Ir para o conteúdo


Foto

[Sugestão] Pergunta de Segurança

sugestão pergunta de segurança

  • Este tópico encontra-se encerrado Este tópico está encerrado
19 respostas a este tópico

#1 Alynor

Alynor

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 534 publicações
  • Servidor:PT3
Reputação: 339

Publicado 02 Março 2014 - 16:53

Esta ideia surgiu-me como forma de maior segurança contra hackers/roubos de contas. A minha ideia seria a seguinte:

  • Ao registar-se, o jogador, criaria uma pergunta (à sua escolha), e logo a seguir responderia a essa questão. (exemplo a ser construído ainda)
  • Essa pergunta serviria para quando uma pessoa quiser mudar o e-mail/palavra-passe, responderia à pergunta, de modo a só essa pessoa saber a resposta.

 

Visualização no menu de mudar e-mail:

Spoiler

 

Visualização do menu de mudar palavra-passe:

Spoiler

 

  • Os jogadores que já estejam registados irá aparecer um alerta ao entrar no jogo, para escolher a respectiva pergunta de segurança e a sua resposta.
  • Caso o jogador se esqueça da resposta, poderá re-criar a pergunta de segurança. (irá aparecer um link abaixo onde diz "Pergunta de Segurança" a dizer: "Esqueceu-se da resposta?", da qual será reencaminhado a um link que o suporte lhe enviará um e-mail para re-criar a pergunta.)

 

Desenvolvi esta ideia de modo a haver mais segurança com as contas e assim não serem mais facilmente roubadas/hackeadas.


  • Soares, Bastião, Fear e 2 outros gostam disto

Baby, this is what you came for
Lightning strikes every time she moves
And everybody's watching her
But she's looking at you


#2 MEAS

MEAS

    Antigo membro da Equipa

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 965 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Meas
  • Equipa:Vitominas
Reputação: 699

Publicado 02 Março 2014 - 17:19

Concordo eu também um dia destes ia fazer um tópico assim e ainda hoje vi na minha conta login simultâneo e mudei logo a pass,  e assim as contas teriam mais segurança e não eram roubadas. E também, se por exemplo a nossa conta fosse aberta noutro computador ou tablet ou assim que nunca foi la aberta podia ser enviado um email ou uma mensagem pro telemóvel a dizer qualquer coisa. 



#3 Alynor

Alynor

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 534 publicações
  • Servidor:PT3
Reputação: 339

Publicado 02 Março 2014 - 17:48

Concordo eu também um dia destes ia fazer um tópico assim e ainda hoje vi na minha conta login simultâneo e mudei logo a pass,  e assim as contas teriam mais segurança e não eram roubadas. E também, se por exemplo a nossa conta fosse aberta noutro computador ou tablet ou assim que nunca foi la aberta podia ser enviado um email ou uma mensagem pro telemóvel a dizer qualquer coisa. 

 

Sim poderia ser pedido a resposta se a conta fosse logada através de outro dispositivo.


Baby, this is what you came for
Lightning strikes every time she moves
And everybody's watching her
But she's looking at you


#4 Snaker

Snaker

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 37 publicações
  • LocalizaçãoFim do mundo
  • Servidor:PT3
  • Personagem:Snaker
  • Equipa:Not Fast But Furious
Reputação: 9

Publicado 02 Março 2014 - 18:13

Não concordo,porque aqueles jogadores que são... (sem querer ofender ninguêm) menos inteligentes diguemos assim,iriam meter respostas faceis de descobrir e assim muita gente iria perder as suas preciosas contas. :unsure:


IIUVEGL.png


#5 MEAS

MEAS

    Antigo membro da Equipa

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 965 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Meas
  • Equipa:Vitominas
Reputação: 699

Publicado 02 Março 2014 - 18:22

Bem Snaker isso também não iria acontecer se pusessem o que eu disse em cima se for a conta logada em outro computador ou assim recebia-se pelo email.



#6 Alynor

Alynor

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 534 publicações
  • Servidor:PT3
Reputação: 339

Publicado 02 Março 2014 - 18:40

Não concordo,porque aqueles jogadores que são... (sem querer ofender ninguêm) menos inteligentes diguemos assim,iriam meter respostas faceis de descobrir e assim muita gente iria perder as suas preciosas contas. :unsure:

 

É um método simples de segurança, agora se a pessoa o vai seguir correctamente de modo a não ser roubado, isso depende dessa pessoa.


