Ir para o conteúdo


Foto

Dar vida ao fórum


  • Entre na sua conta para responder
7 respostas a este tópico

#1 kaioh

kaioh

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 195 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:PT9
  • Personagem:kaioh






Reputação: 208

Publicado 02 Janeiro 2019 - 13:44

Bom dia a todos

 

Este tópico serve apenas como desabafo sobre o que vi nas 48h do meu regresso, espero que consiga com ele consiga sensibilizar-vos e trazer de volta as tonteiras do fórum.

 

Depois de uma larga pesquisa sobre os tópicos aqui criados e respondidos durante o meu ano de ausência, verifica-se uma tendência muito óbvia: utilização do fórum para atacar outras equipas.

 

Tudo neste forum começou a servir para atacar outros, directa e indirectamente. Seja actualizações novas, seja tópicos supostamente criados a titulo de distracção. Deixou de se respeitar o espaço comunitário, acusou-se a moderação e administração e o que realmente importa, a interação da comunidade, ficou para trás.

Quem aqui vinha para brincar fartou-se das picardias constantes e quem vinha para criar mau ambiente deixou o seu pedaço de veneno e desapareceu. Nisto tudo, é fácil acusar constantemente a moderação do fórum de serem demasiado rígidos, imparciais, desonestos e afins. Sempre foi mais fácil acusar o próximo do que fazer alguma coisa para mudar. Somos pessoas, não precisamos de permissões para mudar nada. Precisamos de atitudes.

 

É necessário olhar para o fórum e vê-lo como local de lazer e nunca o local para lavar a roupa suja. Tratem dessas coisas in-game ou criem salas noutros meios para discutirem e trocarem acusações, façam as denuncias no local correcto. Preservem este espaço para as coisas boas. Incentivem quem vos rodeia a vir aqui participar de forma construtiva, seja ideias para mudar o jogo, sejam piadas para entreter toda a gente.

 

Não incentivem ao abandono, não incentivem ao ódio.

 

Quando tiverem acusações a fazer, fundamentem-nas, não se limitem a acusar, fundamentem o que tem a dizer. Eu faço parte da moderação do forum noutro jogo, e posso-vos dizer que independentemente de quem está à frente de uma equipa, as acusações são lidas e avaliadas. Respostas automáticas são dadas para não haver erros, para não haver duplas interpretações, para não haver fugas de informação. Não é apenas a privacidade dos jogadores que está em causa, a dos moderadores também, porque somos todos pessoas. Isto não significa que foram ignorados, porque não foram. O assunto foi encaminhado para o local correcto e tratado pelas pessoas responsáveis. 

Mas antes de acusar quem quer que seja de incompetência, olhem para vocês próprios, para as regras do fórum e vejam quem errou primeiro e quem vem a acumular erros atrás de erros. Pode ser que descubram que não é a moderação a abusar, mas sim a actuar em abusos constantes da nossa parte. 

Se calhar levaram uma advertência na primeira vez que aqui vieram dizer alguma coisa, mas se calhar já houveram muitos antes a saturar o assunto. Lembrem-se que não é por A ou B o ter feito que vocês podem fazer também, serão todos tratados por igual. Pensem antes em divergir atenções. Por muito que a situação vos incomode, sejam superiores, sejam heróis. O jogo é sobre isso, ser herói. Vir para aqui acusar, humilhar, espalhar ódio, não é o que se quer aqui.

 

Sejam humildes, metam a mão na consciência, ambos os lados, acusadores e acusados, não leiam isto e ignorem só porque acham que tem razão, pensem, duvidem das vossas escolhas e acções, coloquem a hipótese de estarem errados, coloquem-se no outro lado da moeda e avaliem se isto tudo realmente vale a pena. 

 

Um feliz 2019 a todos, cheio de crescimento e realizações, que daqui a um ano estejam cá todos, mais maduros, mais sábios, mais felizes.

 

Kaioh


  • guilopes01, R20YT, RuiHero e 2 outros gostam disto

F6N2mv7.png

 

 
Crachás adquiridos:

 


#2 hitmmger

hitmmger

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 189 publicações
  • Servidor:PT4



Reputação: 392

Publicado 02 Janeiro 2019 - 14:34

Olá kaioh.

 

Desde já, desejo-te boa sorte no teu regresso e que chegues longe.

 

Li atentamente tudo o que escreveste e consigo concordar em grande parte, só creio que há pormenores que te escaparam. Eu não me lembro de o fórum pt ser um fórum muito ativo, sempre foi bastante pacato, sem grandes tópicos quer de discussão geral sobre o jogo, de sugestões, de dúvidas... E há que ter a consciência que a comunidade portuguesa neste jogo não é muito grande, portanto não podemos estar à espera de termos um fórum super ativo, com tópicos novos todos os dias. Além disso, depende de cada um ter ou não uma voz ativa no fórum. Para mim, o ideal seria que todos lessem e deixassem a opinião, porque teríamos mais espírito crítico, mais sugestões, mais entreajuda, mais contato uns com os outros. Contudo, isso fica à mercê de cada um e bem sabemos que as rotinas fora do jogo de cada um são diferentes e, portanto, só cada um pode decidir ou não participar no fórum.

