Ir para o conteúdo


Foto

Novo papel numa equipa: Sub-líder

Organização; Equipas; Tipos de membros; Sub-líder; Líder;

  • Entre na sua conta para responder
10 respostas a este tópico

#1 Mfpsantos

Mfpsantos

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 67 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Mfpsantos
  • Equipa:CHAØS
Reputação: 147

Publicado 14 Fevereiro 2019 - 23:06

Olá,

Há mudanças que todos nós já pensamos e que, provavelmente, todas as ideias em conjunto traziam enormes mais-valias ao jogo... haverá sempre quem seja contra e quem seja a favor, boas e más ideias, algumas mais ou menos pertinentes...

 

Trago-vos outra ideia, que começou na minha anterior publicação e que agora venho elaborar melhor: acho que há necessidade de acrescentar mais um papel que não apenas Líder/Consultor/Membro, passando a chamar-lhe de “Sub-líder”.

 

Porquê implementar o papel do “Sub-líder”?

  1. Porque seria um reforço de confiança a um ou mais consultor/consultores que o sejam por uma data considerável numa mesma equipa;
  2. Porque há necessidade de movimentar consultores, sendo que para isso apenas o líder pode fazê-lo, o que é curto;
  3. Permitia que os líderes das equipas estivessem mais libertos, sem tanta sobrecarga de “trabalho” nesse papel;
  4. Não existiriam casos de aproveitamento em caso de férias/semanas mais complicadas (exemplo apropriação indevida do cargo), evitando assim que os líderes tivessem de abdicar do seu papel para terem as suas férias merecidas;

Com isto, papeis diferentes, responsabilidades diferentes. E o que melhor via era ser aplicado desta forma:

 

O Papel do Líder:

  • Mantinha todas as suas funções, sendo que só ele poderia escolher os seus sub-líderes;

O Papel do “Sub-líder”:

  • Todas as funções já ocupadas pelos consultores;
  • Edição de notas e descrição da equipa;
  • Gestão de membros e consultores: podendo assim expulsar membros, promover membros a consultores e expulsar consultores;

Papel do Consultor:

  • Mantinha todas as suas funções, excepto a de edição de notas e descrição da equipa, uma vez que isso penso que chegaria ao Líder e Sub-Líder;

Podemos ainda falar noutros casos, como a do Líder inactivar (por exemplo, mais que 15 dias), sendo que dessa forma esse cargo cairia para o Sub-Líder, anteriormente escolhido por si e dessa forma, conseguiria recuperar a sua equipa caso depois regresse.

 

É importante simplificar determinados aspectos de jogo, com outra organização, para termos mais tempo para nós: membros, consultores, sub-líder, líder, como o Zephyr referiu na minha anterior proposta.

 

Há, evidentemente, características inerentes a todos os papeis, tais como o respeito e ajuda mútua, pelo que não referi nos papeis acima, uma vez que as considero intrínsecas.

 

Atenciosamente,

Marta

 


  • guilopes01, OMrCookiePT, LPCC12HD e 8 outros gostam disto

#2 Bruh

Bruh

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 13 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Bruh
  • Equipa:CHAØS
Reputação: 20

Publicado 14 Fevereiro 2019 - 23:38

Excelente ideia. Concordo com tudo, porém penso que os consultores deveriam continuar com a função de editar notas e a descrição do time. Penso também seria uma mais valia o líder poder alterar as funções dos consultores/sub-lider, como por exemplo desativar a função de expulsar membros, ou de convidar, ou de atacar gangues/Times.
  • OMrCookiePT, R20YT, andreeForum e 3 outros gostam disto

#3 LPCC12HD

LPCC12HD

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 32 publicações
  • Servidor:PT2
  • Personagem:LPCC12RM
Reputação: 29

Publicado 15 Fevereiro 2019 - 15:05

Concordo com a ideia e até penso que podia ser mais trabalhada, por exemplo um sub-líder poderia receber as candidaturas dos heróis assim como o líder recebe, eu sei que é possível candidatarem-se para um consultor mas isso é raramente posto em pratica... No fundo acho que todos concordamos que as funções do time podiam ser mais trabalhadas.


