Ir para o conteúdo


Foto

Cromo Heróico do Hero Zero #14 Ezio PT2


  • Entre na sua conta para responder
6 respostas a este tópico

#1 guilopes01

guilopes01

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 637 publicações
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • Servidor:PT1
  • Equipa:GRIMM






Reputação: 1281

Publicado 25 Fevereiro 2020 - 18:34

Olá comunidade,
 
Este mês trazemos um convidado que não é estranho para alguns de vocês. Já aqui esteve, há 6 anos atrás, numa entrevista com outros moldes. De junho de 2014 para fevereiro de 2020, muita coisa pode ter mudado. Vamos descobrir? Sê bem-vindo, Ezio, vindo diretamente do PT2!
 
FGmXkG7.png
 
 
Olá Ezio. Obrigado por aceitares em ser o nosso entrevistado de fevereiro. Esta já é a segunda vez que temos o prazer por te ter cá no fórum, sendo que a primeira foi há já 6 anos atrás! Que principais diferenças encontras, desde já, em ti, enquanto pessoa? O que achas que mudou em ti durante este espaço de tempo?
 
Olá a todos os companheiros de batalha no Hero Zero! Bem, eu diria que nós estamos sempre a aprender e mudar, somos fruto das nossas experiências. A título pessoal considero que aquilo que mais se alterou foi a coragem para lutar por aquilo que gosto. Só vivemos uma vez e isto passa demasiado rápido, e felizmente percebi que não faz sentido dedicar toda uma vida a fazer aquilo que não nos fascina. Pelo meio, com menos disponibilidade, tenho conseguido continuar pela nossa comunidade do Hero Zero :)
 
Relativamente ao jogo em si, que principais mudanças encontras, seja ao nível da jogabilidade, ou até mesmo gráfico? Que comparações consegues efetuar entre o Hero Zero de 2014 com o atual? Pedia-te que enumerasses, no mínimo, 3 exemplos, se fosse possível!
 
Eu ia mencionar o HeroCon e o ranking de honras, mas deixemos esse tema para mais adiante na entrevista. Assim sendo, destacaria o formato de treinos, os pets e a fluidez do jogo. Os treinos porque foram uma revolução completa, permitindo uma evolução mais célere a quem se dedica ao jogo e por deixar de exigir um mero clique numa das habilidades. Os pets porque muitos provavelmente já nem se lembram do tempo em que não existiam, e cada vez são mais relevantes para a estratégia que cada um adota. A fluidez no jogo, porque considero fundamental em qualquer jogo e aos poucos têm vindo a ser introduzidas alterações que tornam o jogo mais prático e intuitivo, incluindo o desenvolvimento da app para Windows.
 
O jogo, no seu estado atual, exige que lhe demos alguma atenção e horas do nosso dia. Consideras que o tempo que passas no jogo, atualmente, é maior, face a 2014? Porquê?
 
Bem, este é um tema complexo. Os jogos podem ter duas vertentes: exigir X horas diárias para evoluir o máximo possível dentro de uma determinada estratégia, e não ter limite de horas, permitindo a quem está online estar sempre a evoluir. O Hero Zero tem vindo a enveredar por esta 2ª via. Por um lado, é mais justo, quem se quer dedicar mais tem recompensa, mas por outro lado sou da opinião que essa exigência é algo irrealista e tem vindo a afastar jogadores. Eu passo menos tempo no jogo do que em 2014. As obrigações do dia a dia fazem-me estar naquela fase em que se não faço os 50 duelos, paciência, em que se não faço as energias todas, paciência. Ainda me zango se não fizer os treinos, mas agora só quero ajudar a minha team, em 2014 queria ser o melhor do jogador.
 
Complementando a pergunta anterior, quantas horas por dia passas no jogo, em média?
 
É difícil estipular porque muito do tempo estou a fazer outras coisas em simultâneo, mas estarei online entre 6-8 horas. Confesso que me penitencio um pouco por isso, devia dedicar menos tempo, mas é uma atividade muito mais descontinuada do que era em 2014, onde dedicava imenso tempo ao chat por exemplo.
 
Ao longo de tantos anos de histórias e pessoas que lutaram vigorosamente ao teu lado, certamente que alguns nomes e pessoas se tornaram em amigos no jogo. Dos jogadores da atualidade, com quais conseguiste criar uma amizade? De que forma?
 
As pessoas, ou heróis, são o que nos agarram ao jogo. Inicialmente não começas por elas, mas depois são elas quem te prendem. Ao longo destes anos convivi com pessoas que me deixaram marcas positivas (imensas de outras equipas), e mesmo com as que já não falo há algum tempo, espero sinceramente que sejam muito felizes. Os nomes são muitos, mas atualmente destacaria o Joaquimquizinho, o BenficaLegend, Desa, Mitrada e Troviboss. É malta que provavelmente um dia perderei contacto, mas que recordarei para sempre, como os amigos que fazemos na escola ou nalguma atividade. Já nem convives com eles, mas sorris quando pensas neles e no que viveram.
 
