Ir para o conteúdo


Foto

Cromo Heroíco do Hero Zero #19 MEAS PT1


  • Entre na sua conta para responder
1 resposta a este tópico

#1 guilopes01

guilopes01

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 637 publicações
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • Servidor:PT1
  • Equipa:GRIMM






Reputação: 1283

Publicado 29 Julho 2020 - 19:10

Olá comunidade,

 

Regressamos este mês com mais uma entrevista, neste longo e quente mês de julho. Esperamos que todos se encontrem bem, longe de problemas como a pandemia atual e os incêndios.

 

Passamos a apresetanções - a nossa entrevistada é a MEAS, uma entrevista um pouco especial, tendo em conta o trabalho que a mesma desenvolveu ao longo dos anos na nossa plataforma do Fórum e no jogo, em si. Vem diretamente do PT1 (mas atualmente no PT6) para nos dar a entrevista de hoje!

 

IH1v3Wa.jpg

 

 

Olá Meas, obrigado por aceitares ser a nossa entrevistada especial deste mês de julho muito quente. Nada melhor do que ler uma rica entrevista enquanto se está na praia a bronzear, mas sempre com o distanciamento social! Mas vamos lá:

Antes de mais, fala-nos um pouco sobre ti e sobre o que és por detrás da tua personagem do Hero Zero.

 

O meu nome é Ana, sou futura estudante de línguas e uso o meu tempo livre (quando não estou a estudar ou a fazer algo relacionado com a escola) para jogar Hero Zero ou mesmo estar na PlayStation. Costumo também ver algumas séries ou filmes.

 

Regressando agora ao jogo, ainda te lembras dos teus primeiros dias como um novato no Hero Zero? Fala-nos um pouco sobre esses dias.

 

Txiii claro que me lembro, lembro-me que jogava pelo Facebook, aquilo era lento como tudo então acabei por deixar o jogo de lado porque era “só mais um”, mas depois deu-me para jogar, mesmo sendo um pouco lento e naquela altura fazia tudo a donuts, lembro-me de estar sempre a mudar de equipa, por estar a receber convites ahah

 

E existe alguma razão específica para teres escolhido esse nome para o teu herói?

 

A verdade é que já se passaram um ror de anos, mas eu ainda me lembro de como “criei” o nick. Vi algo “grafitado” na estação de comboio de Campanhã, mas como eu gosto de ser original, adaptei a tal palavra (que não li direito) para Meas, e pronto ficou até hoje, já no pt6 não há muito que se lhe diga, inspirei-me no Raphael e pronto, ficou “Sophia” xD

 

Quantas horas por dia costumas jogar? E de que maneira distribuis o tempo passando no jogo com o teu horário diário?

 

Costumo passar umas 4 a 5 horas aqui. Enquanto estou no jogo costumo estar a fazer outras mil e uma coisas ao mesmo tempo, porém tenho vezes que acabo por ficar mais tempo porque ponho o jogo noutro navegador e acabo por me esquecer de lá ir, mas por norma tento sempre estar lá “fixa” para fazer as missões e treinos.

 

O Hero Zero é um jogo onde se pode socializar bastante com as pessoas. Conseguiste criar alguma amizade, entretanto? Se sim, como? Com quem?

 

Não sou uma pessoa muito extrovertida e sociável, mas acabei por fazer algumas amizades que mesmo passados bastantes anos ainda duram até hoje. A verdade é que eu antigamente falava com muita gente, ao ponto de atualmente me conhecerem e eu não fazer a mínima de quem são xD.
Sobre como e quem, alguns foi por chat da equipa, alguns por terem sido moderadores ao mesmo tempo que eu, ou “amigos de amigos”. Mas por mais amizades que tenha (não são muitas), a que mais consideração que tenho é com o ELBesta e a Baixinha69, porque ao fim de tantos anos continuamos igual xD (não é que existe mais gente porque existe, mas ya). Vá, no PT6 também conheci gente nova, porque o ELBesta me incentivou a ir para os Vigilantes, e acabei por, ao fim de tantos anos, fazer amizades novas, como por exemplo com o Vision

 

Assim sendo, o que significa a equipa para ti?

