Ir para o conteúdo


Foto

"Torneio" Mundial

#FomeDeVencer #Tremoços e vinho verde

  • Entre na sua conta para responder
10 respostas a este tópico

#1 El Zeph

El Zeph

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 204 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Zephyr
  • Equipa:GRIMM



Reputação: 550

Publicado 08 Janeiro 2019 - 0:14

 Olá a todos, tudo bem?

 

 Estou aqui para pedir a vossa opinião quanto a um assunto que tem vindo a vaguear pela minha cabeça já faz algum tempo e ao qual tenho tentado aprimorar ainda mais dia após dia. Vou passar a explicar:

 

 

 A minha ideia consistia em um torneio mundial, uma espécie de HeroCon Mundial, onde fosse testada actividade de todos os servidores do Hero Zero em uma única competição. O objectivo seria unir todos os jogadores de diferentes servidores para juntos representarem o seu país, o seu servidor. 

 

Quando esse Hero Con viria e quanto tempo duraria?

 

 A minha ideia era este Hero Con ser 1 vez por mês e teria um semana como tempo de duração assim como os Hero Cons normais. 

 

Como funcionaria esse torneio? 

 

 O torneio iria ser como um HeroCon normal mas com uma alteração, a pontuação não seria concedida a uma equipa mas sim a um servidor, a um todo. Por exemplo: 4 equipas fariam 400 pontos cada, no final a pontuação seria de 1600 pontos para o Servidor A e por aí em diante. 

 Nessa semana não iria haver competição entre equipas, então poderíamos considerar tréguas por uma semana, não? :P

 

E as recompensas? 

 

 Essa seria a melhor parte, não só seriam atribuídas as recompensas do HeroCon Solo como da forma habitual, como seriam concedidas recompensas "mundiais", como um enorme torneio que seria, as recompensas teriam de acompanhar a reputação do mesmo, logo teriam ser recompensas que fizessem os jogadores se esforçarem realmente.

 As recompensas seriam atribuídas as equipas que fizessem um mínimo de pontos durante esse torneio ou até mesmo apenas a um top 10. 

 Todos os servidores receberiam recompensas, ninguém ficaria a perder, no entanto a recompensa iria variar consoante a posição.

 

Quais seriam os HeroCons propostos para o torneio? 

 

 Um torneio mundial tem de ter o seu encanto certo? Tem de ser diferente certo? Eu proponho que durante essa semana houvesse uma semana dupla, energias duplas, treinos duplos, coragem dupla, etc...  e todos os dias o HeroCon seria diferente. Ou seja, em 7 dias teríamos 7 HeroCons, todos diferentes. Não seria giro?  

 Imaginemos que o Servidor português conseguiu juntar 7.000 pontos no primeiro dia num HeroCon de energias e no segundo dia conseguiu juntar uns incriveis 20.000 pontos num HeroCon de Famas, no final do 2º dia teríamos 27.000 pontos e por aí em diante.

 

Pros:

 

 Como todos os bons e maus tópicos existem pros e contras e este não deixa de ser um deles.

 Alguns dos Pros que encontro seriam: 

  • A união de todos os servidores como forma de representar o seu país.
  • Talvez faça alguns jogadores antigos voltarem. Who knows? 
  • Poderíamos finalmente fazer deste forum o que era antigamente, com dicas para ajudar o desempenho de todos no Hero Con, ver a entreajuda de todos seria gratificante. E assim voltarmos a mexer com os fóruns que seriam o local para a discussão de formas de vencer o Hero Con. 
  • A competitividade entre todos os países seria algo extraordinário. Até porque já vi gente a pedir uma tabela de honras mundial, ou servidores mundiais, então porque não juntar o útil ao agradável e unir recompensas com competitividade entre nações? 

Contras:

 

 Sim, muitos contras vão existir, não posso negar. Mas é por isso que estou a expor isto aqui, para pedir a vossa ajuda para juntos melhorarmos esta ideia, ou talvez não  :X

  •  Todos sabemos que servidores como o BR teriam vantagem devido aos seus 16 servidores comparados a nós com 4.
  • Também sabemos que servidores como o alemão ou o polaco são bem mais activos que o nosso e provavelmente o top 1 do torneio iria sempre para eles. Mas como tudo na vida, os melhores ganham e temos de saber aceitar isso.
  • Jogadores teriam de optar se jogariam para o torneio mundial ou para herocons normais, caso houvesse um de venda de items por exemplo.

 Estas a meu ver seriam os maiores contras deste torneio. Vocês devem encontrar mais, então agradeço que digam para tentarmos solucionar.