Dos jogadores que infelizmente já não fazem parte da nossa comunidade de Hero Zero, quais são aqueles que te trazem mais saudade? De que forma é que estes te impactaram no jogo?
 
Isto é um percurso largo, e como dizia antes, felizmente conheci grandes heróis aqui. Malta com feitios totalmente diferentes do meu, gostos distintos, de gerações diferentes (é bonito ver malta dos 12 aos 50 anos a conviver), que me marcaram pela amizade, pelos conselhos no jogo, pela diferença. Recordo por exemplo o dia em que conheci a Harika, tivemos a falar até às 8 da manhã..até de poesia, isto é mesmo universal. Eu vi miúdos a crescerem, entraram aqui com 12 e agora têm 18-19 anos, são uns homens. Gostaria de recordar o AntiLamps, Moto, o Porak, o Zipp, a Harika, o Net, o Darkze, DiscoNight, Filipa22, Blackcrow, SaraSLb, LCJP…não vou seguir para não vos adormecer, mas fico orgulhoso que haja mais. Só destacarei o John69, com quem partilhei team mas também rivalidade.. jogador discreto, mas respeitador, um verdadeiro jogador de equipa. Lamento imenso o que lhe sucedeu, passamos tanto tempo aqui que quando alguém assim parte é impossível não ficar transtornado.
 
Uma das grandes atualizações entre 2014 e 2020 foi, sem dúvida, o HeroCon. O que achas desta atualização? Achas que aumentou o trabalho em equipa?
 
A extinção do torneio de honras de team veio deixar um vazio tremendo nos duelos coletivos. O ranking por teams era insuficiente, e o que o HeroCon veio trazer foi reavivar essa competitividade, de uma forma mais substancial, porque os desafios são distintos e qualquer equipa pode vencer. Confesso que é o que mais me motiva no jogo neste momento, a união de esforços individuais para um resultado coletivo..que depois nos recompensa também individualmente, portanto agradará até aos heróis mais individualistas.
 
Na altura desta atualização (HeroCon), consideras que foi difícil para as equipas se adaptarem a esta nova competição, uma vez que exigia mais compromisso por parte de todos os membros?
 
Há sempre um período de adaptação, porque a tua estratégia individual tem de ser alterada por influência de valores coletivos. Já não investirás as moedas quando pretendes, se calhar não atacas o torneio de XP quando te dá mais jeito, mas sim quando for melhor para a equipa, obriga-te a ir guardando os objetos. É inevitável ter jogadores na equipa que jogam mais para si do que para o coletivo, e essa exigência de trabalho em comum pode criar alguns atritos, mas como disse, há recompensas individuais, pelo que até esses jogadores se envolvem.
 
Durante o tempo que decorreu desde a última vez que tivemos o prazer de te ter por cá, 2 novos servidores abriram, sendo o pt5 o mais recente. Consideras a abertura deste novo servidor benéfica à nossa comunidade, ou não? Fala-nos um pouco sobre a tua perspetiva neste assunto.
 
O Hero Zero, como qualquer jogo, chegou a um ponto que entrou em crise de atividade, e os servidores mais antigos foram ficando algo parados. Entendo que se abram novos servidores no sentido de reacender a chama, porque ao início há sempre uma motivação especial, e porque é uma oportunidade para novos jogadores competirem de igual para igual, coisa que é impossível se crias agora conta no pt1 ou pt2, por exemplo. Por outro lado, temos de ser realistas, os desenvolvedores do jogo necessitam dinheiro para o sustentar e um novo servidor é uma enorme fonte de receita.
Da experiência que tive com o pt5, inicialmente abanou com o pt2, mas o efeito foi-se diluindo e diria que ao fim de contas pouco prejuízo trouxe.
 
Quanto a conquistas, até agora quais são aquelas que mais te orgulhas? Seja a nível individual ou coletivo!
 
Bem, a nível individual foi ter conseguido ocupar o lugar n.º1 de habilidades do pt2. A nível coletivo, quase que podemos fazer aqui um misto de individual com equipa…o que mais me orgulha foi ter comandado durante tanto tempo os SupremeUnion. Não se trata só de termos dominado o pt2, trata-se de que éramos uma verdadeira família e nunca recorremos a artimanhas ilegais para prejudicar os nossos adversários. As personagens do jogo designam-se “Heróis”, mas os heróis não são meramente pessoas que ganham, são essencialmente pessoas com valores dignos. Não tenho dúvidas que a longo prazo é isso que faz a diferença, e por isso é que por muito que nos tentem derrubar, voltamos sempre a ser a melhor equipa do servidor.
 
