de estarem para ai a discutir sobre os aumentos das medalhas podiam muito bem tirar os aumentos e meter titulo, as medalhas podiam ter tipo certos títulos.. A medalha de um jogador fiel, participativo, doador, forte, nunca falha (combates) e por ai adiante.. Era uma maneira de os jogadores ganharem mais respeito e sempre emocionava os jogadores para obterem essas certas medalhas.. É a minha opinião..
  • Soubina gosta disto

#17 Soubina

Soubina

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 317 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Soubina
  • Equipa:Bisnagas!
Reputação: 234

Publicado 08 Novembro 2012 - 23:55

Mais que time iria fazer isso ? Encontrou um jogador doador de Donuts isso é difícil de encontra e so precisava de da umas medalhas para que ele fique no time,ser eu tiver um time e ser algum jogador oferecer Donuts para doar para meu time e eu tiver moedas para fazer isso logico que eu iria fazer é simples assim.

Vários jogadores reclamam que não da para aumenta suas Habilidades com Donuts correto ? isso seria a mesma coisa alguém dava Donuts para aumenta suas habilidades assim que eu penso mais isso é opinião de cada pessoa.

Bom jogo.



G.Vitor TU NÃO PERCEBESTE NADA DA IDEIA QUE FOI SUGERIDA.

Falando como LIDER de um time:
--> CONVIDO membros que me PAREÇAM de confiança, E SE UM LIDER TIVER MIOLOS PARA PENSAR, não vai andar a gastar às 100.000 moedas só para que um membro possa ganhar uma MEDALHA!
--> Eu como lider NÃO OBRIGO A DOAREM DONUTS, porque nem toda a gente tem telemovel, cartão, ou dinheiro disponivel, logo a MINHA FORMA DE INCENTIVAR OS MEUS MEMBROS é fazendo CONCURSOS E AVALIA-LOS.
Se tenho um ou outro que se destaca porque não dar-lhe um prémio..
--> Se SAIRES do time, PERDES AS MEDALHAS ADQUIRIDAS logo o que ganhaste com elas foi-se.
--> E DEPOIS EU ABOMINO MEMBROS QUE TROCAM DE TIME COMO QUEM TROCA DE CUECAS, SÓ PORQUE OUTRO TIME É MELHOR.

Esta "oportunidade" que eu apresento, vai criar uma NOVA ESTRATÉGIA DE JOGO, os LIDERES vão poder a ter mais controlo sobre os seus membros, e OS MEMBROS QUE FIZEREM PARTE DE CADA TIME E MOSTRAREM O AMOR À CAMISOLA, são sempre os que não saem.

O jogo todo é regido por DONUTS, queres ter um BOOST nas tuas HABILIDADES ou entras para um TIME que to garanta OU COMPRAS UM ENERGETICO DE 50%.

Se queres aumentar os TREINOS, procuras um TIME COM TROFEUS, agora EXPERIMENTA MANDAR UM CONVIDE PARA O TOP 10 DO PT e depois diz-me que time é que te aceitou, porque o meu de certeza que nem que doasses 100 donuts te queria lá.

Se estás a jogar HZ só para passar o tempo estás a perder o CONTEUDO ESTRATEGICO todo do jogo, e se tu ou outros não se apercebem disso, não sei como é que são capazes de GASTAR DINHEIRO a torto e a direito com DONUTS.

Esta ideia não é só para garantir fidelidade aos times GRANDES mas para CONCEDER A MESMA OPORTUNIDADE DE FIDELIDADE a um time que esta na 500 posição.

Nunca foste lider, e se foste, tenho pena da tua equipa.
Um time não é um POUSO, nem uma casa onde só serve para evoluir, TENS AMIGOS e se não tens DEPRESSA GANHAS ALGUNS, GANHAS A CONFIANÇA DELES.

Partilhas piadas no CHAT, assuntos variados, mas acima de tudo tens regras e toda a gente tem de as cumprir.
Podem ser regras de doar moedas, doar donuts, nunca faltar ETC, porque não GRATIFICAR aqueles membros que CUMPREM com as regras.
Torna o jogo mais interessante, o próprio conceito de time melhora.