 

 No meio de tantos pros e contras acho que no fim seria um pormenor mais por maior a acrescentar ao nosso jogo. Seria algo que traria competitividade, união, regressos, conquistas e satisfação. 

 As recompensas teriam de ser pensadas, pois teriam de ser algo muito bom para motivar os servidores, então deixo aqui algumas perguntas:

 

  1. O que acharam do tópico? Acham que iria funcionar? Alteravam o que? 
  2. Quais as recompensas que sugeriam, caso achem que seria interessante este torneio?
  3. Acham que a semana dupla seria interessante, juntamente com um con diferente por dia? 

Agradeço que partilhem opiniões, vamos uma vez na vida tentar fazer com que isto resulte em algo bom. 

 

 Caso isto siga em frente gostava de dizer umas palavras. Podemos ser pequenos enquanto país mas já provamos em várias modalidades que pequenos ou grandes conseguimos cravar o nosso nome na história, podemos não ser atletas mas somos portugueses e a fome de vencer ninguém nos tira, caros amigos, seja em uma competição desportiva ou em um jogo de browser. 

 Há que ressaltar que países com muitos servidores, maior parte deles não são ativos ou até diria eu, muitos deles mortos, então teríamos chance sim! Pensamento positivo. 

 

 Desculpem pelo tamanho do testamento. 

 Cumprimentos, Zephyr  (smug)

 


  • guilopes01, OMrCookiePT, joaqimquizinho e 11 outros gostam disto

#2 MIKASA

MIKASA

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 26 publicações
  • LocalizaçãoBrasil - São Paulo
  • Servidor:PT4
  • Personagem:MIKASA
Reputação: 23

Publicado 08 Janeiro 2019 - 1:08

A ideia do torneio mundial é fascinante. A oportunidade de apender e interagir com as pessoas sempre me atraem. Nos servidores brs depois de tanto pedirem o br17 e nunca vir, o assunto mais comentado era um hz internacional. Imagino que para playata realocar o jogo, que mais dê retorno financeiro em termos mundiais seja algo complexo.

 

Contudo, eles já fizeram isso em outro jogo(big bang empire) e deu certo. Então, não seria só “copiar” os códigos, adaptando para hero zero? Como perceberam sou leiga no assunto de programação de jogos. Talvez os criadores esgotem todas “inovações” para depois partirem para algo mais sofisticado como o torneio mundial ou server.  Tem a opção que é cruel para nos jogadores, porém realista. As empresas pensam no lucro. A tal da relação custo benefício. Aqui para mais gente do que entra. No br16 era até movimentado, porém antes de vr para cá, percebi que ja entrávamos nesse estado. Por isso, temos pl22, gr19 e br16. Polônia e Grécia eles ainda criam novos servers de 03 em 3 meses. Eu sei porque muitos amigos (viciados ao extremo) migram para esse servers


  • El Zeph gosta disto

ekxsZDE.gif


#3 XicoAV

XicoAV

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 602 publicações
  • Localização4710
  • Servidor:PT4
  • Personagem:XicoAV
  • Equipa:Destiny






Reputação: 989

Publicado 08 Janeiro 2019 - 3:34

Gostei bastante da ideia.

Para combater as desigualdades, tinha aqui uma ideia simples. Apenas as 10/20/30...(número a determinar) de equipas com mais pontuação dos servidores dos respetivos paises contabilizavam pontos para o ranking.

Ou seja

Em Portugal, e isto assumindo apenas um top 10, por exemplo 70 equipas fizeram pelo menos um ponto, desses 70 apenas 10 iam contar, estilo uma seleção nacional de futebol. Ou seja, só as equipas mais fortes, digamos, representavam o seu país.
As restantes equipas recebiam um prémio pelo seu desempenho interno. Claro, sempre superior ao prémio de uma HC comum.

E não estou a ver mais nenhuma solução para solucionar o problema do número desigual de servidores. xd.

Quanto ao resto, não é preciso alterar nada na minha opinião, esta 10/10.

Abc
  • OMrCookiePT e El Zeph gostam disto

KrcIod6.jpg


#4 kaioh

kaioh

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 195 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:PT9
  • Personagem:kaioh






Reputação: 208

Publicado 08 Janeiro 2019 - 16:25

Ideia espectacular, penso que iria funcionar muito bem mas antes de partir logo para o mundial acho que deveria ser feito algo mais "pequeno", só para ver se isso realmente funcionava. Basicamente era a mesma coisa, mas apenas entre os nossos 4 pts. Só mesmo para testar se teria a adesão que se pretende.