Costumas fazer objetivos mensais/anuais, ou de algum período que definas, relativamente a habilidades, nível ou honras, de forma a manteres-te competitivo? Achas isso relevante para um ritmo constante de um jogador de Hero Zero?
 
Sem dúvida, estabelecer metas é essencial para mantermos a ambição de querer sempre melhorar. Hoje em dia, como levo isto de forma mais tranquila não recorro às mesmas ferramentas, mas houve uma altura em que inclusive tínhamos tabelas com a evolução de nível e habilidades de todos os jogadores, que era atualizada semanalmente, havendo valores definidos como mínimos. Atualmente foco-me muito nas habilidades, procuro ir comparando com os mais fortes do jogo, de forma a perceber se estou a acompanhar o ritmo.
 
Certamente que já passaste por atualizações que nem sempre te empolgavam. Se tivesses a oportunidade de mudar algo dentro do jogo, o que seria? E que novas soluções traria ao nosso jogo?
 
O ser humano por norma é adverso a mudanças, portanto inicialmente a tendência é torcer o nariz às atualizações, mas como diria o ditado, “primeiro estranha-se, depois entranha-se”. O que deixou mais vazio o jogo foi os duelos entre heróis e entre equipas passarem a contar meramente para efeitos de ranking. Os torneios de honras tinham um lado competitivo, que se perdeu um bocadinho. Até percebo que aquele modelo não estivesse a funcionar porque estimulava a perda de honras, e beneficiar quem joga para perder é um erro, mas gostava de ver o HeroZero encontrar uma solução para isto. A exclusão do torneio de honras por equipa provocou o drama de praticamente não haver donuts nas equipas, e com o aparecimento dos energéticos de team, parece-me que estes ficam sem a relevância no jogo que poderiam ter. Acredito que o tempo já deixou claro que não haverá investimento para financiar a compra desses energéticos, portanto está na hora de criar forma das equipas ganharem os donuts dentro do jogo.
 
Para fechar o capítulo relativo ao jogo, o que te fascina mais no Hero Zero?
 
O que me fascina mais é a tal história que falava antes, um jogo em teoria infantil, conseguir unir numa equipa malta com uns 12 anos e outra com 50 e tal. É veres os miúdos no topo do jogo quando estão de férias e ver os adultos pelo contrário a jogar menos quando não estão a trabalhar. Pessoas tão diferentes que têm de conviver e lutar por algo em comum, quando às vezes nem a linguagem entendem.
 
Uma vez que ainda vamos no início do ano, que objetivos trazes em mente? Alguma resolução para este ano de 2020?
 
Ao nível de jogo, o ano começou bem, temos dominado os HeroCon. O objetivo é esse, continuar a ganhar e ter condições para ganhar a qualquer equipa nos combates. A nível pessoal, o objetivo é progredir na minha área profissional. Sou treinador de futebol e a partir de Julho terei uma enorme oportunidade. Até lá, ser campeão com a minha atual equipa, o que está bem encaminhado.
 
Por fim, tens algum conselho para os jogadores que chegam diariamente à nossa comunidade?
 
Consistência. O Hero Zero é um jogo de paciência, não é chegar ao topo, é questão de te manteres no topo, isso é que é duro. E façam treinos, no pain no gain.
 
 

Perguntas feitas pela comunidade

 

 

Como é que ainda tens motivação e força de vontade para continuar forte após estes anos todos e após tanta injustiça contra ti e o teu time? – Legendas
 
Olha, o principal motivo é jogar ao lado de pessoas como tu. Isso acaba por ser mais importante do que perder lideranças do jogo, com todo o tipo de “ataques” que sabes que sofremos. Mas é a velha história…faz mais sentido desistir de lutar e deixá-los a jogar sozinhos, ou continuar a fazer o nosso jogo e voltar a ganhar? Nem sempre tenho clara a resposta, mas por agora seguimos na luta. 
 
Ao longo dos anos imensas mudanças foram implementadas no jogo e assististe a todas elas, muito provavelmente, como o esconderijo, os pets, o multi-tarefas e mais recentemente os treinos. No entanto se há algo que nunca foi alterado foram as ME's. Acreditas que elas precisam de ser alteradas ou nem por isso? És a favor do menos é mais ou quanto mais dinâmico melhor?  - Zephyr
 
Excelente pergunta. De facto, as ME não têm sofrido alterações e considero que são algo monótonas. É aquela coisa que ninguém gosta de fazer, mas são importantes para quem quer estar no topo. Acabam por influenciar a build que cada jogador adota no jogo, portanto são bem relevantes. É uma área em que a Playata podia tentar introduzir alguma novidade, dar dinamismo como falas.
 
