Ir para o conteúdo


Foto

Bem Alimentado e calculo de penalização


  • Este tópico encontra-se encerrado Este tópico está encerrado
8 respostas a este tópico

#1 troviboss

troviboss

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 15 publicações
  • Servidor:PT2
  • Personagem:troviboss
  • Equipa:Ira Lusitana
Reputação: 22

Publicado 28 Março 2019 - 17:29

Boas,

Estou com umas grandes dúvidas em relação ao cálculo de penalização dos troféus, e respectivo boost da habilidade Bem alimentado dos pets.

 

- A time onde estou tem 5 troféus de treinos, logo tem uma penalização total de:

5 x 15% = 75%

 

- Com a hablidade de pet Bem alimentado a penalização é compensada em 15%

75% - 15% = 60%

 

Assim sendo, nos combates de time, é suposto ir com um total de 40% das minhas habilidades.

Mas como podem ver na imagem não é o que acontece.

nTnLMPH.jpg

Esse pet da imagem tem as seguintes habs: Pacote inicial da reviravolta; Bem alimentado; Acertou em cheio.

Os stats da imagem enquadrada a vermelho são as habs com esse pet equipado, fora do combate de time.

Os stats da imagem enquadrada a verde são as habs com esse pet equpado durante um combate de time.

 

Apenas o stat Força tem a penalização correcta de 60%, enquanto as outras três têm penalização de 65%.

Gostaria realmente de saber de onde vêm aqueles 5% extra de penalização.

 

Obrigado.

 

PS; Não procuro respostas de suposições tais como deve ser por causa disto ou pode ser por causa daqulo. Por favor apresentem-me factos lógicos onde eu possa comprovar os cálculos.


Editado por troviboss, 28 Março 2019 - 17:31.

  • joaqimquizinho gosta disto

#2 GM15

GM15

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 278 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:GM2000
  • Equipa:GRIMM



Reputação: 433

Publicado 28 Março 2019 - 19:07

https://forum.pt.her...is-do-ba/


  • guilopes01 gosta disto

#3 troviboss

troviboss

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 15 publicações
  • Servidor:PT2
  • Personagem:troviboss
  • Equipa:Ira Lusitana
Reputação: 22

Publicado 28 Março 2019 - 19:44

15+15+15+15+15 = 75% de redução na minha equipa e depois -15% do B.A, dando assim apenas 60% de redução, o que está totalmente errado.

 

A redução é à percentagem do próprio troféu, passo a explicar, vamos imaginar que é um troféu de treinos, -15% e a esses 15 tiram-se 15% ficando assim 12,75%, ou seja na minha equipa é 12,75+12,75+12,75+12,75+12,75 ficando assim a redução em apenas 63,75% e não os 60% como a maioria pensa.

 
Obrigado pelo link, realmente me pareceu que estava enganado no calculo.
Mas... então como é possivel eu ter 65% de penalizaçao em vez dos 63,75%? Ou como isso explica ter 60% penalização em força em vez dos 63,75%?
Na imagem acho que fica bem explícita a regra de 3 simples que apliquei.
 
Hab antes do combate ------ 100%
Hab durante combate ------- X
 
Onde X devia ter um valor de 63,75%, em nenhum caso isso se confirma. Portanto a questão permanece  :S
 
Edit: Ok, talvez o facto dos stats serem em tempos diferentes - num estou nivel 384 e noutro 385 - tenham o seu peso no cálculo. Às 22h tenho combate e faço update aqui para confirmar valores.

Editado por troviboss, 28 Março 2019 - 20:11.


#4 hitmmger

hitmmger

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 189 publicações
  • Servidor:PT4



Reputação: 392

Publicado 28 Março 2019 - 20:13

 

 
Obrigado pelo link, realmente me pareceu que estava enganado no calculo.
Mas... então como é possivel eu ter 65% de penalizaçao em vez dos 63,75%? Ou como isso explica ter 60% penalização em força em vez dos 63,75%?
Na imagem acho que fica bem explícita a regra de 3 simples que apliquei.
 
Hab antes do combate ------ 100%
Hab durante combate ------- X
 
Onde X devia ter um valor de 63,75%, em nenhum caso isso se confirma. Portanto a questão permanece  :S

 

 

Olá troviboss.