Baby, this is what you came for
Lightning strikes every time she moves
And everybody's watching her
But she's looking at you


#7 carlosmmp

carlosmmp

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 411 publicações
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Servidor:PT4
  • Personagem:Madoelos
Reputação: 292

Publicado 02 Março 2014 - 19:01

Na minha opinião essa ideia não iria trazer grandes melhoras, é verdade que seria mais difícil para os hackers roubarem uma conta, mas para os jogadores e para o suporte traria grandes problemas, pois já estou a ver 90% da comunidade a esquecer-se da pergunta...


  • Fear gosta disto

Carlosmmp_AW.png

 

dHnfCap.png bNg77GA.png Frk9OeP.png

"A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda"


#8 MEAS

MEAS

    Antigo membro da Equipa

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 965 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Meas
  • Equipa:Vitominas
Reputação: 699

Publicado 02 Março 2014 - 19:05

Na minha opinião essa ideia não iria trazer grandes melhoras, é verdade que seria mais difícil para os hackers roubarem uma conta, mas para os jogadores e para o suporte traria grandes problemas, pois já estou a ver 90% da comunidade a esquecer-se da pergunta...

 

Bem Carlosmmp também não se iria por uma pergunta do outro mundo punha-se tipo o numero de telemóvel de alguém, ou a data de nascimento ou algo do género, e o suporte teria mais um pouco de trabalho...

,,,mas também não muito acho eu :mellow:



#9 Snaker

Snaker

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 37 publicações
  • LocalizaçãoFim do mundo
  • Servidor:PT3
  • Personagem:Snaker
  • Equipa:Not Fast But Furious
Reputação: 9

Publicado 02 Março 2014 - 19:10

Bem Carlosmmp também não se iria por uma pergunta do outro mundo punha-se tipo o numero de telemóvel de alguém, ou a data de nascimento ou algo do género, e o suporte teria mais um pouco de trabalho...

,,,mas também não muito acho eu :mellow:

Mas meas era disso que eu me tava a referir a pouco a primeira coisa que os hackers vão exprimentar por e a cor preferida,numero de telemove,cor preferida,data de nascimento... etc


IIUVEGL.png


#10 MEAS

MEAS

    Antigo membro da Equipa

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 965 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Meas
  • Equipa:Vitominas
Reputação: 699

Publicado 02 Março 2014 - 19:18

Mas meas era disso que eu me tava a referir a pouco a primeira coisa que os hackers vão exprimentar por e a cor preferida,numero de telemove,cor preferida,data de nascimento... etc

Isso tens razão Snaker e Carlosmmp por um lado seria boa ideia mas pelo outro não.



#11 Miffy14

Miffy14

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 286 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Miffy14
  • Equipa:Universo 2045
Reputação: 55

Publicado 02 Março 2014 - 19:49

Boa ideia,aposto que foste buscar à segurança do telemovel android,mas mesmo sendo boa,aposto que vai ser ignorada por alguma razão bem estudada


Eu sou um cisne,mas espera um cisne tem 5 letras como a palavra lápis,suspeito não?


#12 MEAS

MEAS

    Antigo membro da Equipa

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 965 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Meas
  • Equipa:Vitominas
Reputação: 699

Publicado 02 Março 2014 - 19:53

Boa ideia,aposto que foste buscar à segurança do telemovel android,mas mesmo sendo boa,aposto que vai ser ignorada por alguma razão bem estudada

Ou pelas redes sociais algumas também têm e nunca aconteceu igual como o Carlosmmp e o Snaker  estão a dizer pelo menos que eu saiba mas mesmo que nos esquecêssemos aparecia uma coisa como existe para a palavra passe



#13 Alynor

Alynor

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 534 publicações
  • Servidor:PT3
Reputação: 339

Publicado 02 Março 2014 - 20:04

Na minha opinião essa ideia não iria trazer grandes melhoras, é verdade que seria mais difícil para os hackers roubarem uma conta, mas para os jogadores e para o suporte traria grandes problemas, pois já estou a ver 90% da comunidade a esquecer-se da pergunta...

 

Sim, é verdade que as pessoas poderiam-se esquecer da pergunta, mas como ideia, poderia sofrer alterações de modo às pessoas não se esquecerem da pergunta/resposta.