Os anos passam e jogadores desistem e outros começam, tenho certeza que já deves ter interagido com imensas pessoas diferentes. Qual é que achas o principal fator que leva jogadores a desistirem do jogo? O ponto fraco da playata, no caso. E qual achas o principal fator que cativa novos jogadores? O ponto forte da playata.  - Zephyr
 
Todos os jogos chegam a uma fase em que se atinge uma certa monotonia. Por muito que os desenvolvedores do jogo procurem atualizar o jogo, não se trata só de algo do jogo em si, somos nós próprios que também vamos querendo outras coisas, surgem outros interesses. O máximo que a playata pode fazer é ir adiando o momento em que esse abandono chega, introduzindo novos estímulos, mas o final é inevitável. O ponto fraco é a segurança de quem joga. Estas entrevistas são de celebração ao jogo, mas a realidade é que nos últimos meses assisti a situações em que os jogadores não foram protegidos. O ponto forte não especificarei, vou dizer que com todos os defeitos e qualidades, é meritório ter jogadores fiéis desde o início do jogo.
 
 
 
Chegamos assim ao fim de mais uma entrevista. Queriamos agradecer ao Ezio pela sua pronta disponibilidade e por nos ter trazido uma nova retrospetiva relativamente ao nosso estimado jogo. A nossa equipa deseja-lhe tudo de bom e que continue a marcar a história do Hero Zero em Portugal.
 
Continuação de boas aventuras, 
a tua equipa de moderação.


  • joaqimquizinho, RuiHero, Bernardo007 e 4 outros gostam disto

#2 joaqimquizinho

joaqimquizinho

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 171 publicações
  • Servidor:PT2
  • Equipa:Supreme Union



Reputação: 100

Publicado 25 Fevereiro 2020 - 18:54

Simplesmente fenomenal esta entrevista! Parabéns!

 

Excelente pessoa, mereces tudo de bom. Melhor jogador e pessoa que alguma vez conheci num jogo, espero que esta amizade não se perca :)

 

 

 

ps: obrigado por ser referenciado nesta entrevista eheheh


Editado por joaqimquizinho, 25 Fevereiro 2020 - 18:54.

  • guilopes01, Bernardo007, Mitrada e 1 outros gostam disto

#3 Legendas

Legendas

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 81 publicações
  • LocalizaçãoMemphis
  • Servidor:PT2
  • Personagem:BenficaLegend
  • Equipa:SupremeUnion
Reputação: 210

Publicado 25 Fevereiro 2020 - 18:54

Grande jogador e grande entrevista, espero que nos acompanhes muitos mais anos, obrigado pela dedicação e apoio que deste a toda a gente com quem jogaste incluindo eu

 

Os patos irados agradecem!


  • guilopes01, joaqimquizinho, Bernardo007 e 1 outros gostam disto
鈍ら墓地

#4 Lagarto

Lagarto

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 17 publicações
  • LocalizaçãoAçores
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Lagarto
  • Equipa:GRIMM
Reputação: 30

Publicado 25 Fevereiro 2020 - 20:15

Boa entrevista  ;)


  • guilopes01 e Bernardo007 gostam disto

BEIJOS 

GEX


#5 Bernardo007

Bernardo007

    Wadu Hek

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 304 publicações
  • LocalizaçãoSetubal
  • Servidor:PT5
  • Personagem:MaCaU
  • Equipa:Fast Forward
Reputação: 500

Publicado 25 Fevereiro 2020 - 20:26

Saudações 

 

Não existe palavras para descrever a qualidade desta entrevista! 

Entrevistado e entrevistador estão ambos de uns grandes parabéns! :)

Dá para sentar relaxar e ler isto vezes e vezes sem conta   

 

Cumprimentos

Bernardo007 (smug)


  • guilopes01 e joaqimquizinho gostam disto

#6 Mitrada

Mitrada

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 84 publicações
  • Servidor:PT2
  • Personagem:Mitrada
  • Equipa:Ira Lusitana
Reputação: 76

Publicado 25 Fevereiro 2020 - 23:40

Parabéns pela excelente entrevista Ezio, e parabéns por o ser humano que és, quem teve e tem o previlégio de conviver contigo certamente não te irá esquecer. O pt2 ganha muito em ter-te  ;)


  • guilopes01, joaqimquizinho e Bernardo007 gostam disto

#7 pedromike2001

pedromike2001

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1190 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:PT1
  • Personagem:pedromike
  • Equipa:Aladin Aladin






Reputação: 703

Publicado 26 Fevereiro 2020 - 15:40

Boas respostas  ;)  

A melhor entrevista até hoje  (y)


SB5Seeg.jpg

Spoiler





0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)