Ir para o conteúdo


Foto

Cromo Heroico do Hero Zero #33 Pedromike PT1 - Entrevistas de Garagem


  • Entre na sua conta para responder
1 resposta a este tópico

#1 DarkKnight3

DarkKnight3

    Investigador de tópicos

  • Coordinators
  • 234 publicações
  • Servidor:PT11



Reputação: 513

Publicado 17 Abril 2022 - 20:54

Olá comunidade,
 
Este mês trazemos um convidado que é novidade, já foi entrevistado em maio de 2019, mas dessa data a abril de 2022 muita coisa pode ter mudado. Vamos descobrir aquilo que mudou?

 

Sê bem-vindo, Pedromike, vindo diretamente do PT1!

 

efbee1c66053041a0c1b1cff80e794f8.png

 

 

- Antes de mais, obrigado por teres aceitado ser o entrevistado deste mês, vamos começar por falares um pouco sobre ti e sobre quem és por detrás da tua personagem do Hero Zero.

 

Obrigado pela oportunidade, Dark, o prazer é todo meu!

 

Sou um simples rapaz de 20 anos que está a terminar os seus estudos, na área da programação. Durante a semana tenho aulas, o que me facilita bastante em relação ao HeroZero, porque estou sempre no computador, basicamente quando chego a casa já tenho tudo adiantado no jogo. Aos fins de semana costumo sair, normalmente com a minha namorada ou então com amigos, quando nos lembramos de combinar algo.

 

- Qual é o teu hobby preferido fora de Humphreydale?

 

Com certeza o meu hobby favorito é jogar.

Felizmente tenho um grupo de amigos que compartilham dos mesmos gostos que os meus, por isso jogamos sempre em conjunto vários tipos de jogos, consegui até fazer com que alguns ganhassem o gosto pelo HeroZero e acabaram mesmo por viciar!

 

Gosto também de ver filmes e séries, mas como o meu gosto não é muito alargado, é complicado arranjar sempre algo para ver e que seja realmente interessante.

Eu não pratico nenhum desporto, no entanto nas férias gosto sempre de ir jogar futebol com a malta mais próxima, apesar de ultimamente, devido à pandemia, ter sido um pouco mais complicado  :( .

 

- Fora do jogo, tens algum objetivo em mente? Que alterações sentiste na tua vida com a chegada da pandemia e as suas restrições/quarentenas?

 

Neste momento o meu objetivo principal é terminar os estudos, confesso que já estou farto de estudar e que só me quero livrar das salas de aula :D depois de o fazer, pretendo arranjar um local para trabalhar, de preferência que seja algo relacionado com o meu curso, claro.

 

Em relação à pandemia houveram 2 grandes problemas, que me afetaram bastante na altura.

O primeiro foi em relação à economia que afetou toda a gente, infelizmente.

E claro, namorar à distância com certeza foi algo bastante difícil. Ficar 2/3 meses sem ver a pessoa que estavas habituado a ver quase todos os dias, acaba por ser bastante chato.

 

- Quantas horas por dia costumas jogar? E de que maneira distribuis o tempo passando no jogo com o teu horário diário?

 

Sinceramente não sei.

 

Como eu costumo jogar fora de casa (aulas e estágio) e também em casa, acabo por perder um pouco da noção do tempo que passo no jogo, fazendo umas contas rápidas, acredito que passe mais de 12/13 horas no jogo (8h de estágio/aulas + 4 ou 5 horas que jogo em casa). Normalmente, quando estou fora de casa deixo o jogo aberto em segundo plano enquanto estou a trabalhar, seja a criar projetos durante as aulas ou então no estágio.

Depois em casa, aproveito o tempo que tenho para descansar para jogar com a malta outros jogos, mas deixo sempre o HeroZero aberto de fundo, nem que seja para fazer duelos!

 

- Gostávamos que fizesses uma perspetiva de como te vês daqui a 5 anos? e como vês o Hero Zero?