Os bisnagas para mim não sao um pouso, não sao uma casa de passagem, são UMA FAMILIA.
Conheci pessoas fantasticas, que mesmo que agora não estejam lá, tem sempre a porta aberta para um dia voltarem.
Fizeram-se amizades.

Não se trata só de SER TOP COM EXPANSAO AO MAXIMO, tratasse de todos os laços que crias.
Isto trás ao jogo o INCENTIVO que falta para darem aos TIMES O DEVIDO RESPEITO.

e claro, vai haver membros que podem ser DESLEAIS, EVOLUEM UM POUCO, GANHAM UMAS MEDALHAS POR BOM COMPORTAMENTO e depois SAEM! Mas tambem podem NUNCA MAIS VER OUTRA MEDALHA.

É isto que separa o JOGO PT do BR1/BR2.
É isto que separa o FORUM PT do BR.

É a NOSSA CAPACIDADE DE VERMOS "AMIGOS" onde mais ninguem consegue ver, e honestamente, tu INFILTRASTE-TE aqui, com muitas boas atitudes no inicio, mas não acho que pertenças aqui, quando és incapaz de perceber os conceitos que eu DEFENDO, e os que eu PROMOVO e tento PASSAR NO JOGO e nas CONVIVENCIAS DO TIME.

Gosto da ideia , mas tipo em vez de estarem para ai a discutir sobre os aumentos das medalhas podiam muito bem tirar os aumentos e meter titulo, as medalhas podiam ter tipo certos títulos.. A medalha de um jogador fiel, participativo, doador, forte, nunca falha (combates) e por ai adiante.. Era uma maneira de os jogadores ganharem mais respeito e sempre emocionava os jogadores para obterem essas certas medalhas.. É a minha opinião..


é uma opção, só que a ideia de virem com algo mais é como por exemplo:

Tu fazes uma acordo com o teu pai, se tirares Excelente a Matemática ele dá-te 5 €, e tu com os 5€ podes comprar um jogo.

é essa a ideia, o lider fazer um acordo, o membro portar-se bem, cumprir, e ter um premio, mas esse premio tambem lhe ser util para algo no jogo, porque só o "significado" da medalha é muito bom, mas haveriam membros que pensariam "OH SÓ POR UMA MEDALHA QUE NAO SERVE PARA NADA NAO VALE A PENA", sendo atribuido algo mais a medalha, ja podem pensar assim "OH AQUELE + 5 NO TREINO DAVA-ME JEITO, SE CALHAR SE FIZER TUDO BEM CONSIGO TER 5 MEDALHAS E LOGO CONSIGO TER O QUE QUERO".
  • AnaGue, Brafael e Fear gostam disto
Spoiler

#18 Skynzz

Skynzz

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 476 publicações
  • LocalizaçãoAçores (S.Miguel)
  • Servidor:PT1
  • Personagem:WibzZ
  • Equipa:SkyWar
Reputação: 108

Publicado 09 Novembro 2012 - 0:04

Sim lá isso é verdade, então sempre podia aumentar hipóteses de encontrar itens épicos/raros, como também podia aumentar +1 treino por dia e por ai adiante.

#19 rafael12

rafael12

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 16 publicações
  • LocalizaçãoBRAGA
  • Servidor:PT1
Reputação: 0

Publicado 09 Novembro 2012 - 15:33

Concordo com tudo dito são óptimas ideias
RAFAEL.
O MAIOR.

#20 ManuelS26

ManuelS26

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 164 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:ManuelS26
  • Equipa:Black Angels
Reputação: 32

Publicado 10 Novembro 2012 - 11:41

Eu li isto e fiquei super impressionado!
Ideia brilhante! Bem estruturada!
Isto sim dá gosto ler!

Parabens pela excelente ideia, adorei, já existindo os troféus de equipa, para individual, medalha seria adequado.
Gostei mesmo! Concordo com tudo, seria sem dúvida uma forma de ajudar jogadores a permanecerem em equipas e a motivá-los.

Como o Solanum disse , eu tbm gostei de ler isto , está bem esturturado e gostei da ideia , só acho que os times mais pequeninos o preço devia ser mais barato .
Mas está tudo muito bem feito
Imagem publicada

Spoiler





0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)