 

Para mim, uma equipa são todos membros a remar para o mesmo lado, havendo até competições amigáveis para ver quem tem mais pontos no herocon, mas são nas equipas que se costumam fazer amizades, pelo chat da equipa, maioritariamente, isso para mim é o mais sensacional.

 

E o que achas do HeroCon? Achas que aumentou o trabalho em equipa ou não?

 

O HeroCon é o que acaba por me dar, de certa forma, mais motivação para o jogo, acaba por ser algo competitivo passar para o lugar X ou Y no torneio. Sim, aumentou, porque é algo que faz com que todos pontuem para alcançarem um bom lugar para se ter as melhores recompensas – isto em servidores ativos é mais complicado, mas dá mais pica xD

 

Relativamente ao fórum, é, praticamente, de conhecimento geral que és uma grande impulsionadora desta plataforma, tendo sido moderadora e sénior moderadora da nossa comunidade, no passado. De que maneira é que estas funções afetaram a tua vida, seja em termos de horário e de tempo para dedicar ao jogo? Que competências consideras que adquiriste com esta experiência? Fala-nos um pouco da experiência.

 

Eu sempre gostei de fazer parte da equipa de moderação, foi uma coisa que me deu mais maturidade, ‘liderar’ pessoas mais velhas que eu e aprender muita coisa com elas (mesmo coisas fora da moderação). Sempre dava uma vista de olhos no fórum e nos tickets, para manter tudo em ordem, acabava por conciliar o tempo no jogo com a moderação facilmente. Como disse, aprendi de certa forma a lidar com gente diferente daquilo ao que eu estava habituada.

 

O que achas da abertura do pt6? Que consequências, positivas e negativas, pode ter trazido? Sentes que os servidores mais antigos sofreram com essas consequências?

Para mim, o PT6 foi um pouco desnecessário, o PT5 abriu quase 3 anos depois da abertura do PT4  e depois abrem passado por volta de meio ano um outro servidor, a verdade é que muitos jogadores antigos se juntaram em ambos servidores e fazem deles os servidores mais ativos, mas os servidores mais antigos estão “às moscas”.

 

Relativamente a conquistas, quais foram as tuas melhores ao nível individual e coletivo?

 

A minha melhor conquista coletiva foi quando consegui fazer o fato iron pela primeira vez no PT1, com a ajuda de um pequeno grupo que tínhamos no Skype, na altura (bons tempos), com a ajuda desse grupo conseguimos todos concluir vários objetivos juntos. Já a nível individual, foi quando consegui pela primeira vez o top1 de xp.

 

Costumas fazer objetivos mensais/anuais, ou de algum período que definas, relativamente a habilidades, nível ou honras, de forma a manteres-te competitivo? Achas isso relevante para um ritmo constante de um jogador de Hero Zero?

 

De vez em quando ponho pequenas metas para mim própria, como até dia X ter um certo número de moedas ou um certo nível, algum muito simples honestamente. Mas acaba por depender de jogador para jogador.

 

Fora do jogo, tens algum objetivo em mente? Que alterações sentiste na tua vida com esta pandemia?

 

Sim, tenho vários objetivos em mente, o meu foco por enquanto é conseguir entrar na faculdade com o curso que mais quero, tenho uma longa vida pela frente e por isso vários objetivos aparecerão eheh. Com esta pandemia, senti que eramos felizes sem saber, mesmo as coisas pequenas como ir ao supermercado com receio de apanhar o vírus ou andar de transportes públicos com a mesma sensação é a “realidade” de hoje em dia, que é um pouco atrofiante para mim.

 

Chegando aos pontos finais desta nossa entrevista, e com o jogo em constante desenvolvimento, qual foi a atualização/mudança que mais gostaste? Porquê?

 

Para mim, a melhor atualização foi quando tivemos o esconderijo, se pararmos para pensar é de certa forma algo em que um jogador de nível 50 pode competir com outro jogador de nível 400, por exemplo. Mas a mudança de gráficos na altura foi um choque para mim e para alguns, cheguei a comentar isso e a maioria tinha a mesma opinião, o jogo estava “muito redondinho”.