 

Daqui a 5 anos… Realmente é uma pergunta um pouco difícil de responder… Gostava de estar a trabalhar num sítio que realmente estivesse lá por gosto e não simplesmente para ganhar o meu ordenado ao fim do mês; um sítio onde trabalha-se por gosto e não por "obrigação". E quem sabe já ter o meu canto com a minha namorada.

 

Em relação ao jogo, eu pretendo jogá-lo da mesma forma que o fiz até hoje, se aguentei jogar isto por 10 anos, não são 5 anos que me vão assustar. Agora falando um pouco mais a sério, mesmo depois de terminar os estudos, com certeza terei tempo para jogar o jogo e por isso não pretendo desistir do mesmo

 

- Como já és um jogador de longa data decerto que já tiveste momentos de desmotivação, qual foi a tua estratégia ou a forma que arranjaste para ganhar de novo motivação para o jogo?

 

Sim, lembro-me que no ano passado fiquei afastado do jogo por 2/3 meses, depois decidi voltar e nunca mais o larguei. A minha estratégia? É importante ter uma equipa que te motive a jogar, porque não ganhas motivação nenhuma se estiveres sozinho numa equipa.

 

Depois eu também começo a pensar, que no dia que eu deixar coisas por fazer (treinos e energias), é um favor que estou a fazer a possíveis adversários, e por isso, mesmo não estando muito motivado, acabo por terminar tudo nesse dia. Depois no dia seguinte já acordo novamente motivado

 

- Com a abertura de diversos servidores, continuas fiel ao “velhinho” pt1 há algo mais que te motiva além da ambição de ser o melhor jogador nacional e dos melhores a nível internacional? 

 

Com certeza a ambição de ser cada vez melhor é o que me motiva a jogar ainda neste servidor.

 

Tenho o hábito de tirar "prints" à minha personagem, para passado 1 mês comparar, e acabo por me sentir "realizado" quando vejo que a evolução foi notável.

Já tentei jogar em novos servidores, mas infelizmente a comunidade parece estar cada vez mais infantil; parece que só andam em busca de confusões e conflitos, nos novos servidores o jogo mostra-se bastante PayToWin, o que é contra o meu estilo de jogo.

 

Por todas estas razões, eu prefiro o "velhinho" PT1

 

- Pegando na pergunta anterior, nunca sentiste necessidade de experimentar um servidor novo para conheceres novos jogadores e voltares a ter aquela experiência de começar tudo do 0?

 

Sim, e já o cheguei a fazer algumas vezes!

 

Não foi por causa da experiência de começar tudo do 0, até porque eu acho que é aborrecido evoluir uma conta do 0, mas com certeza que é interessante conhecer pessoas novas, ou então rever jogadores que foram meus companheiros no PT1 há anos atrás e decidiram voltar para um novo servidor.

A última vez que o fiz foi no PT6 que o fiz, não me lembro do nome dos jogadores que conheci, mas lembro-me que foi uma ótima experiência.

Infelizmente, acabei por apagar a conta nesse servidor e nunca mais "voltei" a jogar num servidor recente  :( .

 

- Na tua primeira entrevista realizada em 2019 disseste que aquilo que mais te fascinava no jogo era e passo a citar “A competitividade existente entre jogadores e entre equipas, principalmente nos torneios semanais. A vontade de querer sempre alcançar mais objetivos sempre que se alcança um novo, o que torna este jogo viciante. O jogo não é fácil, o que o torna mais interessante também. Existem várias formas para jogar o jogo o que o torna também interessante. “passado quase 3 anos, continuas com o meu fascínio ou há algo atualmente que te fascina ainda mais?

 

O fascínio continua o mesmo! A competitividade entre equipas e jogadores é o que torna este jogo interessante! Claro que com o passar do tempo os jogadores vão desistindo e essa competitividade acaba por ir ficando mais fraca, com certeza em 2019 essa competição era mais "renhida" do que é nos dias de hoje, quer entre jogadores como entre equipas.