 

A nível de picardias do jogo que são traziadas parra o fórum, acredito que faça da própria dinâmica do jogo e da competição. Desde que seja priorizado o respeito e o desenvolvimento do jogo, dentro das regras, até vejo isso como algo positivo, porque muitos verão isso um incentivo extra.

 

Quanto a sugestões para trazer mais gente ao fórum, tem de partir de todos da comunidade: dos jogadores, dos moderadores, dos administradores, de todos. Pessoalmente, acho até que cada vez mais os moderadores têm ouvido as sugestões e críticas da comunidade (como foi o caso das entrevistas que têm ido ao encontro do que os jogadores reivindicavam) e que tem havido um clima de maior proximidade e abertura o que, a meu ver, é de louvar da parte de todos, porque vejo isso muito mais tranquilo.

 

De resto, desejo um feliz 2019 a todos que por aqui passem e, que assim acharem, tentem participar mais.

 

Bem haja a todos.

hitmmger


  • guilopes01, joaqimquizinho, RuiHero e 5 outros gostam disto

#3 RuiHero

RuiHero

    Novato

  • Banned
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 771 publicações
  • Servidor:PT1
Reputação: 525

Publicado 02 Janeiro 2019 - 16:36

Bem falado (smug)


Acho que o fórum decai um pouco sobre a atividade no último concurso.

Um fórum que já foi tão bom e atualmente se rege pelo famoso lápis azul, que eu julgava ter ficado no século passado.

Enfim, é a hora da famosa quote

"e foi bom... enquanto durou"

 

E foi assim que RuiHero se tornou um filósofo...


#4 kingptpt

kingptpt

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 129 publicações
  • LocalizaçãoHumphreydale
  • Servidor:PT4
  • Personagem:kingeusebio
  • Equipa:Destiny
Reputação: 107

Publicado 02 Janeiro 2019 - 19:34

 Quanto as respostas automáticas não acho mal, só acho estúpido a grande maioria delas ser em Português do Brasil, outra coisa estúpida é respostas automáticas que não têm nada a haver com aquilo que perguntamos, por exemplo, à uns tempos atrás um amigo meu teve um problema na APP do jogo, ele disse o problema, referiu várias vezes que era na aplicação para telemóvel, e simplesmente responderam-lhe para tentar limpar o cache do jogo, uma coisa são as tais respostas automáticas outras coisas são situações lamentáveis como esta, e o problema é que não é só 1 ou 2 vezes, é quase sempre, até porque as queixas aqui no fórum são bastantes em relação às respostas precárias que recebemos no suporte, muitos desistiram de mandar sequer mensagem para lá graças ao bons serviços que temos...

 Quanto ao fórum, sim sou-te sincero há cá picardias, sim também faço parte delas, acho que picardias saudáveis não fazem mal a ninguém até porque isto é um jogo onde rivalidades têm de existir senão o jogo não teria piada nenhuma, são os seus objetivos e as suas rivalidades que dão pica, trazer isso para o fórum é bom, mas de forma saudável, coisa que não tenho/temos feito ultimamente, confesso, mas isto não é só por parte de mim, tem de ser por parte de todos, e acho que aqui nesta comunidade temos muitas pessoas a quem eu chamaria de florzinha de estufa, pois sentem-se ofendidos com um "não" ou com algo que não lhes interesse, e se um puxa os outros vão atrás, e eu sou muito chato quando a isso, confesso, porque se vêm para cima de mim com coisas eu sou muito capaz de o fazer também, está errado, está, penso que deveriamos, todos nós, começar por mudar isso, algo que a meu ver será difícil, mas será esforço compensado, pois como já disse antes, eu tenho as minhas rivalidades, posso dizer muitas coisas sobre muita gente assim como dizem sobre mim, mas eu não desejo mal a ninguém, é um jogo, e o que se passa nele, fica nele, se vir gente de outras equipas na rua, sou muito capaz de meter conversa e de uma forma saudável.

 

Haja mudança,

 

Bom ano.


  • El Zeph gosta disto

#5 pedromike2001

pedromike2001

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1190 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:PT1
  • Personagem:pedromike
  • Equipa:Aladin Aladin






Reputação: 703

Publicado 02 Janeiro 2019 - 19:38

Bem vinda e boa sorte na tua jornada. Sou das pessoas masi ativas aqui no forum e posso confirmar tudo o que disses-te. Mas infelizmente isso nao fara com que as coisas mudem ou que o forum se torne mais ativo..