 

 

Mas meas era disso que eu me tava a referir a pouco a primeira coisa que os hackers vão exprimentar por e a cor preferida,numero de telemove,cor preferida,data de nascimento... etc

 

Isso depende do jogador, se ele é, peço desculpa dizer deste modo, burro o suficiente para colocar "a sua cor preferida", isso já é problema do jogador...


Baby, this is what you came for
Lightning strikes every time she moves
And everybody's watching her
But she's looking at you


#14 MEAS

MEAS

    Antigo membro da Equipa

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 965 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Meas
  • Equipa:Vitominas
Reputação: 699

Publicado 02 Março 2014 - 20:21

Sim, é verdade que as pessoas poderiam-se esquecer da pergunta, mas como ideia, poderia sofrer alterações de modo às pessoas não se esquecerem da pergunta/resposta.

 

 

 

Isso depende do jogador, se ele é, peço desculpa dizer deste modo, burro o suficiente para colocar "a sua cor preferida", isso já é problema do jogador...

Sim Alynor mas como eu disse poderia também haver uma coisa para pedir uma nova tal como acontece com as passes de todos.



#15 Snaker

Snaker

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 37 publicações
  • LocalizaçãoFim do mundo
  • Servidor:PT3
  • Personagem:Snaker
  • Equipa:Not Fast But Furious
Reputação: 9

Publicado 02 Março 2014 - 20:23


Isso depende do jogador, se ele é, peço desculpa dizer deste modo, burro o suficiente para colocar "a sua cor preferida", isso já é problema do jogador...

Pois Alynor mas pensando que não,existem muitos jogadores no jogo capazes de meter a sua cor preferida,data de nascimento,animal preferido...etc neste jogo,por isso visto que a ideia é trazer mais segurança nas contas axo que deviamos de ver esta sujestão noutro ponto de vista.


IIUVEGL.png


#16 MEAS

MEAS

    Antigo membro da Equipa

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 965 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Meas
  • Equipa:Vitominas
Reputação: 699

Publicado 02 Março 2014 - 20:25

Pois Alynor mas pensando que não,existem muitos jogadores no jogo capazes de meter a sua cor preferida,data de nascimento,animal preferido...etc neste jogo,por isso visto que a ideia é trazer mais segurança nas contas axo que deviamos de ver esta sujestão noutro ponto de vista.

Pois como por exemplo uma pergunta/resposta mais complicada de se saber somente a/o dono/a saberá



#17 cambalhotas

cambalhotas

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 176 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:cambalhotas
  • Equipa:vitominas
Reputação: 70

Publicado 02 Março 2014 - 21:49

Nao nao concordo e assim cada membro tens as suas responsabilidades apenas diz os seus dados a quem quiser desde que confie ninguem vai advinhar pois e impossivel so mesmo se souver tem.se e que ter cuidado mudar a pass regularmente,etc


Cam_Ba_TR.png

 

 

 

Boas malta gosto bastante deste forum e das pessoas que o rodeiam.

 

Tem pessoas muito fixes que tentao ajudar a comunidade como :  solanum,leoa,alison2 e bruno17.

 

Pessoas talentosas: Lewk,morella.

 

Pessoas muito fixes: solanum , leoa:)


#18 GonzoBalas

GonzoBalas

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 95 publicações
  • Servidor:PT1
Reputação: 20

Publicado 03 Março 2014 - 9:34

Eu concordo.



#19 MEAS

MEAS

    Antigo membro da Equipa

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 965 publicações
  • Servidor:PT1
  • Personagem:Meas
  • Equipa:Vitominas
Reputação: 699

Publicado 03 Março 2014 - 13:17

Nao nao concordo e assim cada membro tens as suas responsabilidades apenas diz os seus dados a quem quiser desde que confie ninguem vai advinhar pois e impossivel so mesmo se souver tem.se e que ter cuidado mudar a pass regularmente,etc

Sim Cambalhotas mas tipo sabes que existem hacker's e assim tínhamos mais possibilidades de eles não nos roubarem as contas.



#20 Leoa

Leoa

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 218 publicações
  • LocalizaçãoLisboa
  • Servidor:PT2
  • Personagem:Leoa
  • Equipa:The Imperium
Reputação: 119

Publicado 03 Março 2014 - 17:29

Tópico encerrado a pedido do autor.


Imagem publicada






Também etiquetado com uma ou mais destas palavras-chave: sugestão, pergunta, de, segurança

0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anónimo(s)