A única maneira de não desistir de jogar o jogo é criando pequenos objetivos, porque senão vamos desistir facilmente, assim como muitos já o fizeram.

 

Recentemente cheguei a nível 800, a próxima meta será chegar a 900 e por aí fora e quem sabe se um dia não conversamos novamente, quando tiver chegado a 4 dígitos.

 

- Pegando ainda na tua entrevista anterior, perguntaram-te na altura o que deveria de ser melhorado no jogo respondeste o seguinte: “Criação de mais atos de moedas, melhorar as recompensas dos atos sempre que se alcança mais 1 ano de jogo, criar uma HeroCon de treinos (principalmente depois desta recente atualização dos mesmos), a retirada da HeroCon de produzir modificações e adicionar mais uma missão especial para os que são de nível mais alto, já estou farto de ver sempre as mesmas missões especiais” Apesar da já não tão nova atualização nas missões especiais, a mesma não foi de encontro ao que idealizavas. Mesmo assim, achas que foi uma mudança satisfatória ou ficou um pouco aquém do esperado? E em relação a novas mudanças tens algo em mente que precisasse de ser mudado?

 

Olhando para essa minha resposta, parece que acertei em algumas coisas.

As "novas" missões especiais são 50/50, tem pontos positivos e negativos. É interessante o facto de serem infinitas e de existir um Ranking para quem as faz, mas é bastante ridículo, depois de tanto tempo as "novas" missões especiais continuarem com o mesmo Design que as que já existiam.

 

Em relação a possíveis alterações do jogo…

 

Acho que os troféus deveriam de receber alguns bônus extras, por exemplo, o troféu de coragens, deveria diminuir o tempo de espera entre cada combate, que normalmente é de 10 minutos; O troféu de treinos deveria diminuir o tempo de espera entre dois treinos, que normalmente também é de 10 minutos (é bastante chato ter de esperar esses 10 minutos); O troféu de energias poderia diminuir o custo de moedas para comprar novas recargas; Em relação aos troféus da liga, diminuir o tempo de espera entre cada combate de Liga.

 

Em relação ao esconderijo, o cômodo do Robô de Trabalho, responsável por aumentar a velocidade de construção até 90%, deveria receber novos níveis e chegar até 95%.

A meu ver a parte mais aborrecida do esconderijo é o tempo de espera para a construção de cada cômodo, por isso com mais 5%, apesar de não fazer uma diferença enorme, com certeza iria facilitar um pouco, escusado será dizer que estou há meses com 6 espaços livres, no entanto o jogo não me deixa colocar nada lá….

Deveriam também adicionar algo mais para se fazer com as "Peças sobressalentes".

 

- Anteriormente nomeaste três atualizações como as tuas preferidas, a atualização dos treinos, adição dos pets e da HeroCon, essas continuam a ser as tuas preferidas ou há mais alguma atualização que mereça destaque?

 

Sim, continuam a ser as minhas favoritas!

Atualização do Treinos - Estes novos treinos acabam por acelerar a evolução dos jogadores, o que ganhas hoje em treinos, antigamente precisarias de 1 semana! Agora fiquei a imaginar como seria a minha personagem, caso os treinos nunca tivessem sofrido essa alteração.

 

Adição dos Pets - Na altura foi algo incrível. Era tudo novo para os jogadores, todos ficavam empolgados por receber um novo acompanhante. Infelizmente hoje em dia já não existe essa "magia", no entanto foi uma ótima atualização!

 

HeroCons - É importante para equipas mais fracas conseguirem fazer frente às que, supostamente, são mais fortes. Esta competição veio provar que nem sempre a força é importante, mas sim a estratégia e a união da equipa :) .

Quais são as habilidades que mais valorizas/ aquelas que dás mais importância?