  • El Zeph gosta disto

#4 pedromike2001

pedromike2001

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1190 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:PT1
  • Personagem:pedromike
  • Equipa:Aladin Aladin






Reputação: 703

Publicado 15 Fevereiro 2019 - 19:13

Boa ideia. Se for mais trabalhada, fica ainda melhor :D


SB5Seeg.jpg

Spoiler


#5 Mfpsantos

Mfpsantos

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 67 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Mfpsantos
  • Equipa:CHAØS
Reputação: 147

Publicado 15 Fevereiro 2019 - 23:02

Por isso mesmo, abri um tópico!

Chutem as vossas ideias! Isto pode ficar bom com mais ideias.

 

Gostei da do Bruh, que falou que o líder poderia escolher que acesso dar a determinados membros/consultores, assim até poderia perder a minha sugestão de "sub-lider", porém gosto da visão de um braço direito...

 

Se o líder pudesse atribuir determinadas funções, como recrutamento, notas, marcação de combates, convidar membros, receber os pedidos dos jogadores à procura de time como mencionou o LPCC12HD


  • El Zeph e Bruh gostam disto

#6 El Zeph

El Zeph

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 204 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Zephyr
  • Equipa:GRIMM



Reputação: 550

Publicado 16 Fevereiro 2019 - 0:06

Olá Marta, 

 

 Vejo que foste com a tua ideia do Sub-líder para a frente, como disse no teu tópico anterior não acho que seja de todo algo fundamental ao jogo mas após ver o comentário do Bruh lembrei-me de uma coisa que já tinha visto em um jogo. 

 

 Como ele referiu seria muito mais fácil se o líder pudesse atribuir "funções" aos jogadores e retirar funções a outros, desta forma até poderia haver uma organização em "sectores" dentro dos consultores, uns tratam da descrição/notas, outros de expulsar jogadores e outros de convidar.

 Isto já existe na grande maioria das equipas mas com esta função ficaria mais fácil de controlar isso. Em equipas antigas isto não costuma acontecer, mas imaginemos numa equipa que se está a formar agora, onde o líder não conhece ninguém de confiança mas quer ter pessoas assim com ele, porque eventualmente vai precisar delas, poderia ir atribuindo essas "funções" aos poucos, dando primeiro a chance de mudar notas e descrições, depois convidar jogadores e por fim expulsar. 

 

 Vou deixar uma imagem a baixo como exemplo do que estou a pensar (espero que a imagem vá, não sei mexer nisto ahaha):

 

Ficheiro anexado  Forum.png   19,61KB   0 downloads

 

 

 Como podes ver dentro dessa imagem o líder pode atribuir funções aos jogadores de cada posto sendo Grunt o posto mais baixo e Executive um "sub-lider", neste caso isto era uma ditadura então as funções eram as mesmas para todos    :D

 Mas agora imaginemos que em vez de "ranks" estão os nomes dos consultores, seria simples gerir a equipa a meu ver.

 

 Acabei por fugir um pouco ao teu tema e a englobar toda a liderança da equipa, mas lá está se o líder tivesse uma tabela como esta seria mais fácil a liderança, podendo escolher os jogadores a quem dá certas permissões, jogadores estes que ele confie mais. Talvez assim não houvesse chatices em equipas no inicio onde ao promover alguém essa pessoa acaba por expulsar todos os membros. 

 

Espero ter contribuído de alguma forma, 

Abraço Zephyr    (smug)


Editado por El Zeph, 16 Fevereiro 2019 - 0:31.

  • JustforFun, Mfpsantos e Bruh gostam disto

#7 MIKASA

MIKASA

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 26 publicações
  • LocalizaçãoBrasil - São Paulo
  • Servidor:PT4
  • Personagem:MIKASA
Reputação: 23

Publicado 16 Fevereiro 2019 - 2:09

Bom dia!