 

Penso que o melhor prémio que se poderia oferecer ao vencedor seria um fato especial, algo que não pudesse ser obtido de mais maneira nenhuma a não ser, vencendo o torneio. Dentro de cada servidor, os prémios seriam os mesmos que temos agora, penso que, arranjar prémios que acrescentem mais vantagens a quem já consegue ficar em primeiro, só trazem mais desequilíbrios ao jogo. Na minha opinião, habilidades, treinos, energias, ficam como estão, são as recompensas do nosso esforço diário e não devem ser alterados (mas ia buscar a ideia do guilopes de limitar os troféus, de modo a dar mais algum equilíbrio). Mas um fato com um design completamente diferente de tudo o que temos, que não possa ser obtido em mais lado nenhum, só traria uma estética diferente, seria uma taça a mostrar a todo o mundo em como ganhou o torneio. 

E poderia ter uma grande distinção dos outros conjuntos, para o caso de equipas ganharem mais do que uma vez, não iriam receber um segundo fato, o que já tem seria actualizado para acompanhar o nível em que se encontram e teria uma sign a dizer torneio mundial (ou lá como se chamaria o evento) onde seria colocado por exemplo uma estrela consoante a quantidade de vezes que se ganha-se.

 

Semanas duplas... Por mim havia semanas duplas uma vez por mês... sem semana certa, umas vezes a primeira, outras a segunda, seria alternado... Já ficaria feliz com um dia duplo por mês


  • El Zeph gosta disto

F6N2mv7.png

 

 
Crachás adquiridos:

 


#5 pedromike2001

pedromike2001

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1189 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:PT1
  • Personagem:pedromike
  • Equipa:Aladin Aladin






Reputação: 703

Publicado 08 Janeiro 2019 - 23:02

Gostei da ideia. Iria dar vida ao jogo.


  • OMrCookiePT e El Zeph gostam disto

SB5Seeg.jpg

Spoiler


#6 Bernardo007

Bernardo007

    Wadu Hek

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 304 publicações
  • LocalizaçãoSetubal
  • Servidor:PT5
  • Personagem:MaCaU
  • Equipa:Fast Forward
Reputação: 500

Publicado 15 Janeiro 2019 - 18:51

Saudações El Zeph

 

a nossa equipa agradece a sugestão dada. A mesma foi devidamente encaminhada.

Todas as sugestões são devidamente analisadas pelas equipes do suporte e equipa que desenvolve o jogo. Relembramos que apesar das sugestões serem todas válidas e importantes, nem todas são implementadas no jogo. No entanto, todas as sugestões são importantes para melhorar o jogo, seja direta ou indiretamente.

 

Cumprimentos,   (smug)

Bernardo007 


  • El Zeph gosta disto

#7 marcoxnr321

marcoxnr321

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 26 publicações
  • Servidor:PT4
  • Personagem:marcoxnr321
Reputação: 26

Publicado 15 Janeiro 2019 - 21:49

 E que tal se, em vez de ser as melhores equipas de cada servidor a participar no torneio, fosse de um país? Tipo, top X de cada PAÍS, isso resolveria o problema de haver países com mais equipas a participar e equilibrava mais um pouco, todos tinham chance de ganhar.

 Não sei se faria sentido ou não, mas parece-me a melhor solução!

 De resto, adorei a ideia!

 

Continuação de bom jogo,

  

marcoxnr321


  • El Zeph gosta disto

~~


#8 kaioh

kaioh

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 195 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:PT9
  • Personagem:kaioh






Reputação: 208

Publicado 15 Janeiro 2019 - 22:10

o XicoAV já tinha falado nisso, é realmente uma boa opção


  • El Zeph gosta disto

F6N2mv7.png

 

 
Crachás adquiridos:

 


#9 pedromike2001

pedromike2001

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1189 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:PT1
  • Personagem:pedromike
  • Equipa:Aladin Aladin






Reputação: 703

Publicado 15 Janeiro 2019 - 22:13

Seria mesmo interessante jogar contra outros jogadores de outros paises  (smug)


  • Aceen e El Zeph gostam disto

SB5Seeg.jpg

Spoiler


#10 Bruh

Bruh

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 13 publicações
  • LocalizaçãoPorto
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Bruh
  • Equipa:CHAØS
Reputação: 20

Publicado 16 Janeiro 2019 - 15:14

Uma ideia excelente.
  • Aceen e El Zeph gostam disto

#11 OMrCookiePT

OMrCookiePT

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 107 publicações
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Servidor:PT2
  • Personagem:MrCookiePT
  • Equipa:Super Dragonflies
Reputação: 30

Publicado 25 Janeiro 2019 - 19:35

Boa noite. 

 

Sinceramente , acho uma ideia realmente boa, os meus parabéns.

 

Abraços e bom jogo.  ;) 


  • guilopes01 e El Zeph gostam disto




0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)