 

Com certeza o Cérebro e a Intuição são duas habilidades que tento sempre manter mais ou menos equilibrada, por isso são as que dou mais importância, em contrapartida, deixo a Força e o Vigor também equilibrados!

Lembro-me de há uns anos ter experimentado jogar com o Cérebro a 10 de base, mas não achei muito interessante.

 

- Qual a primeira coisa que fazes quando abres o Hero Zero? Porquê?

 

A primeira coisa que faço são os duelos e os ataques de liga, para ir adiantando os 50 duelos e os 20 ataques de liga.

Depois vou ao esconderijo receber as moedas, experiências e os recursos.

Claro que vou ao chat da equipa dar os Bons Dias, porque apesar de serem poucos os que ainda jogam o jogo de forma ativa, é importante manter contacto com eles, para não se sentirem "sozinhos"

Por último meto uma missão a fazer e um treino, para começar a adiantar as coisas.

 

- Na tua opinião, e como jogador experiente quais são os cômodos que achas essências ter num bom esconderijo?

 

Eu gosto de todos os cômodos do Esconderijo.

É difícil ter de escolher apenas alguns, até porque todos se completam de certa forma.

Começando pela Central, que é o "núcleo" do Esconderijo, sem ela nada é possível; Como é importante ter um nível alto para se evoluir de forma mais rápida, o Sports Bar é bastante importante, principalmente depois das recentes alterações que recebeu.

Gosto também do Laboratório de Pesquisa, apesar que dar apenas 1% por cada "upgrade" acaba por ser uma grande diferença!

 

- Qual é a tua opinião em relação às temporadas mensais e qual achas-te mais e menos interessante?

 

Eu não sou de meter dinheiro em jogos, por isso até hoje apenas comprei uma temporada. Lembro-me que foi na primeira temporada de Natal, quando saiu a Joy, que dava 15% de habilidades básicas, na altura foi o primeiro pet com uma dessas habilidades.

 

Depois nunca mais comprei mais nenhuma temporada, por isso não tenho como escolher uma favorita ou uma "menos" favorita, para alguém que não compra temporadas, todas elas parecem iguais, no entanto, reconheço que vale a pena comprar, tendo em conta a quantidade de recompensas que se pode receber até ao fim de cada temporada.

 

- Relativamente ao fórum, costumas usar esta plataforma dedicada à nossa comunidade de Hero Zero? Se sim, tens ideia de novos eventos, tópicos etc. que podíamos trazer ao fórum de forma a diversificar os conteúdos?

 

Já fui muito ativo no Fórum, no entanto desisti de o usar, era bastante interessante na "época de ouro" do jogo, onde todos tinham dúvidas para colocar ou então quando os próprios jogadores tinham a iniciativa de criar jogos ou então guias para ajudar os novos jogadores. Infelizmente esses jogadores foram deixando de jogar e o Fórum acabou por cair no esquecimento.

 

Atualmente ele é só um local onde os jogadores se lembram de vir mandas bocas para outros jogadores ou então para provocar os moderadores, por alguma razão essas pessoas ficam felizes por receberem punições no Fórum  :| .

Também é usado no Advento, no entanto a maioria são multicontas, simplesmente para poderem receber mais cupões e terem forma de escolher o cupão ideal.

 

Nos dias de hoje, utilizo-o apenas para ver as novas atualizações do jogo e nada mais…

 

Novas ideias? Acredito que não existe maneira de o reviver… Por muitos eventos que se possa fazer, nada poderá trazer o fórum de volta, até porque a própria comunidade portuguesa do jogo está a diminuir à medida que o tempo vai passando.

 

No entanto, seria interessante aproveitar a popularidade dos Podcasts para fazer algo do gênero com o HeroZero, por exemplo, as entrevistas poderiam deixar de ser por texto, e passarem a ser feitas por Podcast.

 

- Por fim, quais são as tuas dicas para jogadores iniciantes?

