Ir para o conteúdo


Foto

Cromo Heroico do Hero Zero #31 SaoPaipai PT9 - Entrevistas de Garagem


  • Entre na sua conta para responder
4 respostas a este tópico

#1 DarkKnight3

DarkKnight3

    Investigador de tópicos

  • Coordinators
  • 240 publicações
  • Servidor:PT11



Reputação: 521

Publicado 18 Fevereiro 2022 - 16:52

Olá comunidade,
 

Regressamos para mais uma entrevista, desta vez trazemos um convidado que começou a sua aventura no PT8 e depois mais tarde migrou para o mais recente server, PT9.

O nosso convidado tem se mostrado um jogador consistente, mantendo se sempre nos lugares acima nos diversos torneios.

 

Deem então as boas-vindas ao SaoPaipai!

           

Whats-App-Image-2022-02-18-at-14-26-37.j

 

- Antes de mais, fala-nos um pouco sobre ti e sobre o que és por detrás da tua personagem do Hero Zero.

 

O meu nome é Rodrigo, tenho 23 anos e não gosto de trabalhar, para evitar trabalhar, estou neste momento a começar um canal no Youtube e vou stremmar na Twitch, quem sabe se até não faço alguns tutoriais de Hero Zero em Português.

 

- Qual é o teu hobby preferido fora de Humphreydale?

 

Provavelmente séries. Desde Game Of Thrones a Castle a Donas de Casa Desesperadas, eu devoro tudo o que seja séries, normalmente de estalo...

 

- Fora do jogo, tens algum objetivo em mente? Que alterações sentiste na tua vida com a chegada da pandemia e as suas restrições/quarentenas?

 

O meu objetivo neste momento é ser bem-sucedido no Youtube, acho que tenho algumas ideias interessantes e que o pessoal pode gostar de ouvir. Quanto à pandemia, pouca ou nenhuma diferença senti, desde puto sempre passei o meu tempo no PC, seja a ver séries ou a jogar vários tipos de jogos e durante a fase da pandemia continuei a fazer o mesmo, enquanto a maior parte dos humanos estavam a arrancar cabelos por não poderem sair à rua, eu estava a respirar de alívio porque a minha mãe já não me podia chatear para sair de casa

 

- Quantas horas por dia costumas jogar? E de que maneira distribuis o tempo passando no jogo com o teu horário diário?

 

Todas as horas que eu conseguir, depende muito da minha disponibilidade, trabalhos diferentes, diferentes épocas, etc. Mas basicamente todo o tempo livre que tenho é para o Hero Zero.

 

- Qual a origem do teu nickname?

 

O primeiro nome que usei online foi BlackBird01, mas rapidamente percebi que era bastante comum, assim decidi pensar num nome mais criativo. Quando era mais pequeno passei tantas noites e madrugadas a ver Dragon Ball, por mim via sempre mais um e se fosse preciso não dormia, tinha que ser arrastado até à cama, por isso pensei que tinha que ter alguma coisa a ver com Dragon Ball. 
No Dragon Ball há uma personagem que a sua característica mais distintiva é o seu pau gigante, uma coisa mesmo pilaresca, que até usa como arma, revi-me bastante nesta personagem e como ele se chamava Tao Pai Pai, esteve aí a origem do nome.
 
- Gostávamos que fizesses uma perspetiva de como te vês daqui a 5 anos? e como vês o Hero Zero?
 
Essa pergunta é quase de entrevista de emprego ahahah. Daqui a 5 anos espero estar a fazer vídeos  no Youtube e a conseguir sustentar-me com as pessoas que me acompanham. Quanto ao HZ espero que esteja bem e comigo ainda a bombar no PT9, mas 5 anos é muito tempo, nem sei o que vou almoçar amanhã.
 
- És o atual líder de uma equipa, gostávamos de saber quais as dificuldades que encontras a liderar, bem como as competências essenciais que um líder deve possuir.