 

A ideia sugerida pela Marta e principalmente El Zeph, é interessante e compreensível. Contudo, sou cética que o jogo implemente algo assim, já que a "mensagem do sistema" as quais deveriam constar todas informações enviadas para nós, eles mal usam. A meu ver ,reforça e demostra que não é qualquer pessoa que pode administrar uma equipe. 

 

Quem  foi líder//consultor sabe as diversas dificuldades que tais cargos passam, é muito mais que recrutar/expulsar e arrumar as notas. Por isso, definir a função de cada consultor seria uma forma de distribuição das responsabilidades e delimitar o tipo de consultor que pode te ajudar nessa árdua missão

 

Uma outra sugestão para esse questionamento; O Papel do “Sub-líder” seria colocar nas notas uma espécie de ranking dos membros que na ausência do líder e consultores, 

a pessoa contactaria.

 

Quando eu jogava no br16 um time adotou esse sistema, conforme verão no link abaixo

 

 

https://i.imgur.com/LyfUAcB.jpg

 

 

Pelo que recordo esse ranking era de acordo com a pontuação do hc interno do time.

 

A minha conclusão é que joguinhos tipo hero zero requer disponibilidade de horário. Até ae nenhuma novidade neh?...rsrs. O ponto é que se ele deixa de ser divertido, válvula de escape para o stress do cotidiano ou qualquer outra função que a pessoa utilize, está na hora de repensar se vale ou não continuar. Afinal, a cada atualização fica mais claro que os prêmios/bônus são voltados para aqueles que conseguem dar bastanteeeeeeeeeee atenção ao jogo. 


Editado por MIKASA, 16 Fevereiro 2019 - 2:15.

  • El Zeph, Mfpsantos e Bruh gostam disto

ekxsZDE.gif


#8 Mfpsantos

Mfpsantos

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 67 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Mfpsantos
  • Equipa:CHAØS
Reputação: 147

Publicado 16 Fevereiro 2019 - 13:04

Boa tarde, antes de mais obrigada pelas vossas sugestões.

Olá Marta, 
 
 Vejo que foste com a tua ideia do Sub-líder para a frente, como disse no teu tópico anterior não acho que seja de todo algo fundamental ao jogo mas após ver o comentário do Bruh lembrei-me de uma coisa que já tinha visto em um jogo. 
 
 (smug)


Concordei logo com o Bruh, na minha resposta para ele. E sim, é uma boa ideia! Suprime a necessidade do Sub-líder, mesmo que eu goste particularmente da ideia dos líderes terem um braço direito; E ajudava em todos os contras que falei acima da forma como está aos dias de hoje.


Quanto ao comentário da Mikasa, lembrei-me que as ideias todas juntas seriam ainda melhores:
* Um quadro onde o líder podesse gerir os postos, com as atribuições e os papéis que bem entende para os diversos consultores;
* Nesse quadro, poderia ser possível também atribuir nome, lembre-me logo do travian, em que os nomes dos postos são feitos pelos líderes, por isso podendo dar nomes como generais, majores, sub-lider, comandante, sub-comandante, membros de 1ª por exemplo, general ofensivo, general defensivo... consoante as suas regalias e que funções teriam na equipa;


Torna-se importante melhorar a organização e libertar todos os consultores/líderes da melhor forma possível, pelo que qualquer mudança que possamos sugerir, acho que é díficil propor pior ao que está.