 

Não criem contas a pensar que vão ser top1 do servidor, principalmente quando criam conta em servidores com meses ou anos de existência.

Sejam persistentes e teimosos!

Não acreditem em tudo que vos dizem, nem todos querem o vosso bem dentro do jogo, até mesmo quando estão na mesma equipa.

 

Aproveito que esta é a última pergunta da entrevista para agradecer mais uma vez ao Dark pela oportunidade e para desejar a todos/as uma continuação de um bom jogo :) .

 

 

Perguntas da comunidade:

 

- Qual vai ser o teu primeiro objetivo quando chegares a top 1 do PT1? - Rjps

 

Olha quem é ele xD fico feliz por te ter feito voltar ao jogo, depois de teres apagado a tua conta :) .

Respondendo agora à tua pergunta, é um longo caminho a ser percorrido, será preciso muita dedicação para chegar a essa posição, quando chegar a primeiro lugar, irei simplesmente lutar para o manter e claro, ajudar a minha equipa como tenho feito sempre.

Tenho a noção que vai demorar o seu tempo, mas não é impossível.

 

- Boas mike, se tivesses donuts limitados, aonde acharias que seria mais importante os gastar? Um abraço e boa sorte para tudo dentro e fora do jogo. - Pilau

 

Essa questão é um pouco complicada… Vou assumir que ao dizeres "limitados" significa que não é possível receber donuts em torneios nem nos outros sítios. Nesse caso acho que usaria todos os donuts para comprar o energético de missão, pelo menos até aos donuts acabarem, iria conseguir evoluir bastante! Depois quando acabassem os donuts, paciência

 

Obrigado pela pergunta, Pilau

Abraço e boa sorte para ti também!

 

- Para além dos troféus de time já existentes, achas que poderiam adicionar novos ao jogo? - Dawz

 

Eu não acho que deveriam adicionar nenhum novo troféu, sinceramente, eu acho que deveriam fazer alterações nos troféus que já existem.

Falei nisso durante a entrevista, mas posso fazer um "pequeno" resumo.

 

Troféus de Energia - Diminuir o custo de cada recarga; Troféus de Treinos - Diminuir ou retirar os 10 minutos de espera entre cada treino; Troféus de Coragens - Diminuir o tempo de espera entre cada duelo; Troféus de Liga - Diminuir o tempo de espera entre cada combate de Liga;

 

Acho que, desta forma os troféus teriam uma maior importância para certas HeroCon, fazendo com que alguns troféus não fossem considerados inúteis.

 

Obrigado pela pergunta, Dawz

 

 

Queremos agradecer ao Pedromike pela sua disponibilidade para ser o entrevistado deste mês. 

Esperemos que tenham gostado, e agradecíamos que deixassem o vosso feedback construtivo nos comentários, para assim melhorar cada vez mais as entrevistas!
 
Nós regressamos em maio para mais uma entrevista, a próxima será a um jogador do PT9. Fiquem atentos  ;)
 
Continuação de boas aventuras,
a tua equipa de moderação.

  • pedromike2001, BucasPt2, XicoAV e 5 outros gostam disto

#2 RuiHeroi

RuiHeroi

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 161 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:sou eu






Reputação: 263

Publicado 17 Abril 2022 - 21:07

Entrevista grande mas com muito sumo! parabéns :) obrigado pela leitura sobre o jogo, pessoalmente embora não seja uma pessoa ativa na comunidade gosto sempre de ir dando um salto aqui ou ali e ver o que se passa e este tipo de iniciativas ajuda a fazê-lo embora acabe por concordar com o pedro quando diz "Acredito que não existe maneira de o reviver… Por muitos eventos que se possa fazer, nada poderá trazer o fórum de volta, até porque a própria comunidade portuguesa do jogo está a diminuir à medida que o tempo vai passando." abraços!


  • Soares, pedromike2001 e DarkKnight3 gostam disto

qualquer coisa contactar via Discord: ruioliveira17





0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)