 

A maior dificuldade é expulsar. Convidas alguém para a tua equipa porque vês potencial nela, mas depois por alguma razão não tem o rendimento desejado, e custa muito fechares a porta a alguém que muitas das vezes lá esteve quando foi preciso.

 

As competências:

 

Perseverança. Muitas vezes vais ouvir não de jogadores que querias na tua equipa, vais perder HCs, jogadores vão sair, coisas vão correr mal, tens que ter uma espinha bem rija para aguentares os abanos e manteres-te firme para os membros se sentirem confiantes.

 

Carisma. Se disseres uma piada, se mandares uma mensagem motivadora, se fores uma pessoa de pessoas, é meio caminho andado para teres uma equipa unida, e para o pessoal confiar em ti.

 

Flexibilidade. Esta é a qualidade que menos tenho, e que mais problemas me tem criado na liderança dos Invictus, por mais que sejamos bons no jogo e saibamos bastante, há sempre ideias diferentes, e um bom líder tem que saber ouvir e mudar a sua opinião, dar o braço a torcer, ser flexível, para o bem da equipa, não pode ser uma ditadura, porque isto é um jogo e ninguém é obrigado a estar na tua equipa.

 

Firmeza. Ao mesmo tempo que é importante ser-se flexível, também é importante ser-se firme em algumas situações, alguém tem que ter a última palavra, e um bom líder tem que ter firmeza para tomar decisões difíceis! Se está a ser criado mau ambiente por 2 membros, por exemplo, um bom líder tem que ser firme a terminar essa disputa, não pode deixar andar e virar a cara.

 

História. Para liderar uma equipa é preciso que os membros estejam do teu lado, o bom ambiente é essencial, e se a cada decisão os membros estão a questionar-te ou se não confiam que és um bom jogador ou que sabes aquilo que fazes, será muito difícil levares a equipa a bom porto, por mais que custe admitir, para liderares uma equipa de topo tens que ter os melhores jogadores, jogadores com dinheiro também, e para os melhores jogadores te respeitarem, para os jogadores com dinheiro te confiarem esse dinheiro, esses donuts, tens que ter alguma história no jogo, não podes ser qualquer Zé Ninguém.

 

E por fim, tempo, sem tempo para o jogo não consegues fazer nada do que disse acima, tens que estar online para tratar dos problemas que vão aparecendo.

 

- Quando chega a altura de recrutar jogadores, quais são os pontos chave que analisas primeiro num jogador e porquê?

 

O ponto principal e praticamente o único que é usado sempre é um bom lugar no torneio de xp, por mais que um jogador seja muito bom, simpático e boa onda, se não tiver tempo para fazer as energias e os treinos, não há milagres.

 

- Para ti o que significa a palavra “Equipa”?

 

Equipa é pessoas, é a razão de eu vir cá todos os dias, por vezes dou por mim a contar coisas da minha vida a este monte de estranhos que não contei aos meus amigos, passamos muitas noitadas aqui, muitas horas em chamada, muitas mensagens foleiras, pela equipa, e apesar de ser muito cliché e eu não usar muito essa palavra, talvez seja mesmo a forma mais simples de explicar o que é, equipa é família! 

 

- Depois dos diversos acontecimentos da semana passada em que vários jogadores abandonaram os Invictus, o que vai acontecer à equipa e a ti?

 

Quanto a mim é simples, vou continuar a trabalhar todos os dias para manter o top 10 e com sorte atingir um top 3. Quanto à equipa pouco muda, até nascer uma equipa que nos roube os 5 troféus de treino, o nosso foco é o mesmo, atacar as HCs e isso tanto se faz com membros de nível 300 como com membros de nível 10.

 

- Qual a primeira coisa que fazes quando abres o Hero Zero? Porquê?

 

Duelos e liga, seguido de esconderijo, porque são coisas que estão cheias e que são infinitamente renováveis, quanto mais rápido tratar de fazer os duelos mais rápido a barra de coragem vai recomeçar a encher, o mesmo para o esconderijo e liga.