  • El Zeph gosta disto

SB5Seeg.jpg

Spoiler


#6 kaioh

kaioh

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 195 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:PT9
  • Personagem:kaioh






Reputação: 208

Publicado 03 Janeiro 2019 - 17:37

 à uns tempos atrás um amigo meu teve um problema na APP do jogo, ele disse o problema, referiu várias vezes que era na aplicação para telemóvel, e simplesmente responderam-lhe para tentar limpar o cache do jogo

 

Não vou responder a mais nada pois já dei a minha opinião e não é por insistir nela que vou ter mais ou menos razão. Mas fazendo um pequeno à parte para falar disto.

Não estou por dentro de toda a discussão sobre o assunto, penso que isto seja apenas um resumo do que foi dito entre o teu amigo e o suporte, mas para mim, se há um problema na app, o mais lógico a fazer antes de mais nada é exactamente limpar a cache do jogo, caso o problema persista, desinstalar o jogo, verificar as pastas do sistema para ter a certeza de que não ficou nenhuma pasta perdida e voltar a instalar e se ainda assim o problema continuar, então sim, informar o suporte para que eles possam transmitir isso aos programadores... Mais nada... Não são as pessoas da administração ou moderação que vão abrir o código da aplicação e altera-lo, com ou sem conhecimentos para o fazer, não o vão mexer... da mesma maneira que numa empresa qualquer, se houver um erro no produto comprado, não é a pessoa que está a atender o publico que vai resolver o problema, mesmo que ela saiba como o fazer. A única coisa que ela terá autorização para fazer é dar o melhor suporte possível para o caso de o problema ser possível de resolver sem ser necessária a alteração do produto. Por isso é que quando temos um problema num electrodoméstico ou equiparado que ainda esteja dentro da garantia, o mesmo é enviado para a garantia... Imagine-se que o problema está no comando de uma tv... se for problema de pilha, podes resolver na loja (ou em casa), mas se for um problema que exija tirar parafusos e por exemplo soldar um fio qualquer, tu ate podes ter a máquina para o fazer, mas arriscas-te a ficar sem garantia. Aqui, com o fórum passa-se o mesmo. Só te podem aconselhar coisas tipo "básicas" porque é o que temos acesso... 


  • Bernardo007 gosta disto

F6N2mv7.png

 

 
Crachás adquiridos:

 


#7 kingptpt

kingptpt

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 129 publicações
  • LocalizaçãoHumphreydale
  • Servidor:PT4
  • Personagem:kingeusebio
  • Equipa:Destiny
Reputação: 107

Publicado 03 Janeiro 2019 - 20:03

Não vou responder a mais nada pois já dei a minha opinião e não é por insistir nela que vou ter mais ou menos razão. Mas fazendo um pequeno à parte para falar disto.

Não estou por dentro de toda a discussão sobre o assunto, penso que isto seja apenas um resumo do que foi dito entre o teu amigo e o suporte, mas para mim, se há um problema na app, o mais lógico a fazer antes de mais nada é exactamente limpar a cache do jogo, caso o problema persista, desinstalar o jogo, verificar as pastas do sistema para ter a certeza de que não ficou nenhuma pasta perdida e voltar a instalar e se ainda assim o problema continuar, então sim, informar o suporte para que eles possam transmitir isso aos programadores... Mais nada... Não são as pessoas da administração ou moderação que vão abrir o código da aplicação e altera-lo, com ou sem conhecimentos para o fazer, não o vão mexer... da mesma maneira que numa empresa qualquer, se houver um erro no produto comprado, não é a pessoa que está a atender o publico que vai resolver o problema, mesmo que ela saiba como o fazer. A única coisa que ela terá autorização para fazer é dar o melhor suporte possível para o caso de o problema ser possível de resolver sem ser necessária a alteração do produto. Por isso é que quando temos um problema num electrodoméstico ou equiparado que ainda esteja dentro da garantia, o mesmo é enviado para a garantia... Imagine-se que o problema está no comando de uma tv... se for problema de pilha, podes resolver na loja (ou em casa), mas se for um problema que exija tirar parafusos e por exemplo soldar um fio qualquer, tu ate podes ter a máquina para o fazer, mas arriscas-te a ficar sem garantia. Aqui, com o fórum passa-se o mesmo. Só te podem aconselhar coisas tipo "básicas" porque é o que temos acesso... 

Quando disse limpar o cache do jogo queria dizer limpar o cache do browser, e soube agora que também lhe disseram para atualizar o flash nessa mesma mensagem, o que a mim parece-me absurdo.



#8 ClubPenguinPT1

ClubPenguinPT1

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 191 publicações
  • LocalizaçãoLeiria
  • Servidor:PT1
  • Personagem:ClubPenguin
  • Equipa:Sem equipa
Reputação: 96

Publicado 05 Janeiro 2019 - 12:06

Bem, eu deixei de jogar Hero Zero faz tempo e estava revendo os velhos tempos. Sem dúvida que as coisas mudaram, não são mais como em 2014 ou 2015, onde éramos uma comunidade muito unida e amiga.


  • kaioh, El Zeph e Bernardo007 gostam disto

Em Breve!





0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)