 

Assim sendo, o que te fascina mais no jogo?

 

O que me fascina no jogo é a garra que muitos jogadores têm de vir cá diariamente para continuar a serem os melhores, engraçado como ao fim de tantos anos ainda temos disso nos nossos servidores!

 

Se tivesses a oportunidade de mudar algo dentro do jogo, o que seria? E que soluções trarias de novo ao nosso jogo?

 

O que eu mudava no jogo, eram os torneios – voltar com o torneio de honras. Eu sei que poderia não se enquadrar muito ao modelo do jogo hoje em dia, mas era algo que todos os jogadores gostavam e o martelo era a coisa mais útil, não é que ainda não seja, mas quando havia este torneio o jogo parecia ter um brilho diferente.

 

Por fim, tens algum conselho para os jogadores que chegam diariamente à nossa comunidade?

 

O conselho que posso dar como jogadora e como pessoa é - não levem o jogo tão a sério, divirtam-se e acima de tudo façam amizades, que é o melhor que o jogo nos dá.

 

Perguntas feitas pela comunidade

 

O que te faz continuar a jogar? – RuiHero

 

O que me faz continuar a jogar, são as amizades que fiz ao longo deste tempo todo, que acabam sempre por me motivar a jogar com alguma disputa amigável, por exemplo. Já fiz algumas pausas ao longo do tempo, quer por falta de motivação, quer mesmo por falta de tempo para conseguir manter o ritmo de todos os outros e não desleixar em nada. Mas mesmo assim, acabei por voltar graças a várias pessoas que me motivaram para tal.

 

Qual achas que é o maior problema com que o jogo se depara? – SNYX

 

O maior problema com que o jogo se depara é o facto de jogadores antigos terem deixado de jogar, jogadores estes já com uma certa idade, e alguns novos jogadores não terem a devida "paciência" e fazem uma tempestade num copo de água à mínima coisa. É algo que com o tempo muda, mas é algo que demora a mudar - o que faz com que algumas pessoas deixem de jogar.

 

Qual foi o acontecimento mais marcante no HZ? – Vision

 

O acontecimento mais marcante foi sem dúvida quando entrei para os ViToMiNaS, em 2015. Lembro-me que fiquei orgulhosa por finalmente conseguir entrar na equipa (que era top2 na altura). Cheguei também a jogar outros servidores, com colegas da equipa, mas por falta de tempo ou motivação acabei por desistir e ficar sempre pelo Pt1. Parecia que o jogo tinha ganho outro "brilho".

 

Se pudesses adicionar um novo troféu de time ao jogo, qual seria a sua utilidade? – Vision

 

Adicionaria o troféu de aumentar as moedas e experiências ganhas em missões, missões de treino e vilões. O mesmo seria bastante útil em semanas duplas, ajudaria imenso para completar atos heróicos de gastar moedas, aumentar níveis ou até nos HeroCon de gastar moedas e evoluir níveis nos acompanhantes. Estes troféus podiam ter o mesmo "peso" em termos de percentagens com o troféu de duelos (famosas farpas que todos adoram) para ser um troféu disputado.
Sinceramente penso que seria uma ideia nova para o jogo, visto que os troféus são algo que, se foram mudados, foram mudados à bastantes anos (sem contar com a atualização de quando os troféus mudaram de aparência).

 

 

 

Agradecemos assim, mais uma vez, a disponibilidade da MEAS em conceder-nos esta entrevista, bem como à nossa comunidade, que este mês deu azo à sua imaginação, criando novas e pertinentes perguntas para futuras entrevistas. A nossa equipa agradece imenso a vossa participação, bem como o vosso feedback, constantemente!

 

Continuação de boas aventuras,

a tua equipa de moderação.


  • MEAS, RuiHero, Newbie1 e 7 outros gostam disto

#2 Vado

Vado

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 10 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Vado
  • Equipa:Os Invictos



Reputação: 4

Publicado 09 Abril 2024 - 0:43

Faltou falar mais sobre ti, mas curti ler, obrigado!






0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)