 

- Sendo que és atual jogador do PT9 e também já jogaste no PT8, o que te levou a migrar para um novo servidor?

 

Troquei de server para ter oportunidade de começar ao mesmo tempo que os outros, nunca tinha em jogo nenhum apanhado um servidor novo, desde o primeiro dia, e queria ter essa experiência. Até agora ainda não me arrependi, e gostei imenso de me comparar com outros jogadores de igual para igual, sem desculpas!

 

- Dentro do Hero Zero, podemos fazer diversas “builds”, sabendo que costumas usar uma build sem cérebro, gostávamos de saber as vantagens e as desvantagens que encontras em usar esse formato de habilidades.

 

A grande vantagem é ser muito boa contra a build mais usual do HZ, força baixa. Retirar o cérebro faz com que leves sempre crítico, mas com grande parte das pessoas a ter uma força muito baixa, esses críticos acabam por ser pouco significativos, visto que o dobro de nada ainda é nada. A grande desvantagem é o Ossos, um pet fácil de conseguir que anula a build em grande parte, outra desvantagem é que com a força muito alta é mais difícil de bugar missões e MEs, é uma build complexa, difícil de aprender.

 

- Qual foi a tua maior conquista dentro do jogo?

 

A minha maior conquista foram os 30 membros online nos Invictus no dia 20 de janeiro. É muito gratificante depois de tanto trabalho e tantas dores de cabeça ver uma equipa a funcionar a 100% num server que à partida estava morto.

 

- Qual é a tua opinião em relação às temporadas mensais e qual achas-te mais e menos interessante?

 

As temporadas são os ovos da omelete que é o HZ, sem ovos não havia omelete, e sem temporada não havia HZ, isto já tem pouca atividade, mas sem as temporadas para ir inovando e dando novos conteúdos aos jogadores isto ia abaixo de vez. A minha preferida foi umas das primeiras que apanhei, a da água, essa e a do ar foram as minhas preferidas, as animações eram excelentes. A menos interessante sem dúvida a da pedra ou da toupeira ou que era aquilo, andou tudo a fazer de mineiro, com umas patolas bem feias, não curti nada e foi a temporada em que vi mais pessoas rodar a aparência dos objetos com donuts.

 

- Na última atualização tivemos uma mudança nas missões especiais, gostávamos de saber a tua opinião no geral e os pontos positivos e negativos que encontras nesta nova mudança.

 

Uma excelente ideia, mas que podia ser melhor conseguida, as missões são iguais, não fizeram novas áreas, novos oponentes, novos designs, simplesmente refizeram tudo com os adversários a ficarem mais fortes. De resto foi refrescante ver oponentes com habilidades de pets, e também com "builds" diferentes, lutei contra oponentes full cérebro, sem cérebro, sem intuição, com intuição. Foi bastante interessante ver que os desenvolvedores também têm algum interesse na diversidade.

 

- Relativamente ao fórum, costumas usar esta plataforma dedicada à nossa comunidade de Hero Zero? Se sim, tens ideia de novos eventos, tópicos etc. que podíamos trazer ao fórum de forma a diversificar os conteúdos?

 

Costumo usar o fórum sim, e gostava que fosse mais ativo, uma das coisas que acho que faz falta no fórum é, tal como se faz o top de HC e de xp da semana, devia fazer-se o top das equipas na HC, para que houvesse um registo de que equipas ganharam que HCs, assim não havia dúvidas e mal-entendidos, estava registado e era engraçado ver ao fim de um ano, por exemplo, qual a equipa mais esmagadora. Outra coisa que podia ser interessante e puxar novos jogadores ao nosso jogo era o "Novato do Mês" ou "Novato da Semana" onde os melhores novos jogadores eram reconhecidos, acho que podia ser engraçado para integrar novos jogadores na comunidade.

 

- Por fim, quais são as tuas dicas para jogadores iniciantes?

 

Não tenham vergonha de pedir ajuda, o Hero Zero em Portugal é uma comunidade pequena e há sempre alguém disposto a ajudar  :).