Abraço,
Marta
  • JustforFun e Bruh gostam disto

#9 zZkNight

zZkNight

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 116 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Whit3
  • Equipa:Aladin Aladin



Reputação: 186

Publicado 17 Fevereiro 2019 - 11:14

Não estraguemos o jogo, o jogo está bom como está, e acho desnecessário a implementação desse papel. A única diferença entre os consultores e o líder, é que o líder consegue expulsar todos os membros, inclusive os consultores, e o mesmo decide quem é ou não consultor. E pode se achar necessário, passar liderança. Embora isso não seja algo que acontece com muita frequência. Se o líder ficar inativo, os consultores conseguem marcar combates, expulsar membros e convidar outros jogadores, dificilmente terá um consultor de contactar o líder para expulsar outro consultor, ou pedir para subir outro membro a consultor. Geralmente a equipa de consultores existentes nas equipas é para ajudar a gerir e levar a equipa à vitória. Quanto à questão dos cargos, não sei como é nos outros pt´s, mas as equipas que levam o jogo mais a sério nos servidores onde jogo, tem a sua equipa de consultores que tratam de tudo, com o líder ausente ou não. Já tive várias situações em que o líder ficou totalmente ausente, e quem tratou de tudo foram os consultores e a time não se saiu prejudicada em nenhum aspeto. Tirando a questão dos combates, mas isso são todos, até membros fazem a diferença. 

 

Tentem apresentar ideias que sejam de maior relevância, e que de facto os jogadores olhem para aquilo e se sintam mais motivados em continuar a jogar. Uma nova área de missão por exemplo, conjuntos novos, novos atos heróicos, heroísmo para quem gosta, e por aí vai.

 

A ideia em si está bem fundamentada, mas na minha opinião não é algo que mude muito no jogo, e para ser sincero não acho que seja implementada. O nosso amigo guilopes01 já tinha apresentado uma sugestão assim de maior relevância, tal como referi, e até agora não se ouviu falar mais disso. Mas quem sabe. Pode ser que eu esteja errado :)

 

Cumprimentos.


  • guilopes01 e joaqimquizinho gostam disto

#10 Mfpsantos

Mfpsantos

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 67 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Mfpsantos
  • Equipa:CHAØS
Reputação: 147

Publicado 19 Fevereiro 2019 - 22:19

Não acho que seja estragar o jogo. O líder consegue expulsar todos os membros assim como consultores, não sendo apenas ele que decide, no meu ponto de vista.

Se o líder ficar inativo, os consultores conseguem marcar combates, expulsar membros e convidar outros jogadores, mas deixa de ter acesso a quem submete pedido de ingresso, deixa de poder movimentar consultores, o que deixa um aspecto no mínimo de abandono caso estes também inactivem.

 

Como bem dizes, os consultores tratam de tudo, mas não deixam de ter aspectos de jogo que não podem controlar. E aqui era onde entrava a minha ideia.

 

Contudo, acho que não é urgente esta mudança, porém acho-a necessária, ou pelo menos haver opção de escolha para que o líder pudesse ter ajuda em determinadas funções se assim o desejasse.

 

Quanto a ideias de maior relevância, tentei mostrar as minhas duas, para já, claramente que a minha outra seria algo que queria ver o mais rápido possível e esta, teria o seu tempo para ser feita, não sendo urgente em nada prejudica ninguém e os líderes teriam mais opção/liberdade. Tomara que todos fossemos assim, que falássemos do que gostaríamos que mudasse a fim de obter melhores ideias.

 

 

Quanto ao Gui, não vi do que falas, pelo que terei de ir pesquisar.

Abraço,

Marta


  • JustforFun e El Zeph gostam disto

#11 Bernardo007

Bernardo007

    Wadu Hek

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 304 publicações
  • LocalizaçãoSetubal
  • Servidor:PT5
  • Personagem:MaCaU
  • Equipa:Fast Forward
Reputação: 500

Publicado 23 Fevereiro 2019 - 18:46

Saudações Mfpsantos.

 

 

A nossa equipa agradece a sugestão dada. A mesma foi devidamente encaminhada.

Todas as sugestões são devidamente analisadas pelas equipes do suporte e equipa que desenvolve o jogo. Relembramos que apesar das sugestões serem todas válidas e importantes, nem todas são implementadas no jogo. No entanto, todas as sugestões são importantes para melhorar o jogo, seja direta ou indiretamente.

 

Resto de um lindo e belo fim de semana    (angel)

Cumprimentos   

Bernardo007    (smug)






0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)