 

Não sei se é o caso, mas... O pet que usas normalmente e para combates é o mesmo? Caso não seja, leva isso em consideração.

Caso uses a funcionalidade dos trajes, pode ser que tenhas algum equipe desatualizado (ou seja, mudaste no herói, mas não configuração do traje, pois não muda automaticamente). Verifica se alguma destas situações de aplica e se os cálculos passam a dar certo ou não.

Espero ter ajudado.



#5 troviboss

troviboss

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 15 publicações
  • Servidor:PT2
  • Personagem:troviboss
  • Equipa:Ira Lusitana
Reputação: 22

Publicado 28 Março 2019 - 22:16

Não, não é o mesmo. Mas certifiquei-me de, na altura de tirar o print, de equipar o pet em questão - o que tem Bem alimentado, o mesmo mostrado na imagem que enviei e que uso nos combates de time.

E sim, uso a funcionalidade dos trajes e já verifiquei se tinha algum equipamento fora do lugar mas estava tudo no sítio.

Como disse anteriormente, amanhã as 22h quando tiver combate de time tiro novamente os prints e volto a calcular as penalizações e faço aqui um update  ;)

 

Obrigado pelas respostas.



#6 kingptpt

kingptpt

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 129 publicações
  • LocalizaçãoHumphreydale
  • Servidor:PT4
  • Personagem:kingeusebio
  • Equipa:Destiny
Reputação: 107

Publicado 29 Março 2019 - 9:55

Não, não é o mesmo. Mas certifiquei-me de, na altura de tirar o print, de equipar o pet em questão - o que tem Bem alimentado, o mesmo mostrado na imagem que enviei e que uso nos combates de time.

E sim, uso a funcionalidade dos trajes e já verifiquei se tinha algum equipamento fora do lugar mas estava tudo no sítio.

Como disse anteriormente, amanhã as 22h quando tiver combate de time tiro novamente os prints e volto a calcular as penalizações e faço aqui um update  ;)

 

Obrigado pelas respostas.

o exemplo que dei foi referente a uma equipa com 5 troféus de treinos, tu tens de fazer isso de acordo com os teus troféus por exemplo, um troféu que só tire 10% tiras 15% de 10, e por aí adiante, entendes a ideia?


  • hitmmger gosta disto

#7 troviboss

troviboss

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 15 publicações
  • Servidor:PT2
  • Personagem:troviboss
  • Equipa:Ira Lusitana
Reputação: 22

Publicado 29 Março 2019 - 14:28

o exemplo que dei foi referente a uma equipa com 5 troféus de treinos, tu tens de fazer isso de acordo com os teus troféus por exemplo, um troféu que só tire 10% tiras 15% de 10, e por aí adiante, entendes a ideia?

Sim, entendo a ideia. Se leres o primeiro post está lá ...A time onde estou tem 5 troféus de treinos...

E já sei como é feito o cálculo do bonus BA: 0.15 x %Penalização de cada troféu


Editado por troviboss, 29 Março 2019 - 14:33.


#8 troviboss

troviboss

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 15 publicações
  • Servidor:PT2
  • Personagem:troviboss
  • Equipa:Ira Lusitana
Reputação: 22

Publicado 30 Março 2019 - 0:27

Ora aqui vai o último combate que tive às 22h:

 

iCpP7tw.jpg

 

Aqui vai a descrição das penalizações:

Força: -59,81%

Vigor: -64,76%

Cérebro: -63,75%

Intuição: -63,88%

Resultados obtidos através de regra de 3 simples - "Se Hab antes do combate é 100%, então Hab durante combate é igual a X" onde 100-X é o total da penalização.

 

Apenas o stat "Cérebro" teve a normal e devida penalização.  :S



#9 Bernardo007

Bernardo007

    Wadu Hek

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 304 publicações
  • LocalizaçãoSetubal
  • Servidor:PT5
  • Personagem:MaCaU
  • Equipa:Fast Forward
Reputação: 500

Publicado 10 Abril 2019 - 9:17

Saudações Heróis 

 

Visto que já se passaram mais de 7 dias irei encerrar o tópico.

Se precisar que o mesmo seja reaberto use a função "Denunciar" presente nesta mensagem.

 

Resto de uma boa semana.   ;)

Cumprimentos,

Bernardo007   (smug)






0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)