 

 

Perguntas da comunidade:

 

- Preferias ter para sempre XP duplo ou moedas duplas? - Luis Foruns

 

Definitivamente xp duplo! Digo sempre a novos jogadores e mantenho até hoje, quanto mais nível mais moedas, então focar no xp acaba por ser focar também nas moedas a longo termo.

 

- Ora, o bacalhau é conhecido pela sua versatilidade. São inúmeros os pratos diferentes que dão para confeccionar com o bacalhau. Ora, qual é a tua maneira preferida de o servir?– XicoAV

 

Excelente pergunta! Eu por acaso sou amante de bacalhau, e aprecio um bom bacalhau nas suas diversas formas e personalidades. No entanto admito que sou um aficionado do clássico bacalhau cozido, acompanhado de batata, cenoura e couves, não há comida que aqueça mais a alma.

 

- O que mais gostas de fazer dentro do jogo? – Guigo

 

Sem dúvida treinos. É uma coisa que se aprecia mais com mais tempo, com a oportunidade de serem bem feitos, mas é uma coisa que gosto mesmo de fazer porque sinto que faço os treinos de forma diferente, em relação aos outros jogadores. É uma coisa que um bocadinho todos os dias dá para fazer a diferença.

 

 

Queremos agradecer ao SaoPaipai pela sua disponibilidade para ser o entrevistado deste mês. 

Esperemos que tenham gostado, e agradecíamos que deixassem o vosso feedback construtivo nos comentários, para assim melhorar cada vez mais as entrevistas!

 

Nós regressamos em março para mais uma entrevista. Fiquem atentos   ;)

 

Continuação de boas aventuras,
a tua equipa de moderação.


  • Sandalias, Alane, XicoAV e 6 outros gostam disto

#2 pilau

pilau

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 65 publicações
  • LocalizaçãoNa casa do meu amigo PAIN
  • Servidor:PT8
  • Personagem:pilau
  • Equipa:TODAS



Reputação: 133

Publicado 18 Fevereiro 2022 - 17:44

Excelente entrevista pela parte do nosso deus paipai e pelo moderador dark/pain/thebest/darkknight. 

 

Um abraço e boa sorte para o resto da caminhada no pt9.


  • XicoAV, DarkKnight3, dawz e 2 outros gostam disto

#3 XicoAV

XicoAV

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 602 publicações
  • Localização4710
  • Servidor:PT4
  • Personagem:XicoAV
  • Equipa:Destiny






Reputação: 990

Publicado 18 Fevereiro 2022 - 17:53

Um exemplo. Um líder. Um grande homem. Um apreciador de bacalhau cozido. Do qual concordo plenamente. Não há melhor que um bom bacalhau cozido com uma batatinha e uma cenoura.

Parabéns pela entrevista! ;)

Um abraço.
  • Guigo, DarkKnight3, dawz e 3 outros gostam disto

KrcIod6.jpg


#4 ShourSRG19

ShourSRG19

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 9 publicações
  • Servidor:PT9
  • Personagem:ShourSRG19
  • Equipa:NaVia



Reputação: 10

Publicado 18 Fevereiro 2022 - 18:59

Apesar das diversidades que o servidor pode levar, apesar das inimizades criadas por vezes até mesmo à contra de outrem, um jogador tem de se manter fiel a si mesmo. 

 

Nisso tenho de dar a mão à palmatória relativamente ao Paipai. Boa Entrevista.


  • XicoAV e São Paipai gostam disto

#5 Guigo

Guigo

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 18 publicações
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • Servidor:PT9
  • Personagem:KidBengala
  • Equipa:Asylum
Reputação: 45

Publicado 18 Fevereiro 2022 - 19:16

Aproveita o teu tempo e o teu novo hobbie e começa a fazer conteúdo do jogo no teu canal.

 

Parabéns pela entrevista!


  • XicoAV, DarkKnight3, São Paipai e 1 outros gostam disto




0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)